Meu telefone toca. É o entregador com a bebida. Desço para pegar.
Com o whisky em mãos pego o elevador novamente para o último andar. Demora séculos já que ele para de andar e andar para as pessoas descerem. No fim ficamos apenas eu e um homem...
Merda. O elevador parou.
Olho para o homem ao meu lado e ele digita algo no celular despreocupado. Tento me manter calma como ele. Vai ser rápido Hanna, rapidinho...
Não foi rápido. Já estamos aqui a vinte minutos.
O homem que vestia um paletó, já tirou. Pela sua cara, não está nada feliz. Não me olhou e nem disse nada. Amarro meu cabelo por conta do calor.
— Estou quase bebendo esse whisky. — penso alto.
— O que disse? — o homem que estava quieto pergunta.
Pensei alto demais?
Lhe olho sorrindo.
— Nada, estava pensando alto. — digo constrangida.
Ele olha nos meus olhos, mas não responde nada. Aproveito o momento para lhe observar.
Ele é branco, tem cabelos escuros e olhos castanhos. Barba e cabelos bem feitos. Veste um terno na cor cinza e blusa social preta. Devem ser caríssimos.
Noto que ele também me analisa.
— Você bebe em horário de trabalho, senhorita? — pergunta após um bom tempo.
Faço cara de espanto. Meu Deus, o que ele vai pensar de mim?
— Não, meu Deus, não. — falo sorrindo. — Foi só um pensamento repentino.
Ele não sorri. Que homem mais carrancudo.
Não falamos mais nada, se passam poucos minutos e finalmente o elevador volta a andar. Só falto dar pulinhos de alegria.
Olho o relógio no meu pulso... Caramba, o dono já deve ter chego, o senhor Miler vai me matar.
O elevador se abre e o vejo parado na minha frente. Saio do elevador e quando vou abrir a boca para falar ele diz primeiro:
— Senhor Moss, mil desculpas, tentei fazer com que concertassem o erro. Sinto muito por isso. — senhor Moss?
Olho para a direção que o senhor Miler está olhando e vejo o homem do elevador ao meu lado. Meu Deus, ele é o dono? Ótima impressão passei no elevador.
— Comprei vários geradores novos, onde estão que não funcionam? — o homem que agora sei ser o dono pergunta.
— Não sei senhor... — o senhor Moss o interrompe.
— Deveria saber, lhe pago para cuidar da empresa. — diz.
Caramba, que tensão. Decido me afastar e deixá-los a sós. Ando até minha mesa e solto meu cabelo novamente. Deixo o whisky em um canto e me sento. Finjo estar olhando para o computador, porém, levanto o olhar para os dois que continuam em frente ao elevador discutindo.
Liam Moss... então ele é o dono. É um gostoso, entretanto parece ser igual ao meu chefe... arrogante!
Meu chefe anda até a sua sala e o senhor Moss o segue. Ainda olhando para os dois vejo o senhor gostosão mexer no celular, de repente levanta a cabeça e me encara.
Tento desviar o olhar, mas sou atraída por ele. Sua expressão é indecifrável. Nos encaramos até ele entrar na sala do meu chefe.
Solto o ar que nem sabia que estava prendendo. Caramba...
Meu telefone da mesa toca, é da sala do meu chefe, atendo logo.
— Senhorita Tompson, traga o whisky. — diz e desliga.
Reviro os olhos e levanto da cadeira. Com o whisky em mãos bato a porta do imbecil e entro em seguida.
— Com licença. — olho para os dois homens sentados no sofá que fica em frente a enorme janela.
Fecho a porta e entro. Me dirigo até a adega e pego dois copos, sinto o olhar deles sobre mim, mas ignoro.
Abro o whisky e encho os dois copos. Volto para perto deles e os entrego. Olho para o senhor Miler e por último para o senhor Moss.
— Desejam mais alguma coisa? — pergunto.
— Não, pode se retirar. — meu chefe responde.
Olho para o senhor gostosão e sorrio. Me viro e deixo a sala.
(...)
Algumas horas depois vejo meu chefe abrir a porta da sala. Ele está mais irritado que o comum, não me olha e anda até o elevador. Entra e sai.
O que acabou de acontecer?
O telefone toca na sala do meu chefe e atendo rapidamente.
— Sim? — pergunto.
— Senhorita, venha até minha sala. — ouço a voz grave do senhor Moss.
Me levanto e ando até lá. Bato e entro.
Quando entro, ele está sentado no lugar do meu chefe me olhando. Fecho a porta e me sento na cadeira em frente à mesa.
— O senhor Miler foi demitido, portanto, você trabalhará para mim diretamente, até que eu encontre alguém para o cargo. — fico surpresa.
Caramba o Jake foi demitido? Graças a Deus, ele me tratava como um lixo. Contenho meu sorriso.
— Não gostava do senhor Miler? — pergunta a notar minha falha tentativa de segurar o riso.
Lhe olho pensando se deveria falar... se bem que ele já foi demitido né.
— Ele era... vamos dizer que um pé no saco. — falo.
Ele me olha por alguns segundos e dá um sorrisinho de lado, não dá muito para notar, mas eu notei.
— Entendi. Bom... você precisa me passar a agenda da semana e todo o resto. — olha para o computador. — Qual seu nome? — me olha de novo.
— Hanna Tompson. — coloco o cabelo atrás da orelha.
Ele observa meus movimentos e diz:
— Certo, senhorita Tompson. Me atualize. — mexe em uns papéis.
E nós próximos minutos falo tudo que o senhor Miler fazia e o que tinha para fazer.
.
.
.
.O chefão chegou! 😎
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Está Acontecendo Comigo? - Livro único
Romance(+17) Hanna Tompson já passou de tudo durante a infância e adolescência, mas, independente do que aconteceu, aquela história ficou para trás. Uma mulher feliz e alegre, até que sua vida muda de cabeça para baixo após conhecer Liam, seu chefe, um car...