Capítulo 7 - Nova escola

146 51 120
                                    


No outro dia, bem cedo, Seraphine teve uma surpresa ao abrir a porta da biblioteca e encontrar todos os seus professores reunidos. No primeiro momento, ela achou que eles tinham descoberto sobre suas travessuras quando não tinham aula, como ter desenhado na pintura da rainha gelada, quebrado uma escultura, invadido a cozinha no meio da noite para fazer lanchinhos ou rabiscado algumas gravuras dos livros. Porém, sua preocupação desapareceu quando percebeu que havia um bolo e muita comida, e que todos estavam sorrindo ao vê-la. Seraphine ficou extremamente surpresa com a cena.

Narcisa, segurando o bolo, sorriu calorosamente para Seraphine e disse: "Surpresa!". Os outros professores se juntaram, expressando seus desejos de felicidade para a garota.

— Mas não é meu aniversário.

— Nós sabemos, minha pequena. Essa festa é porque você vai embora. - Disse Narcisa, com um olhar significativo.

— Então essa é uma festa de comemoração por eu ir embora? E como assim eu vou embora??

— Bem, Goldef acha que você já está pronta para ir estudar com outras crianças. - Explicou Narcisa.

— De onde você tirou isso seu velho?

Goldef suspirou sentia-se constantemente criticado por qualquer uma de suas decisões. Se trouxe Seraphine para o Castelo Merethy o criticou quando decidiu ensiná-la pessoalmente, foi criticado também. Mesmo quando pediu ajuda a outros magos, encontrou críticas. Agora, ao decidir enviar a garota para fazer amigos e aprender com o resto dos estudantes, enfrentava críticas novamente. Ele estava começando a achar que as pessoas não o apoiavam o suficiente.

- Podemos apenas aproveitar esta festa, pelos deuses! Vocês reclamam de tudo. - Exclamou o velho mago, frustrado com a falta de apoio.

Seraphine, decidindo deixar esse assunto para depois, agradeceu aos professores. Pensou consigo mesma que, apesar da dificuldade que tinha com a magia, ela tinha pessoas incríveis ao seu redor que a apoiavam. Enquanto comiam, Alister mencionou que Seraphine agora iria estudar com outros estudantes.

— Não tenha medo se você não fizer amigos logo de cara, Sera. - Disse Alister.

— Por que adolescentes são maus?

— Sim, mas também não é muito comum crianças entrarem assim do nada. Os alunos que temos estão juntos há muitos anos, sempre estudando com as mesmas pessoas. - Explicou Alister.

— Então, vou estudar com pessoas da minha idade ou com alunos mais velhos?

— Os alunos aqui sempre ficam na mesma sala, nunca muda. Basicamente, temos 52 salas, cada uma com 40 alunos. Cada idade tem 4 turmas, os alunos começam a estudar dos 4 anos até os 18. Então, temos 4 salas com alunos de 4 anos, 4 salas de alunos de 5 anos e assim por diante. Além disso, cada sala tem uma letra que representa seu nível de poder. Você vai entrar na sala A do 15º ano. E os alunos dormem nos dormitórios, onde têm que dividir o quarto com outro aluno da mesma sala. É um sistema bastante específico. - Esclareceu Alister.

Seraphine ouviu as informações, tentando compreender o complexo sistema de educação daquele lugar. Sentia um misto de nervosismo e medo.

— Quando eu vou para essa tal escola?

— Hoje mesmo.

— Você não acha que está bem ansioso para me mandar embora velhote?

— O primeiro dia é sempre o mais importante. Eu sempre amei minha época de escola. Não quero me gabar, mas fui o primeiro no ranking entre os 2.080 alunos.

Prosperum o despertar da magiaOnde histórias criam vida. Descubra agora