capítulo Quatro

293 36 8
                                    

Capítulo anterior

Mas que seja... Os dois deram um aperto de mão é assim está feito.
_______________________________________
Loki acorda em um quarto de hóspede, o mesmo vira é desvira, bocejando ainda.

Esta com preguiça de levantar, sentindo o conforto da cama. Uma noite agradável até, mas... Odin não saiu de sua mente.

Sabendo que o velho poderá encontro-lo cedo ou mais tarde, o mesmo se levantou da cama é está pronto pra enfrentar o dia... Com estilo.

-vamos ver o que esse mundo frágil tem a oferecer- Loki falou é logo saiu pela porta do quarto.

Ele desceu as escadas vendo s/n já arrumada é está tomando café da manhã, a mesma olhou pro Loki.

-Bom dia, querida s/n, o que o dia nos reserva?- pergunto curioso.

-vou trabalhar- s/n responde enquanto arruma os sapatos.

-trabalho? Que tédio, minha querida s/n. Mas quem sabe eu não posso tornar essa "trabalho" algo mais interessante- Loki fala com um sorriso travesso.

S/n caminhou até a porta a destrancando, é então a mesma abre a porta mas antes de sair... A mesma olha pro deus apontando pra ele.

-Já que ficará aí atoa é sem fazer nada, limpe é arrume a casa é isso servirá de pagamento. Limpe é arrume direito- s/n disse é logo saiu fechando a porta.

Loki arregalou os olhos ao ouvir o que s/n mandou ele fazer, o pagamento que ela estava falando ontem a noite, era faxina? O deus observando a porta que s/n acabou de sair.

Está atordoado é surpreso, mas logo se recuperou é soltou um suspiro de desagrado, mas não podia voltar atrás do acordo.

Que seja... Voltar a Asgard não é uma opção, observando a casa suja é bagunçada faz um olhar de desdém.

Sem seus livros de magia, não há como usar a magia pra facilitar seu trabalho que designado a ele, é então terá que fazer isso no modo antigo.

O modo braçal, uma tarefa braçal não é digno de um deus. Mas quem sabe ele não pode tornar isso em algo divertido...

Loki foi atrás de uma vassoura, pegando pela primeira vez em uma vassoura o mesmo começou a varrer, primeira vez varrendo.

Ah, varrendo como um simples mortal. Que emocionante.

Observando a vassoura em suas mãos, deixando escapar um riso sarcástico.

Mas que seja... Se é assim que os mortais mantêm seus lares, Loki irá mostrar a eles como um deus faz isso. Loki Varre com estilo teatral, fazendo movimentos exagerados, como se estivesse dançando com a vassoura.

Quem diria que o deus da trapaça se tornaria o mestre da limpeza? Soltando uma risada maliciosa, continuando a "performance" de faxina, transformando cada tarefa em algo extravagante.

Depois de varrer a casa, ele tem que aspirar os sofás, o mesmo fica confuso. Como ele vai fazer isso? Então ele entrou em quartinho onde tinha uma máquina "diferente".

Um sorriso travesso surge no rosto de Loki enquanto ele olha para a máquina de aspirar. Ele a pega com curiosidade, analisando-a por um momento antes de ligá-la. De repente, a máquina de aspirar se prende à bochecha de Loki, fazendo-o soltar um grito abafado.

- Interessante... um tanto... pegajoso- Loki fala

Ele tenta afastar a máquina, mas percebe que está presa firmemente. Com um olhar irritado, tenta várias estratégias para se livrar, mas sem sucesso.

-Ah, isso é ridículo- Loki resmunga, tentando com mais força se desvencilhar da máquina de aspirar, suas expressões oscilando entre a irritação e o divertimento.

Loki olhou pro botão vermelho é aperta vendo ela desligar é desgrudar de sua bochecha, deixando uma marca roxa, parecendo um chupão.

O mesmo pega a máquina é no caminho olha no espelho vendo a marca em sua bochecha, com um sorriso malicioso.

-mas olha só, uma marca parecendo um chupão. Isso só aumenta o meu charme não é mesmo?- Loki pergunta pra ele mesmo olhando no espelho.

Loki voltou até o sofá, é começou a aspirar o sofá. As vezes grudava nele a máquina fazendo marcas em seu corpo.

Terminando de aspirar o sofá está na hora de passar pano no chão, Loki nunca imaginou que seria dona de casa algum dia em sua vida.

Mas ele foi procurar o rodo é o pano, o mesmo saiu caminhando pela casa inteira os procurando.

Quando os achou, saiu passando pela casa inteira deixando um rastro de brilho no chão, logo lavou a louça pela primeira vez.

É foi na área, um quintal, vendo a bagunça é a sujeira. O mesmo saiu a procura de algo pra limpar. Facilitar.

Loki se depara com uma máquina diferente e decide investigá-la. Sem entender seu propósito, ele fica intrigado e começa a mexer nela, curioso para descobrir as surpresas que ela pode trazer. A diversão está apenas começando.

Loki mexeu tanto na máquina, que quando viu um botão vermelho o mesmo apertou, fazendo que a máquina produzir um jato de água muito forte.

fazendo o deus perder o controle do jato de água, mesmo tentando controlar parece que a máquina tem sua vontade própria.

Fazendo Loki sair andando desequilibradamente pela área, dando várias piruetas com a máquina, parecendo que está dançando com o jato de água.

O mesmo levantou a máquina, é então como a cerca do quintal e pequena. Ele acabou acertando uma senhora que estava passando na hora, o mesmo só viu ela caindo.

Loki riu, vendo a pobre senhora que virou vítima de sua pequena confusão. O mesmo apertou novamente o botão vermelho assim a desligando.

Ele olha pra senhora...

-A senhora ali... Bem, pelo menos dei a ela um espetáculo um tanto quanto inesquecível- Loki fala rindo tentando parecer menos culpado o possível.

2 horas depois.

O deus planejava fazer algumas pegadinha depois da faxina, mas... Ele está deitado esparramado no sofá.

Mas o mesmo se virou ainda deitado, olhando pra televisão desligada, a chuva caindo bem forte do lado de fora.

-quem diria que ser dona de casa, cansaria tanto- Loki fala soltando um suspiro de cansaço.

Loki se pega imaginando as reações dos deuses ao ver Loki sendo dona de casa, Loki rir baixinho ao imaginar.

a mera ideia de imaginar os rostos atônitos dos deuses diante da minha façanha como dono de casa é tão encantador quanto uma boa peça teatral. Imagino a expressão surpresa de Odin, a risada sarcástica de Thor e a intriga de Freyja ao ver Loki manuseando pano e rodo.

Ser um deus da trapaça desbravando os domínios domésticos certamente seria motivo de especulação e risadas nas cortes celestiais. Afinal, quem poderia prever que o astuto Loki se dedicaria às artes da limpeza e organização?
_______________________________________
Continua

coração travesso. - (Loki)Onde histórias criam vida. Descubra agora