No silêncio da manhã, Saya adentrou no quarto de Jiyeon com um sorriso discreto, saudando-a com o calor habitual. Contudo, o sorriso em seu rosto desvaneceu-se ao observar as profundas olheiras sob os olhos de Jiyeon, uma clara indicação de uma noite inquieta.
- Bom dia, Jiyeon. Tudo bem contigo?- Saya perguntou, seus olhos revelando genuína preocupação. Jiyeon tentou forçar um sorriso, buscando dissipar a preocupação de seu irmão.
- Estou bem, Saya. Apenas tive uma noite agitada.- mentiu, explicando que Tagon havia designado Yangcha como seu guarda pessoal, o que a deixara desconfortável e incapaz de adormecer com alguém constantemente a observando.
- Ele não pode fazer isso contigo! É absurdo!- Saya exclamou, o tom de sua voz carregado de revolta.
- Não vale a pena criar um alvoroço, Saya. Vou lidar com isso.- Jiyeon ergueu a mão, tentando acalmar o irmão e disse, com seus olhos transmitindo uma serenidade que não sentia por dentro.
A conversa entre os irmãos fluiu para outros assuntos, até que Saya, hesitante, revelou seu interesse por Tanya. O silêncio caiu no quarto enquanto Jiyeon processava a informação, suas feições assumindo uma gravidade incomum.
- É perigoso, Saya.- Ela finalmente disse, sua voz carregada de advertência.- Tanya agora está próxima demais de Tagon e, principalmente, de Tealha.- Saya baixou a cabeça em silencio.- Eu não queria voltar a falar no mesmo assunto mas... tu sabes o que Tealha fez à..
- Eu sei...
- Digo isto para te proteger. A ti e aos teus sentimentos.- Jiyeon pega na mão do irmão.- E para proteger Tanya também. Ela é inocente e não merece nada de mal.
Saya assentiu lentamente, absorvendo as palavras de Jiyeon com seriedade. O peso das preocupações pairava no ar, uma lembrança constante da fragilidade de sua segurança em Arthdal e das complexidades das relações que os cercavam. Eles sabiam que, naquele mundo de intrigas e traições, a confiança era um luxo perigoso.
Jiyeon, entretanto, vestiu as suas roupas mais confortáveis e dirigiu-se ao campo de treino. Tagon expulsou-a das forças Daeken mas nunca disse que ela não poderia observar os treinos.
Chegando lá, o único que treinava era Yangcha. Ela estranhou e perguntou-lhe onde os outros guerreiros se encontravam."Tagon mandou os em uma missão." Yangcha pensou, sabendo que a princesa ouviria os seus pensamentos. "Eu como sou guarda pessoal de uma certa pessoa, não posso deixar o castelo." Yangcha respondia enquando continuava a treinar. Ele respondeu-lhe com um tom de brincadeira mas Jiyeon percebeu uma ligeira irritação que o jovem guerreiro tentava esconder.
- Desculpa!- Ela pediu. Yangcha parou rápidamente de treinar assim que a jovem se pronunciou e olhou-a confuso.- Eu sei que estás chateado e a culpa é minha. Sei o quanto gostas de treinar com o resto dos guerreiros e o quanto gostas de ir fazer as missões...- Yangcha continuava a ouvir em silêncio.- E agora, estás aqui preso porque precisas que tomar conta de uma otária..- Jiyeon sentou-se, sentindo-se culpada.
"Não tens culpa de nada!" Yangcha pensou, agora começando a arrumar a sala "Sim, tens razão, gosto de ir em missões mas proteger-te também é uma missão não é?"
Por algum motivo, Jiyeon sentiu-se um pouco triste por Yangcha dizer que ela era uma missão mas sorriu e agradeceu pelo rapaz não a culpar.
- Bem, já que não tem mais ninguém aqui...- Jiyeon aproximou-se do guerreiro com um olhar matreiro, o que fez com que ele desse um passo atrás sem saber o que a princesa iria fazer.- Vamos treinar juntos! Luta comigo.
"O quê?"
- Sim, é só um treino entre... amigos- Jiyeon hesitou.- Tecnicamente não tou a lutar com as forças Daeken.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arthdal Warrior | Yangcha
FanfictionJiyeon, filha secreta de Tagon, faz parte das Forças Daekan. Ela também é uma Igutu (ser nascido da união entre um humano e um Neanthal (uma raça poderosa e sobre-humana). Eles possuem habilidades físicas superiores, como força e resistência, e tem...