Capitulo anterior
- Sério? - Izuku perguntou, permitindo-se ser distraído da conversa sobre a morte
Agora
O quinto aniversário do Izuku foi o melhor! Ele ganhou todos os tipos de brinquedos e roupas do All Might de seu pai, e até sapatos leves. Eles fizeram uma pequena festa para ele na escola, e Mei-chan deu a ele uma invenção que ela fez e que na verdade funcionava como um estilingue automático, mas seu pai a confiscou quase imediatamente quando quase quebrou uma janela.
Quando Komori-san foi buscá-lo na escola, em vez de levá-lo direto para casa, ela levou Izuku a um pequeno café onde conheceram alguns de seus amigos. Uma delas era um garoto bonito chamado Tadashi que fazia Komari-san corar quando falava com ele e ria muito. Todos deram muita atenção a Izuku e compraram um parfait inteiro para ele, só para ele! Eles foram muito legais!
Izuku ainda sentia falta da mãe; ela costumava fazer um bolo especial para ele e deixá-lo ficar acordado até tarde, mas todos os outros trabalhavam muito para tornar o dia especial para ele de outras maneiras.
Só um mês depois de seu aniversário é que algo fora do comum aconteceu. Izuku estava na escola quando um homem alto de cabelos brancos e um terno casual veio falar com o professor, e Izuku foi chamado à sala do diretor para falar com ele. A professora disse a Izuku que o homem era alguém chamado conselheiro e estava lá para conversar com ele sobre suas peculiaridades.
Izuku sentou-se em uma cadeira grande onde os pais costumavam sentar quando vinham conversar com o diretor, para que suas pernas não ficassem muito penduradas na borda do assento.
- Olá Midoriya-kun - o homem disse com um sorriso gentil.
- Olá. O que é um conselheiro? - ele perguntou curioso.
- É alguém que fala com você sobre as coisas e às vezes ajuda você a descobrir o que fazer com os problemas. Ouvi do meu amigo Dr. Tsubasa que você tem uma peculiaridade muito interessante. Vim falar com você sobre isso.
- Eu tenho muitas peculiaridades - disse Izuku.
- Sim, eu ouvi - ele disse com um aceno de cabeça e um pequeno sorriso - Disseram a você como isso é incomum, não foi?
Izuku assentiu.
- Meu pai diz que tenho uma peculiaridade que me faz colecionar outras peculiaridades.
- Acho que seu pai está certo - diz o homem com um aceno de cabeça - Dr. Tsubasa diz que agora você tem cinco peculiaridades, incluindo aquela que o ajuda a coletar novas.
- Sim. Eu peguei a peculiaridade da minha mãe de puxar coisas para ela, mas apenas pequenas coisas. Posso mudar o plástico para uma cor diferente se tocá-lo, posso ficar transparente e posso dizer o que as pessoas querem comer.
- Só o que eles querem comer? Nada mais? Você não pode ler suas mentes de outra maneira?
- Acho que não - diz Izuku - Você não está com fome agora, então não posso dizer o que você quer.
- Isso é verdade. Acabei de fazer uma refeição - diz ele com um sorriso.
- O que você diria se eu dissesse que tenho uma peculiaridade semelhante à sua? - o homem perguntou, inclinando-se para frente como se estivesse compartilhando um grande segredo.
Os olhos de Izuku se arregalaram de surpresa.
- Você tem?
- Eu faço. Eu coleciono peculiaridades também. Apenas… de uma maneira diferente. É por isso que queria conhecer você; não há muitas pessoas como nós no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
ActionQuando Inko morre em um acidente de trem enquanto protegia Izuku do impacto, Izuku descobre que sempre teve uma peculiaridade. A capacidade de herdar as peculiaridades das pessoas que morrem é, para dizer o mínimo, problemática. Isso envia Izuku por...