Seraphine estava ficando enjoada de tanto andar a cavalo. O tempo estava quente e para piorar, um velho mago chamado Goldef não parava de falar ele achava que se contasse sobre o mundo mágico ajudaria o enjoo de Seraphine a passar. Assim, tudo o que ela podia fazer era ouvir enquanto tentava não vomitar.
— Prosperum é um mundo antigo de mitos e magia aqui encontramos os principais reinos, como Armec, Feylon, Evermore, Aestas e Sommar. Porém, o reino mais bonito de todos é Gelidum la é um reino antigo onde a magia reina, onde reis orgulhosos e poderosos travaram guerras entre florestas majestosas e montanhas irregulares. sempre foi conhecido pela coragem do seu povo e por sempre se reerguer, não importa a batalha. Atualmente, nosso reino majestoso é governado pela Rainha das Neves, conhecida por ser implacável durante as batalhas.
— Você sabe, velhote, eu não consigo confiar muito nessas suas palavras.( Seraphine observava o mago com seus belos olhos verdes, porém, ela estava tão pálida e não ajudava o fato de ter acabado de ser vendida pelos seus pais para um velho mago).
Goldef, um mago baixo, sem cabelo, porém com uma longa barba branca que parecia incrivelmente bem cuidada, tinha uma expressão bastante confusa com essa reação de Seraphine.
— Eu não entendo o porquê dessa desconfiança.
— Bem, velhote, você meio que me comprou e está há um bom tempo falando do quão legal é o 'grandioso' reino de Gelidum e simplesmente desprezou todos os outros reinos. Não que eles sejam bons, mas assim Gelidum é um reino que está sendo temido porque a rainha está congelando tudo em seu caminho.
— Numa guerra vale tudo, garota. Ela está fazendo o que é necessário e benéfico para todos."
Seraphine ficou surpresa com as palavras do mago, mas ela tinha que concordar que a rainha sabia ganhar as batalhas. Afinal, se ela congelar todos os inimigos, ninguém vai questionar os métodos dela por medo, e de bônus, ela ainda elimina muita gente. Mas o benefício para todos é algo bem relativo.
— Sabe, magia é algo realmente raro isso eu sei mas eu realmente quero saber como você me encontrou, porque é difícil acreditar que foi por acaso.
O velho mago ri da maneira como Seraphine não se faz de boba ou idiota. Ele gosta bastante desse jeito direto dela, mas fica preocupado em como ela tem a habilidade de ofender alguém tão facilmente.
— Magia é algo raro,Seraphine. Alguns reinos mandam pessoas como eu para recrutar pessoas com talento ou um dom específico. Eu especificamente procuro pessoas com traços de magia. Eu uso esse amuleto. Ele indica rastros de magia. Quanto mais forte o domínio sobre a magia, mais forte a luz. Foi assim que eu te achei.
Seraphine notou que o amuleto que ele mostrou tinha diversas runas, e uma luz apitava para cada tipo de magia, mas a luz mais forte vinha da runa roxa.
— Qual tipo de magia é o roxo?
— Isso significa que você tem um talento natural para um tipo de magia.
— Bem eu sei, mas qual tipo eu tenho Fogo, água, gelo... qual exatamente.
-Você logo vai descobrir seu tipo de magia. Houveram 3 usuários registrados, então não posso te dizer o tipo exato. Esse tipo de magia é muito complexa, mas eu planejo te ensinar algumas coisas assim que pararmos para descansar.
— Então eu sou especial?
O velho mago dá um sorriso e diz:
— Você é muito especial garota,
Depois de alguns momentos de silêncio, Seraphine faz uma pergunta para o velho mago, pois estava muito curiosa.
— E como você sabia que eu não tinha sido encontrada por outras pessoas?
— Eu não sabia. Se você já estivesse com alguém, eu ia ter que ir para o plano B.
— E qual seria?
Goldef dá um sorriso e diz de uma maneira feliz:
— Eu teria que eliminar quem te achou primeiro.
Ela preferiu não comentar o que pensava sobre isso para o velho mago, então preferiu continuar andando a cavalo com o velho mago em silêncio.
Depois de horas andando a cavalo, eles finalmente pararam para descansar, mas Goldef notou que Seraphine não desceu do cavalo.
— Você pretende descer desse cavalo, garota?
— Eu não consigo velhote se eu me mover vou vomitar.
De repente, Goldef começou a rir. A cada momento que se passava, ele achava essa garota mais divertida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prosperum o despertar da magia
FantasiSeraphine é uma jovem garota que assim que despertar um dom incomum para a magia, acaba sendo vendida para um velho mago por seus pais. Ela é levada em uma jornada rumo a um misterioso reino gelado, onde se depara com uma série de desafios ao ingres...