Capítulo anterior.
S/n se sentou ao lado dele e sorriu pro mesmo, talvez seja mais divertido jogar videogame com alguém... Do que jogar sozinha. Mesmo sabendo que vai ter que explicar o que e um videogame pra ele, e explicar como se joga.
_______________________________________
Está chovendo muito, podendo escutar o barulho da chuva vindo do lado de fora. E os relâmpagos fortes, ele brilham e faz um barulho alto suficiente pra escutar.No relógio está marcando 3:00 da manhã, a casa está com todas as luzes desligadas apenas a sala que está sendo iluminada pela tv que está ligada.
Ela está assistindo televisão, um filme. Enquanto sente o deus adormecido em seu colo.
O som do filme se mistura com as respirações calmas dele, está sob as cobertas e com um rosto bem sereno. Ela olhou pra baixo vendo ele deitado em suas coxas.
Deslizou sua mão nos cabelos verdes dele, e então acariciou levemente. Sentindo a maciez deles, está em um sono profundo e então ela dúvida que ele irá acordar com isso.
Ele se mexe, ele tirou sua mão debaixo da coberta enquanto estava aconchegando no sofá, S/n olhou pra mão dele que está sobre sua coxa. Notou que está com alguns cortes nos dedos dele.
Franziu a testa claramente confusa, e então pegou na mão dele e começou analisar. São cortes profundos... Ela olhou pra direção da mesinha que fica ao lado da janela.
A faca ainda está lá, começou a ligar os pontos. Ela deveria saber, e adivinhar. Ela sabe que Loki e um deus, e provavelmente antes de vim ao mundo humano.
Ele tinha servos que faziam tudo no lugar dele, então claramente não limpava, não cozinhava, não tinha responsabilidade com nada que tinha a ver com o trabalho doméstico.
Está com as mãos machucadas, porque ele não sabe cozinhar. Se ele não sabe cozinhar, onde esse deus está arrumando comida? De onde ele está pegando? Alguém está dando pra ele? Ou alguém está fazendo no lugar dele.
Ela colocou a mão em seu queixo pensativa, se alguém estivesse fazendo no lugar dele. Ele não estaria com as mãos cortadas... Então a teoria que faz mais sentido e que ele está pegando em algum lugar.
Mas mesmo assim ela sorriu ao olhar aos mãos dele machucadas, apesar de tudo. Ele está tentando aprender, e suas feridas e a prova disso.
Isso e inesperado vindo de alguém como ele, Loki e conhecido por não se esforçar por ninguém. Conhecido por não se importar com ninguém.
Ele só se importa com seu próprio entretenimento, e tira vantagens nas custas dos outros. Ele está tirando vantagem de alguém, mas está fazendo isso por uma pessoa.
Dia seguinte...
Ainda está chovendo, as gotas de água batendo contra a janela fortemente. Os dois estão sentados no sofá, cada em um lado.
S/n olhou pro Loki, e ele olhou pra ela... Mas logo desviaram os olhares, então ela olhou novamente pra ele, mas desta vez pras feridas das mãos dele.
Loki sentiu o olhar dela, e então olhou pra ela... S/n levantou as sobrancelhas esperando uma explicação.
Quando os dois descobrem coisas um do outro, eles não vão falar. Mas terá sinais, ele desviou o olhar novamente, sabendo que foi descoberto.
Loki virou o rosto pra s/n com um sorriso, ele está tendo dificuldade pra lidar com ela. Porque ela não é boba como os outros, ela não é ingênua.
Na verdade ela e bem inteligente, e ele precisa admitir isso. Às vezes até mesmo Odin acreditava em suas mentiras, por aparecer ser convincentes demais.
-A cozinha simplesmente não e o meu forte, minha querida s/n. Mas posso lhe garantir que sou simplesmente perfeito em outras áreas... - Loki disse tentando disfarçar sua incompetência na culinária, com um simples sorriso irônico. Mas não está conseguindo.
-por que diabos não me avisou que não sabia cozinhar?- S/n perguntou a ele, o mesmo, então desfaz seu sorriso disfarçado.
Porque o ego dele e muito grande, pro Loki isso e humilhante. Cozinhar não e humilhante, mas não saber fazer algo tão simples. Isso sim é humilhante!
Como um deus como ele, não sabe fazer algo tão simples. Isso e ridículo na percepção dele, deuses tem egos bem grandes. Eles não admitem quando estão errados, mas também não admitem quando não sabe fazer algo.
-Eu não sou obrigado admitir meus erros, mas se quer tanto saber... Eu simplesmente nunca tive a necessidade de aprender essas habilidades tão mundanas- Loki fala dando de ombros, ele está claramente tentando se fazer de indiferente.
-Onde estava arrumando comida, então?- s/n questionou, Loki piscou algumas vezes mas logo sorriu de forma enigmática.
-Um mágico, nunca revela seus truques- Loki respondeu piscando pra ela.
S/n suspirou pesadamente, sabendo que terá que ensina-lo a cozinhar. E que ele não irá contar a verdade.
Uma hora a verdade aparece.
_______________________________________
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
coração travesso. - (Loki)
RomanceLoki, é conhecido como o deus da trapaça e da mentira. O deus que em toda sua vida nunca amou nenhum ser que já existiu nesse mundo... Aquele que e visto como o caos em pessoa. Será... Possível ele amar alguém? ______ Fanfic contém: comédia, romanc...