Capítulo anterior...
Uma hora a verdade aparece.
_______________________________________
Os cantos dos passarinhos estão ecoando pelo dia, enquanto ela está sentada na cadeira de balanço e escutando o barulho da vassoura.Enquanto ela está lendo um livro tranquilamente, ela escuta o deus varrer a porta da casa ao lado dela. Usando seu avental e uma touca em seus cabelos verdes. Assim os protegendo da poeira, ela tirou sua atenção um pouco do livro e então olhou para rua vendo os carros passando.
Mas ela logo escutou a voz do deus a chamando-a.
-Por que está aqui hoje? Foi demitida.- Loki perguntou para ela enquanto está segurando a vassoura. E a olhando com um sorriso de divertimento, ver as pessoas em uma situação um tanto difícil. Pode parecer hilário para o deus da trapaça.
S/n fechou o livro, sabendo que ele se diverte quando as pessoas estão na desgraça. Loki está mais para um demônio, do que um deus.
-Não, não estou "Demitida" estou apenas de folga. Afinal, hoje é domingo... - s/n respondeu enquanto olhava para o trapaceiro, o mesmo colocou sua mão em seu queixo.
Tentando entender que dia é hoje pra ser nomeado, até porque para os deuses os dias não são nomeados e nem contatos, são todos iguais e não há nada de especial nisso. Os deuses nórdicos só fazem festa para comemorar batalhas que eles ganharam... Nada mais do que isso.
-Então significa que hoje não há novela? - Loki perguntou a ela, olhando nos olhos dela. Sabendo que tem muito que a aprender com os costumes da humanidade. Para ele dar nomes aos dias e tão ridículo...
-sim, hoje não tem novela. - s/n respondeu surpresa com isso, é inesperado saber que ele gosta de assistir novelas... Vendo a expressão de desapontamento do deus.
Mas eles logo olharam para a calçada, vendo uma senhora passeando com seu chihuahua. E a vizinha que odeia o Loki, vendo que arrumou outro cachorro depois que ele deu um sumiço no outro cachorro dela.
Ela olhou na direção dos dois, Loki e s/n sorriram para ela. Com um sorriso orelha a orelha, mas quando ela voltou a olhar pra frente as expressões sorridentes dos dois se transformou em uma de desprezo total.
Mas ela novamente olhou para eles, e eles voltaram com suas expressões sorridentes para ela. A mesma voltou a olhar pra frente sentindo os olhares de desprezo direcionado a ela.
Mas os dois logo passou a ignora-la, e então passou uma senhora... Mas nova, uma coroa. Bem bonita até, dando um tchauzinho e dando uma piscadela para o deus.
S/n franziu a testa, e então olhou para direção do Loki que está com um sorriso malicioso no rosto. Ficou racionando um pouco e então.
-Loki... - s/n o chamou com um tom desconfiado, um tanto Atordoada. Não querendo acreditar no que está pensando.
O mesmo olhou para ela, com uma sobrancelha levantada e com os braços cruzados.
-Você está de rolo, com as coroas daqui? - s/n perguntou, apontando para direção dele, e o acusando-o.
-Rolo? O que é rolo, minha querida s/n - Loki perguntou confuso.
-caso, namoro sem compromisso! - s/n respondeu olhando-o com desconfiança, vendo ele arregalar os olhos e logo colocar sua mão em seu peito, e fazer uma cena dramática.
-Eu? Jamais faria isso... Você me conhece bem, um ser justo e verdadeiro igual eu jamais teria coragem de fazer algo assim. - Loki disse com uma voz dramática ao ser acusado, s/n se levantou da cadeira e apontou para ele novamente.
-Mentiroso! - s/n disse chamando-o de mentiroso, mesmo sabendo que isso não ofende nenhum pouco ele, a mesma parou de acusar ele na mesma hora. Sabendo o que está passando pela cabeça dele por essa reação.
Se arrependendo disso rapidamente, a mesma virou de costas e cruzou os braços. Com uma expressão emburrada, e envergonhada. Enquanto o deus está com um sorriso de satisfação no rosto.
-Não fique com ciúmes, minha querida s/n. Afinal tem Loki para todo mundo. E você terá mais... - Loki disse em um tom sedutor, mas provocador. Vendo ela vira o rosto emburrada.
Ela acertou exatamente o que imaginou, ele acha que ela está com ciúmes. E vê-lo com esse sorriso zombeteiro... E no mínimo irritante. Afinal ele é mesmo irritante quando quer.
Ainda continua de braços cruzados e emburrada, enquanto escuta as risadinhas de satisfação dele. E sentindo ele acariciando os cabelos dela, os fios castanhos dela entre os dedos dele.
Ela está com ciúmes ou não? não, ela não está, se recusa a sentir tal sentimento. Ciúmes dele? Inaceitável para ela, sentir ciúmes logo dele? Não, jamais!
_______________________________________
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
coração travesso. - (Loki)
RomanceLoki, é conhecido como o deus da trapaça e da mentira. O deus que em toda sua vida nunca amou nenhum ser que já existiu nesse mundo... Aquele que e visto como o caos em pessoa. Será... Possível ele amar alguém? ______ Fanfic contém: comédia, romanc...