Capítulo 14 - Desavenças

19 9 13
                                    

Querido Velhote

Eu não sei muito bem como escrever uma carta, mas já fazem algumas semanas desde que cheguei a esta escola. Nada muito interessante está acontecendo ultimamente, mas a enfermeira aumentou minhas aulas práticas. Segundo ela, eu sou meio frágil. Acho que vocês deveriam ter me falado que eu precisaria ter um bom físico para lançar magias!

Tirando isso, eu até fiz alguns amigos. Bem, acho que é isso. Só queria dizer que está tudo bem comigo.

P.S.: Mande doces!

Desde o incidente entre Lukas e Coward, a única coisa incomum que tem acontecido são os sonhos que Seraphine anda tendo e, por algum motivo bastante estranho, a sombra parou de aparecer tudo está estranhamente quieto. As aulas seguiram sua rotina habitual; a tensão entre os alunos parecia ter diminuído um pouco, mas Lukas sempre implica com Coward.

Uma manhã, durante uma das aulas práticas de magia, a professora, uma mulher alta e imponente, que os alunos costumavam chamar de Senhorita Bum, mas Seraphine tinha quase certeza de que esse não era seu nome verdadeiro, chamou a atenção de todos os alunos com um anúncio importante.

— Atenção, classe! — disse ela, sua voz ecoando pelo salão. — Temos uma nova atividade marcada para amanhã. Será um desafio em grupo, e por enquanto é tudo o que vocês precisam saber.

Os alunos se entreolharam, curiosos e confusos. Não era muito comum esse tipo de atividade; normalmente, eles sempre tinham que seguir um cronograma agendado, que raramente tinha alguma mudança.

— Cada grupo será composto por quatro alunos, e as equipes serão formadas aleatoriamente. Os grupos formados serão definidos assim que vocês voltarem para a sala. Quero todos preparados e prontos para dar o melhor de si. Não envergonhem nossa sala.

Quando a aula terminou, os alunos se apressaram para voltar à sala, curiosos para descobrir com quem formariam os grupos. Seraphine caminhava ao lado de Erlys, ambas curiosas para saber o que aconteceria. Assim que chegaram na sala, a professora já estava esperando, mas dessa vez ela não estava com o mesmo rosto antipático de sempre; ela parecia estar com medo de alguma coisa. Mas assim que todos se sentaram, a Senhorita Winsome começou a falar, disfarçando seu medo.

— Como já foi avisado tivemos uma mudança repentina no nosso cronograma vamos formar grupos compostos por 4 alunos só vai poder ter 1 equipe vencedora as demais informações vocês só vão ter amanhã. Alguma dúvida?

Alguns sussurros começaram a ecoar pela sala, mas ninguém levantou a mão para fazer perguntas. A professora Winsome, impaciente como sempre, esperou apenas alguns segundos antes de continuar.

— Muito bem, se não há dúvidas, vou sortear os grupos agora.

Sem muita empolgação, a professora pegou o seu cajado e sussurrou algumas palavras de forma quase inaudível. Um brilho mágico emanou do cajado, formando pequenos feixes de luz que se espalharam pela sala, pairando sobre os alunos. Seraphine observava com curiosidade, tentando adivinhar como seriam formados os grupos.

— Que estranho método de sorteio ela nunca fez isso — murmurou Jasmine

As luzes começaram a se agrupar em conjuntos de quatro, cada uma com uma cor diferente, identificando os membros de cada grupo. Finalmente, as luzes desapareceram, e a professora Winsome começou a ler os nomes dos grupos formados.

— Grupo um: Erlys, Nathak, Nira, Belmon.

— Grupo dois: Seraphine, Coward, Jasmine, Julieta.

— Grupo três: Lukas, Bruno, Kaul, Uziel.

Seraphine soltou um suspiro. Embora estivesse aliviada por estar com Jasmine, a presença de Coward a deixava apreensiva, e ela não tinha ideia de como Julieta iria reagir na presença de Jasmine a mesma continuava a encarar Coward com um olhar de dúvida e decepção, enquanto ele evitava o olhar dela. Lukas parecia estar achando graça da situação. A professora continuava a falar os grupos restantes e, ao terminar, encarou por um momento a sala como se tivesse algum tipo de remorso, que desapareceu tão rápido quanto apareceu.

— Devido ao nosso cronograma inesperado, vocês estão liberados pelo resto do dia. E, antes que eu me esqueça, vocês deverão ir até os portões norte.

Com um grande número de sussurros invadindo a sala, uma garota que tinha uma expressão confusa no rosto levantou a mão e perguntou:

— Professora, esse portão faz fronteira com a floresta. Vocês nos proibiram de ir até lá.

— Foram ordens do diretor. Vocês deverão competir entre si amanhã dentro daquela floresta. As demais informações eu não posso compartilhar, vocês só saberão amanhã.

A sala foi tomada por um silêncio tenso. Seraphine encarou Jasmine pois ela não tinha ideia do que tinha naquela floresta, enquanto os outros alunos murmuravam entre si. Todos sabiam que a floresta era um lugar perigoso, mas ninguém sabe exatamente o que tem lá.

Quando a professora finalmente os dispensou, Seraphine se aproximou de Jasmine

— Nós deveríamos nos preparar para amanhã? — perguntou ela, tentando manter a calma.

— Eu não me preocuparia com isso *bocejo* além do mais eu estou precisando dormir você também está precisando seus olhos estão com olheiras terríveis

— Mais agora são 3 horas da tarde

— Eu preciso do meu sono da beleza ser bonita como eu requer um esforço terrível

Seraphine suspirou e decidiu procurar Erlys. Entre todos, ela era a mais competitiva e deveria estar levando esse desafio bastante a sério. Depois de muito procurar, finalmente avistou a elfa do sol sentada em cima do telhado. Isso só confirmava suas suspeitas de que Erlys era competitiva em um nível assustador.

Depois de subir mais de dez lances de escada e escalar por uma janela, Seraphine adquiriu um novo medo de altura. Quando finalmente chegou ao telhado, ofegante, encontrou Erlys olhando para a floresta com uma luneta com uma expressão seria no rosto.

— Você realmente gosta de um desafio, não é? — disse Seraphine, tentando recuperar o fôlego.

Erlys virou-se lentamente encarando Seraphine de cima a baixo.

—  Que adorável você me perseguindo mais assim eu fico até preocupada.

— Eu queria discutir o desafio de amanhã *suspiro*. Sei que não estamos no mesmo grupo, *suspiro* mas pensei que você poderia me dizer o que tem lá naquela floresta *suspiro* eu cansei muito vindo pra aqui em cima *suspiro*.

Sem conseguir se conter, Erlys deixou aparecer um leve sorriso nos lábios.

— Claro, eu não me importo, mas vou pedir educadamente para você se sentar ao meu lado. Estou com uma leve impressão de que você vai cair em algum momento se continuar se mexendo e tentando recuperar o fôlego dessa maneira.

Seraphine aceitou a sugestão e sentou-se ao lado de Erlys, tentando acalmar sua respiração.

— A floresta é cheia de criaturas mágicas. Por isso, não temos permissão para ir lá. Até hoje, nunca tivemos nenhum tipo de desafio assim pois todos estamos assustados. Mas o maior perigo são os outros grupos. Eles farão de tudo para ganhar. Pelo que eu ouvi, só vão participar os anos de 13 até 18, ou seja, 720 alunos, 120 grupos no total.

Seraphine assentiu, absorvendo as informações.

— Eu estou ferrada meu grupo é péssimo.

Erlys colocou uma mão no ombro de Seraphine.

— Jasmine não é tão ruim assim. Ela tem seus pontos fortes. Julieta vai dar trabalho. As duas no mesmo grupo realmente não é uma boa combinação, mas se eu te achar lá, prometo não te atacar pelas costas.

— Você tem uma consideração enorme. Eu fico até meio emocionada — disse Seraphine no tom mais irônico possível.

Erlys sorriu.

— Agora, vá descansar. Amanhã será um dia longo. E cuidado para você não cair desse telhado. Eu não confio no seu equilíbrio.

Seraphine revirou os olhos ao descer do telhado, com mais cuidado do que ao subir, ela só queria que seus colegas de grupo levassem isso um pouco mais a sério.

Prosperum o despertar da magiaOnde histórias criam vida. Descubra agora