✩┊22

141 12 40
                                    

Coriolanus Snow


Um mês depois


Em memória de Sejanus Plinth

Quando você se foi, me senti impotente, desesperado e culpado. Eu não imaginava que as coisas pudessem chegar no ponto em que chegaram, pensei que seu pai ia dar um jeito, como sempre dava. Achei que você seria trazido de volta para a Capital e tudo ficaria bem. Você se foi cedo demais, mas sei o que fiz e vou viver com isso pelo resto da vida. Aprendi da pior forma possível que aquilo era imperdoável. Lucy Gray me mostrou isso quando fugiu de mim.

No entanto, não foi para lamentar o passado que eu resolvi escrever essa carta. Afinal, é tarde para lamentar pelo o que passou. Escrevi, porque quero te dizer que hoje eu entendo o sentimento de revolta que você sentia, Sejanus.

Panem está em um período de transformação significativa. Os Jogos Vorazes já não existem, e discute-se uma reorganização geográfica dos distritos, visando sua interconexão e reduzindo a dependência da Capital. Sob a liderança de uma nova presidente, cujo trabalho é amplamente apreciado pelo povo, especula-se sobre a possibilidade de eleições futuras, onde acredito que ela se destacaria como uma candidata formidável. Este avanço em direção à democracia é algo que a população de Panem ainda está se adaptando, e reconheço que este é um processo complexo e desafiador.

Tudo começou com a Eclipsis, a casa noturna de Pluribus Bell que abriu de forma clandestina. Ele convidou a Lucy Gray para ser a estrela principal e foi aí que nós nos reencontramos. Tudo mudou. Ela sempre foi e sempre será a garota responsável por me fazer enxergar o outro lado. E eu sempre a amei, embora tenha tentado apagar o que eu sentia por ela. Acontece que Lucy Gray me fez ter vontade de lutar para que Panem se tornasse um lugar melhor para as próximas gerações. Meus filhos.

Hoje reconheço que você ficaria contente em testemunhar tais transformações. Apenas agora compreendo, e sei que é tarde para isso. No entanto, desejo que saiba que assumi o legado de seu pai. Não carrego qualquer sentimento de culpa por isso. Pode parecer indelicado dizer, mas não o sinto. Uma parte da fortuna Plinth foi destinada à Tigris, permitindo que ela estabeleça seu próprio ateliê. Ela é uma estilista talentosa, e reconheço a grande dívida que tenho para com ela. A primeira encomenda do novo ateliê será o vestido de noiva para Lucy Gray. Pretendemos nos casar em duas semanas, pois desejamos fazer isso antes de sua gravidez se tornar visível. É uma sensação indescritível... em breve serei pai. Lucy Gray é como um raio de sol em minha vida e ela continua brilhando na Eclipsis, fazendo os shows, tornando a capital mais colorida.

Quero ser o tipo de homem que merece uma mulher tão bonita, altruísta e gentil quanto Lucy Gray. Posso levar minha vida inteira para atingir esse tipo de objetivo, mas enquanto ela estiver ao meu lado, considero uma vida que vale a pena ser vivida.

A outra parte da fortuna foi destinada à construção do Orfanato Plinth, aqui na Capital, em sua honra. Reconheço que as crianças órfãs precisam de dignidade em um mundo onde elas são frequentemente negligenciadas. Não escrevo isso para me vangloriar do uso da herança que deveria ser sua, mas sim para assegurar que você não foi esquecido, e que estou tentando fazer o melhor com aquilo que tenho.

De qualquer maneira, espero que você encontre paz onde estiver. Encerro esta carta com a esperança de que as minhas ações sejam uma forma de redenção tardia.

Com respeito,

Coriolanus Snow



𝗘𝗖𝗟𝗜𝗣𝗦𝗜𝗦 |Coriolanus Snow x Lucy Gray [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora