Mentiras

9 2 0
                                    

Elas podem ser boas? Ruins? Porque elas dependem tanto de nossa opinião pessoal e pública.

Depende do ponto avaliado.

Mentir, o ato de omitir a verdade. Geralmente usado por personagens cruéis, vilões, seres que possuem maldade entalhada em seus corações.

Mas, eles não tem motivos? E se as mentiras protegerem? E se o mundo aceitar as mentiras, e só viver em paz por isso.

Não é a toa que nosso grande amigo Sócrates foi condenado à morte.

Pois a verdade depende de cada um. Então porque tentamos convencer o outro que estamos certos.

Será que mentimos porque tememos pelos outros.

Lembro que num esboço do meu livro de fantasia, os personagens principais se conheceram originalmente em um orfanato escolar. A menina sabia que os pais de seu colega de quarto estavam mortos. Então para não traumatiza-lo, mentiu. Disse que estavam mal e voltariam para buscá-lo. Tratou bem dele. Quando ele descobriu, descontou nela, depois, ela foi adotada e foi embora. Então o menino que era seu colega de quarto, perdeu a sua amiga e seus pais.

Eu fui um pouco má criando essa situação. (Mas ela talvez de um novo livro). No entanto, ela quis protegê-lo da situação, temendo por aquele menino. Aquilo pode ter sido cruel, pois seu esperança em algo perdido. Mas depois ele teve que ter esperança para um dia reencontrar sua amiga.

Isso, na minha opinião, foi um ato honroso. Seus pais não falaram que a fada do dente existia, ou o papai noel?

Se eles não fizeram isso, desculpa por dar esse exemplo.

Mas, algumas mentiras nos ensinam a trazer felicidade e esperança. Mesmo que a verdade seja cruel, a mentira nos ensina a ser feliz, e a lutar para tornar todas as mentiras que contamos a nós mesmos realidades.

Apoio Emocional (Talvez)Onde histórias criam vida. Descubra agora