✩┊03

314 36 41
                                    

Lucy Gray


Ela despertou suavemente com os primeiros feixes de luz invadindo o quarto, pintando as paredes com tons dourados que dançavam suavemente. O aroma suave do travesseiro, impregnado com o perfume recém-lavado, acariciou seu nariz quando ela inalou profundamente. A cama era muito confortável e abraçava seu corpo de uma maneira que Lucy Gray nunca havia experimentado antes, como se cada mola soubesse exatamente onde apoiar para proporcionar o descanso que ela precisava.

O quarto, muito além das expectativas de Lucy, ficava estrategicamente em cima da casa noturna. Era composto por dois cômodos: uma sala pequena, decorada com um sofá e uma mesa discreta, e o quarto em si. Este último tinha um armário simples, uma cama, uma mesa de cabeceira e um banheiro anexado, conferindo àquele espaço um conforto que contrastava fortemente com suas memórias da última estadia na Capital, marcada por uma jaula sombria de zoológico.

Ao esticar o corpo, Lucy Gray se levantou, deixando que seus pés encontrassem o chão em um toque suave, caminhando calmamente até o banheiro. Já faziam dois dias desde que chegou, e durante esse tempo, suas refeições eram compartilhadas com Pluribus e Cyrus na casa deles, que ficava nos fundos da Eclipsis, o que era uma vantagem, evitando que ela precisasse se expor nas ruas e corresse o risco de ser reconhecida.

Pluribus e Cyrus se mostravam pessoas gentis e cuidadosas, e pela primeira vez em muito tempo, ela se sentiu verdadeiramente segura. No entanto, Lucy Gray estava consciente de que não estava ali para desfrutar de um período de lazer. A ansiedade pulsava, pois aquele sábado marcaria seu primeiro show na Eclipsis. Havia algum tempo desde sua última performance, e o fato de se apresentar para pessoas da Capital intensificava a expectativa.

Na noite anterior, antes de se deitar, Lucy Gray dedicou um tempo à escrita de uma carta para o Bando, para que eles tivessem notícias de que estava tudo bem com ela. Pluribus assumiria a responsabilidade de enviá-la pelo correio, utilizando seu próprio nome como remetente para evitar chamar a atenção. A correspondência estava destinada a Sorriso, um pacificador do Distrito 12, que, de alguma forma, Pluribus havia conseguido atrair para o seu lado.

Depois de fazer sua higiene pessoal, ela desceu as escadas e passou pelo corredor que separava o interior da casa noturna e a parte dos fundos que dava acesso a casa de Pluribus.

Ao chegar à cozinha, Lucy Gray foi recebida pela bela imagem da mesa posta. Havia pãezinhos recém-assados, um bolo tentador, e um pote de vidro com geléia, acompanhados de uma jarra de leite e um bule com chá fumegante. Acostumada com as refeições simples e muitas vezes escassas, sentiu-se encantada com a abundância diante dela.

Pluribus e Cyrus já estavam sentados, esperando por ela, quando Lucy se juntou a eles.

Lucy, como foi sua noite? Descansou bem?perguntou Pluribus com um sorriso.

Sim, Pluribus, foi ótima. A cama é tão boa ela respondeu com um sorriso, entregando a carta para ele. Os dois já haviam combinado tudo na noite anterior.

— Que bom ouvir isso, Lucy Gray. A intenção é que você se sinta confortável aqui.— disse Cyrus, servindo chá para ela.

E eu me sinto, de verdade. Vocês são muito gentis.

Enquanto saboreavam os pães e o bolo, Pluribus perguntou:

— Como está se sentindo sobre hoje à noite? Ansiosa para sua estreia na Eclipsis?

Ela engoliu um pouco de pão com geleia que estava comendo, antes de responder:

Ah, sim. Ansiosa. Faz um tempo desde minha última apresentação, e estar aqui na Capital... é diferente.

𝗘𝗖𝗟𝗜𝗣𝗦𝗜𝗦 |Coriolanus Snow x Lucy Gray [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora