Maturidade

8 2 0
                                    

Quando somos crianças, o café parece coisa de adulto. Parece incrível um adulto tomar algo tão amargo. Talvez, algumas pessoas tomassem café desde pequenos, mas começaram a tomar porque alguém lhes deu a bebida.

Podemos encarar isso como um exemplo. Todos admiram uma criança educada e madura. Também capaz de tomar café.

Eu sou um belo exemplo. Me sinto terrivelmente ansiosa e mal se tomo café. Mas adoro o gosto, e cada vez adquiro imunidade a isso.

Isso vale para diversas áreas da vida.

Sou uma pessoa que desde pequena era denotada por sua inteligência, alegria e espontânedade. Então, hoje fica difícil dizer que eu mudei, não sou mais um poço de felicidade ambulante. Inclusive, agora mesmo estou preocupada com uma prova de matemática.

Parece mais difícil para os outros entenderem mudanças. Eu posso ter mudado. Mas o medo me impede de demonstrar essas mudanças. Isso (como já falei antes) me leva a ter fachadas distintas. E acho que isso que me faz parecer mais madura. Saber me portar em qualquer situação.

E eu sei. Eu sei, posso estar no poço do desespero, na situação mais inusitada, a situação que algo importante para mim está em risco. Pode ter certeza, eu não vou faltar com respeito.

Talvez só me esconda no banheiro por uns minutos (essa é a melhor desculpa, entende o que quero dizer? Até nos parênteses aparecem essas desculpas).

Parece que o simples fato de esconder opiniões pode fazer uma pessoa madura. Mesmo que ela não esteja sendo verdadeira, mesmo que ela não esteja falando o que pensa.

Maturidade não é o ato de controlar o que você fala, é o ato não se deixar falar ou levar à pressão dos outros!

Talvez eu e muita gente que tem "maturidade" não saiba lidar com algo, e muda sua postura para a de alguém com pequenos e simples defeitos, só para passar confiança.

Eu sei, e muito bem, que fingir pequenas imperfeições torna uma fachada muito realista.

Maturidade não é boa então?

Depende. Eu não gostaria de ouvir todas as coisas que as pessoas pensam de mim. Tem gente que me acha chata e arrogante. E talvez não estejam errados.

Então maturidade, é bancar o adulto quando ainda não se tem capacidade.

Ser maduro, é saber que temos erros e aceitá-los. É saber que ninguém precisa de fachada, que precisamos ter respeito com todos a nossa volta.

Isso pode ter ficado bem confuso. Mas é minha opinião. Eu não sou madura, eu tenho maturidade madura. Isso é diferente.

Embora os termos sejam derivados um do outro, essa é minha opinião sobre eles, e como é o impacto na nossa vida.

Apoio Emocional (Talvez)Onde histórias criam vida. Descubra agora