Capítulo V

317 34 40
                                    

- Então vocês acham que eu deveria ter dito não? - James perguntou incerto a mãe e ao irmão, antes de colocar mais um pedaço de panqueca na boca, panqueca essa muito bem lambuzada de calda de chocolate pelo pequeno Canopus Black, com quem o latino dividia seu café da manhã.

- Não sei, Prongs - Sirius disse se apoiando no balcão terminando de cortar algumas frutas para a salada.

- Hijo... - Euphemia enxugou a mão no pano de prato e entregou uma vasilha cheia de verduras para Sirius continuar seu trabalho com a salada – Eu entendo o quão animados vocês dois devem estar, foram muito anos e muitas coisas diferentes. No entanto, vocês não são mais crianças ou adolescentes, daqui a pouco vão começar a vida com alguém e ai? Como será?

O homem latino suspirou encarando a mão pequenininha e lambuzada de chocolate do menino em seu colo, que devorava quase todos os pedaços do que seria seu café da manhã, James já não conseguia mais comer de qualquer maneira.

A menção daquilo tinha sido como um grande balde de água fria sobre seus planos depois de ter aceitado dividir o apartamento com Regulus.

Por outro lado sentiu um leve desconforto em imaginar Regulus com alguém. Não negaria que morria de ciúmes e um pouco de medo, afinal, era seu melhor amigo e Regulus merecia uma pessoa tão boa como ele... E o mundo não estava cheio com essa espécie rara de pessoas, que enxergavam o mundo de uma perspectiva empática.

- Estamos falando também por você James, me de o Canis aqui por favor - Sirius pontuou enquanto pegava o filho pra lavar as mãos e o colocar no chão, o garotinho caminhando apressado logo em seguida para a área externa, se juntando aos irmãos, que podiam ser monitorados por Sirius graças às portas serem de vidro - Você mesmo vive dizendo que está na hora de começar sua vida independente.

- Eu já sou independente, Six - Resmungou pescando pequenos pedaços de manga e enfiando na boca.

- No sentindo se virar, meu caro Prongs, mas os seus planos até ontem eram achar um apartamento, organizar sua vida e dar sossego aos nossos pais - Riram com o comentário.

- Mas até ontem o Reggie não havia me chamado para morar com ele - Rebateu pouco satisfeito com a conversa que estavam tendo - Planos podem mudar, ainda mais se tratando de mim. Vocês dois sabem que não sou apegado a isso.

- Sabemos disso, mi hijo – Euphemia disse se aproximando - Olha, por que não conversa com Regulus sobre isso? Ele acabou de chegar, as coisas ainda estão...recentes para todos nós. Ele mudou a vida dele inteira para estar aqui novamente assim como você – o latino escutava o conselho da mãe atentamente - Os dois são adultos, e você sabe que em relação a ele as coisas devem ser mais delicadas e que talvez ele precise de um espaço dele, assim como você. Mas se depois que conversarem, decidirem que isso vai ser bom, faça.

- Só tenha certeza do que está fazendo, isso não parece, mas é um passo bem grande - Sirius pontuou enquanto Euph saia da cozinha com uma bandeja em direção a piscina - Você vai dividir a vida com alguém, que querendo ou não, você não conhece.

- É claro que eu conheço o Regulus, Sirius. Por Dios! Por que toda essa desconfiança em relação a ele? Ele é seu irmão Pads... – O Black mais velho revirou os olhos.

- James, você e eu conhecíamos um Regulus quando tínhamos sete ou oito anos. As coisas mudam, pessoas também - Encarou seu irmão de criação - Não precisa ficar na defensiva comigo todas as vezes que estou me referindo a ele, mas o que falo tem sentido. Ele é um adulto agora, alguém que já passou por muita coisa e sinceramente, eu o admiro por isso. Apenas digo que ele tem o jeito dele. Uma semana não é suficiente para saber como uma pessoa se comporta prongs - James vincou as sobrancelhas para a entonação daquela frase.

All About HimOnde histórias criam vida. Descubra agora