Capítulo 6 - Fracassos

178 57 146
                                    


No outro dia, após acordar e tomar o seu café da manhã, Seraphine acompanhou o mago até uma biblioteca. Mal sabia ela que logo após isso começaria uma rotina de dias repetitivos e entediantes. Sem perceber, o tempo passou rapidamente, com todos os dias se parecendo iguais. A cada dia da semana, Seraphine tinha aulas com professores de magia que o mago julgava mais adequados para ela, limitando-se à magias de gravidade ,lama, terra, água, fogo, raio.

Ela acordava, ia para a biblioteca, depois de estudar, treinava repetidamente as mesmas coisas que havia aprendido com os professores. Apesar de sempre fazer a mesma coisa, parecia que nada funcionava. ela sentia que nunca progredia, mesmo imitando o que os professores faziam. Os feitiços nunca podiam se considerar bem-sucedidos: a chama do fogo ainda era pequena, a poça de lama mal se formava, as faíscas de raio eram quase inexistentes, á agua formava poucas gotas, e na magia de terra nem uma grama se erguia, e na gravitacional ela preferia nem falar dos fracassos.

Os professores, que tentavam seu melhor para ensiná-la, estavam cada vez mais perplexos. Nem sabiam mais o que fazer. Goldef, inicialmente, acreditava que a magia de Seraphine se adaptaria com o tempo, tornando-se mais forte. Porém, isso não estava acontecendo, e isso o preocupava. Já havia se passado dois anos e parecia que Seraphine permanecia estagnada. Não ajudava o fato que não tinham quase nenhuma informação sobre como a magia dela deveria funcionar.

O velho mago e os professores de Seraphine apenas conheciam as informações fornecidas pelo último portador da magia, que foi apelidado de "o rei louco". Os portadores anteriores a ele foram apagados da história. O que se sabe é que o primeiro portador registrado surgiu há mais de 600 anos e seu nome era Matto. Existem várias especulações sobre o que ele pode ter feito para ser apagado da história. A teoria em que Goldef acredita é que ele ficou cego pelo poder e cometeu algum erro grave o velho mago não descarta a possibilidade desse portador ser o responsável da extinção de algumas espécies de animais e plantas.

O segundo portador registrado foi há 400 anos e se chamava Folle. Ela foi apelidada de sanguinária por muitos, dizem que foi apagada da história por dizimar milhões de vidas após conjurar um feitiço proibido. Porém, ninguém sabe ao certo a verdade. Muitos reinos jamais admitiriam ter permitido a perda de tantas vidas, preferindo esconder a verdade e afundar-se em mentiras. Algumas pessoas no ramo da magia afirmam que ela criou um livro só de magias consideradas impróprias, mas que acabou sendo apagado, assim como ela.

O terceiro e mais conhecido portador, chamado de "o rei louco" morreu a 100 anos atrás, seu nome era Fole, apareceu do nada. Ninguém sabe exatamente de onde ele veio, só se sabe o que ele contou. As palavras dele sobre essa magia foi que, após despertar ela ainda criança em poucos meses de prática já conseguia dominá-la facilmente. No entanto, o fato de que ele surgiu do nada e anos depois tentou exterminar os elfos da lua não ajudava. Eles só podiam confiar nas palavras dele, o que aumentava ainda mais a incerteza em torno da situação de Seraphine.

Goldef e os professores da garota tinham muita convicção que essa magia trazia muito poder mais como consequência trazia loucura para o seu portador mais essa teoria não estava se encaixando em Seraphine ela definitivamente não estava no nível de um mago ela mal chegava no nível de magia de uma criança de 3 anos e loucura ela não estava aparentando.

Apesar dos fracassos de Seraphine, a sensação de frustração e impotência pairava sobre ela a cada tentativa fracassada. A garota se perguntava se algum dia seria capaz de dominar sua magia. Entretanto, toda vez que ela falhava nas magias, aquela voz misteriosa aparecia novamente, zombando dela incessantemente. Às vezes, a voz oferecia aquele mesmo acordo para tentar "ajudá-la", mas sempre com a condição de querer algo em troca essa situação estava irritando Seraphine profundamente.

Apesar dos desafios enfrentados por Seraphine, o velho mago ainda estava determinado a seguir seu plano original de enviar a garota para aprender com o resto dos estudantes. Afinal, já havia se passado dois anos e ela mal evoluíra. Ele acreditava que talvez o problema pudesse ser resolvido se Seraphine estivesse cercada por outras crianças da sua idade. Então, o velho mago decidiu convocar uma reunião com os outros professores.

— Obrigado por virem, eu resolvi chamar vocês aqui para comunicar uma decisão, já se passaram 2 anos e não obtivemos sucesso em nada que tentamos então pensei que se Seraphine estudasse normalmente com as outras crianças talvez ela tenha um sucesso .

Assim que os outros professores ouviram isso, quase ficaram chocados. Narcisa, a professora que ensinava Seraphine sobre magia gravitacional pensou que Goldef tinha enlouquecido. Afinal, a garota mal conseguia levantar uma simples pedra, os alunos iriam massacrar Seraphine se ela ficasse em último lugar entre eles. Wilfred, o professor que a ensinava sobre magia da terra, e Alister, que a ensinava sobre magia da água, começaram a rir, pensando que era uma piada de mau gosto. Enquanto isso, Erik, o professor de magia da lama e Cassandra, que ensinava sobre magia de raio, olhavam incrédulos para o velho mago. Eles sabiam que a garota não teria o mesmo apoio que tinham com eles foi aí que Narcisa protestou.

— Você está louco? Seraphine pode ser uma ótima criança, mas é péssima fazendo magia, fora alguns hábitos estranhos que ela tem definitivamente, ela vai se tornar um alvo fácil.

— Ela realmente tem uns hábitos estranhos. Você já viu quando ela fala sozinha eu fico um pouco assustado, mas é meio engraçado  — disse Alister.

— Eu acho essa história dela falar sozinha muito estranha. Às vezes, ela diz coisas sinistras. Uma vez, depois que ela fracassou em fazer diversas magias, ela olhou para o nada e disse: "Eu tenho muitas emoções e você está me magoando" Eu pensei que era para mim, mas não falei nada para ela — disse Cassandra.

— É exatamente por isso que ela precisa estudar com crianças da idade dela. Ela só fala conosco; eu sou um velho, e vocês têm quase 30 anos. Ela deve conversar sozinha por conta da solidão. Se ela estiver cercada de crianças, vai poder aprender mais facilmente. Tenho certeza de que ela fará diversos amigos que a ajudarão .

Assim que Goldef disse isso, os professores se olharam. Afinal, sabiam que essas crianças eram extremamente competitivas, e se Seraphine fosse participar do teste de ranking, sem dúvidas nenhuma ficaria em último. Seria ainda pior se descobrissem o tipo de magia dela.

— Eu sei que vocês só estão assim por que vão sentir falta de Seraphine mais prometo que vou trazer ela para nos visitar .

Os professores sabem muito bem o que pode acontecer com Seraphine. Os alunos da escola de magia são extremamente competitivos e se descobrirem que aquela garota tem uma magia rara que nem sabe controlar, ela vai virar motivo de risos e, pior ainda, motivo de intimidação. Os professores se lembram muito bem da época de escola deles, onde muitas vezes zombavam de pessoas mais fracas que eles.

Prosperum o despertar da magiaOnde histórias criam vida. Descubra agora