48

21 1 0
                                    

POV COLE

Estava levando Lili até o hospital para falarmos com o médico a respeito da quimioterapia, Lili me prometeu que se o médico desse boas noticias quanto a continuação do medicamento ela iria continuar o tratamento, mas se não, ela iria interromper e não falaríamos mais disso.

...

- Mas então doutor? – Lili pergunta. – Se eu continuar o tratamento o senhor mesmo disse que poderia ter mais tempo, gostaria de saber quanto desse tempo seria...

- Bom, nós não temos como dar um número exato, mas devido ao estágio do câncer, e com as metástases, nós damos entorno de 6 meses para 9.

Lili me olha e ficamos nos encarando por um tempo.

- Isso é quase um ano. – Começo dizendo.

Lili afirma com a cabeça.

- Mas e quanto a cirurgia doutor? – Lili pergunta.

- A cirurgia é um caminho que poderíamos cogitar, mas precisaríamos de mais exames, creio que podemos tentar ir removendo o tumor, por partes.

- Tudo bem... – Lili fala.

Lili sempre demonstrou que estava pronta para lidar com o que tava acontecendo, de que em poucos anos não estaria mais aqui, mas eu sabia, eu conheço minha noiva, e ela estava apavorada, ela estava com medo e triste, mas não queria que ninguém soubesse.

Saímos do hospital e eu não falei mais nada durante o caminho, eu não conseguia falar nada.

- Amor... Eu não sei se quero voltar com o tratamento. – Lili fala com voz baixa.

- O que... Não Lili, você vai continuar, pode ter até 9 meses a mais, quase um ano a mais com a gente.

- Mas.... você não entende que isso me faz me sentir mal, que isso faz eu sentir cada vez mais que vou morrer a qualquer momento.

- São 9 meses Lili. – Falei com voz dura.

- E do que adianta Cole, eu vou morrer... – Lili fala me olhando.

Eu continuo prestando atenção na estrada.

- Não fala assim, sabe como esse tempo pode ser importante para a gente, 9 meses é muita coisa de acordo com seu diagnóstico, e o doutor cogitou a cirurgia.

- EU SÓ VOU SOFRER COLE..... VOCÊ NÃO ENTENDE? – Lili fala com lágrimas nos olhos.

Após alguns minutos em silêncio Lili quebra o silêncio.

- Col.... me.. me desculpa.

- Eu não quero falar Lil...

Ela respeitou meu momento e não falamos mais nada até chegarmos em casa. Lili foi para o quarto e eu fiquei na sala com Jordan e Tess.

- Fomos no médico hoje, ver a possibilidade de Lili continuar a quimioterapia. – Falei de repente.

- E o que ele disse. – Tess me olha com olhar esperançoso.

- 6 a 9 meses. – Falo em tom baixo.

- Mas isso é um bom tempo. E ela ira continuar? – Jordan quem pergunta agora.

- Ela não quer. – Falo baixo. – Tivemos uma discussão sobre isso a caminho para cá. Tentei convencer ela de que 9 meses é um ótimo tempo, mas ela não quer passar pelo tratamento novamente.

Tess se encolhe em Jordan e começa a chorar.

Eu sei que devia ficar ao lado de Lil agora, mas eu não consigo, eu não consigo entender a sua decisão, eu sei que ela não quer ter que ficar mal, mas 6 a 9 meses podem ser muita coisa para mim. Meses a mais que irei passar com a minha noiva.

Amoung Us, Beyong The StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora