Capítulo I

444 44 28
                                    

- James - O latino pulou da cadeira quando escutou a voz grossa de seu pai do outro lado da porta, soltou a caneta e alguns papéis sobre a mesa e caminhou até a porta para abri-la rapidamente.

-Já estou descendo, mamá pediu alguns documentos - O homem sorriu assentindo.

- Se acalme - Segurou seu ombro rindo enquanto o rapaz desastrado fechava a porta do escritório - O pessoal está lidando muito bem com as inovações que você fez, não conte para Horácio, mas o vi usando a batedeira nova para fazer as sobremesas - Ambos riram da antiga implicância do velho Horácio, um dos funcionários mais antigos com equipamentos novos e mais práticos.

James sorriu orgulhoso quando viu o pátio completamente cheio de gente conversando animadamente e uma energia gostosa exalando. Quando o latino assumiu legalmente os negócios da família, fez inúmeras mudanças.

Seu pai entrou de sócio e abriram outro restaurante mais próximo a orla, o sucesso foi imediato e não demorou muito para outros seis serem abertos por toda a Flórida.

No entanto, James se recusava a trabalhar em qualquer outro que não fosse aonde tudo tinha começado, era como sua segunda casa, sua história estava toda ali e ali ele pertencia. O pátio continuava quase o mesmo, as mesas ainda eram de madeira escurecida, as toalhas brancas e os pequenos jarros de flores para enfeitar. A iluminação mesclava algumas velas e luzes mais fracas deixando o ambiente com o mesmo conforto e elegância de antes, a diferença era que tinham duas decorações, abriram para jantar e tinha uma enorme fila do lado de fora.

- Está cheio. - Comentou se sentando na cadeira alta do bar próximo a porta - Precisam de ajuda lá dentro? - Aquela pergunta sempre fazia o homem mais velho rir. Anos tinham se passado e seu menino não perdia a oportunidade de se enfurnar dentro da cozinha, sequer sabia respeitar o ultimato dado por seu médico, mas conheciam James e sabiam que não sossegaria até ter alguma coisa para fazer.

- La dentro não mocinho, precisa descansar e sabe disso - James revirou os olhos, seu pulso já estava melhor e provavelmente seria liberado na próxima consulta - Preciso que me ajude aqui fora, liberaram duas mesas. Poppy teve que ir embora pois Minerva não estava passando bem - Lhe entregou o bloquinho que usavam para anotar os pedidos.

Mesmo sabendo seu nome e sua posição ali dentro, nunca deixou que suas raízes se fossem e nem sua educação e humildade. Se precisassem de ajuda para lavar os pratos, lá estava ele com suas luvas, apenas porque era alérgico ao sabão.

- Minnie anda piorando nos últimos dias? - Fleamont assentiu com um olhar pesaroso.

Sendo a primeira funcionária contratadas pelos Potter, Poppy Pomfrey era muito querida pela família, assim como sua esposa Minerva, que foi professora de literatura de James na escola durante alguns anos.

Minnie, como James e Sirius chamavam carinhosamente a ex professora, havia descoberto o câncer de mama a poucos meses e seguia com suas sessões de quimio e radioterapia. A família Potter não tardou a oferecer todo o suporte para o casal de mulheres nesse momento.

- Podemos conversar com a Poppy sobre isso em outro momento. Agora vá atender a mesa vinte e sete, hijo – O homem apontou antes de voltar correndo para a cozinha.

James bagunçou levemente os cabelos ondulados e subiu um pouco a manga do blazer escuro que usava, isso enquanto caminhava entres os clientes e os cumprimentavam educadamente.

- Boa noite, senhor - Avistou uma pelúcia na beirada da mesa e apressou para pegá-la - Oh me desculpe. Temos nosso espaço infantil, mas crianças vivem deixando os brinquedos... espalhados - Parou de falar abruptamente vincando as sobrancelhas para o brinquedo em suas mãos. Aquele leão era muito familiar, mesma cor, formato e até mesmo os olhinhos azuis. Arregalou os olhos quando constatou o óbvio - Leo? - Apressadamente deixou o bloco e a caneta sobre a mesa e virou o leão em suas mãos para ver a nuca do animalzinho, levando a mão a boca vendo um J e um R bordados a mão em linha verde.

All About HimOnde histórias criam vida. Descubra agora