Lucy Gray
Dois dias depois
Na sala da mansão presidencial, ao redor da ampla mesa, uma assembleia diversificada estava reunida, cada rosto expressando a tensão e a gravidade do momento. Coriolanus estava ao lado de Lucy Gray, estavam cercados por pessoas conhecidas como Pluribus, Tigris, Augustus, Festus e Lysistrata, e todos vitoriosos das edições anteriores dos Jogos Vorazes. Além deles, líderes rebeldes dos distritos e prefeitos estavam presentes, com a notável ausência do prefeito Lipp, cujo destino trágico havia chegado aos ouvidos de Lucy Gray como resultado das mãos dos rebeldes do Distrito 12.
A discussão fervilhava na sala, centrada no destino de Panem e nas medidas a serem tomadas contra os apoiadores de Ravinstill. A prefeita do Distrito 8, Paylor, assumia o papel de mediadora na reunião, conduzindo o diálogo tenso entre os participantes. Os nomes dos candidatos à presidência eram mencionados, incluindo Coriolanus e até mesmo o de Paylor. Alguns prefeitos, motivados por suas ambições individuais, também lançavam seus próprios nomes na corrida pelo cargo mais alto de Panem.
No desenrolar dos eventos, a votação começou. Lucy Gray observava com atenção enquanto as decisões eram tomadas. Coriolanus, apesar de seu potencial, se via empatado com Paylor na contagem de votos.
Mesmo com a empolgação que circundava a possível ascensão de Coriolanus ao cargo temporário de presidente, Lucy Gray sabia que ele não estava pronto para tal responsabilidade, nem mesmo desejava essa posição, pelo menos não naquele momento. Em um gesto de lealdade, ela havia decidido votar em Paylor, seguindo o desejo expresso por Coriolanus durante uma conversa particular.
Na imponente sala da mansão presidencial, o silêncio se estabeleceu quando Paylor dirigiu sua pergunta a Coriolanus Snow, rompendo a tensão que pairava no ar.
— Você quer falar algo, Coriolanus Snow? — sua voz ressoou no espaço solene, esperando uma resposta do jovem.
Coriolanus ergueu o olhar para encontrar o de Paylor, e uma expressão determinada se desenhou em seu rosto.
— Sim. Quero dizer que, embora tenha ocorrido um empate, não tenho intenção de assumir a presidência. Reconheço que não estou preparado.
Antes que outros pudessem intervir, o líder do Distrito 2 interveio: — Mas foi você quem começou tudo isso. Se você não nos tivesse avisado sobre o que a Dra. Volumnia Gaul estava fazendo junto com o presidente Ravinstill, nada disso teria acontecido.
Coriolanus manteve seu olhar firme, respondendo com uma franqueza inabalável.
— Acontece que esse movimento começou antes do meu discurso — ele fez uma breve pausa, desviando o olhar para Lucy Gray e, em seguida, para Pluribus — Pluribus Bell foi o responsável por acolher pessoas que pensavam diferente da Capital.
— Eu só abri uma casa noturna — Pluribus interveio, provocando risadas leves entre os presentes.
Paylor, percebendo a necessidade de uma nova deliberação, propôs uma nova votação entre ela e Coriolanus. Os murmúrios de concordância ecoaram na sala, e uma nova rodada de papéis em branco foi passada entre os presentes. Uma secretária do governo então passou com uma urna para recolher os papéis com os nomes dos candidatos.
Enquanto os outros conversavam animadamente entre si, Lucy Gray aproveitou o momento de intimidade para sussurrar baixinho próximo ao ouvido de Coriolanus.
— E se você ganhar?
— Não vou ganhar. Paylor é uma ótima líder. Ela está mais bem preparada para o cargo. Além disso, eu tenho outros planos para mim e para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗖𝗟𝗜𝗣𝗦𝗜𝗦 |Coriolanus Snow x Lucy Gray [CONCLUÍDA]
FanficEclipsis, a clandestina casa noturna, abre suas portas para artistas talentosos e rebeldes silenciosos. Entre as sombras, Lucy Gray é convidada a ser a estrela principal, mas o convite desperta antigas feridas e sonhos revolucionários que podem deci...