Capitulo anterior
- Não tenham medo! Eu estou aqui!
Agora
All Might viu Izuku balançando no braço do Nomu e cerrou os dentes, parecendo tão selvagem e bravo quanto Izuku já o tinha visto. Não era um sorriso, era um ricto de raiva fervente.
- Atacando crianças?
Izuku observou junto com Shigaraki, e os colegas que tinham se arrastado de volta atrás de All Might, enquanto o herói número um arrancava a gravata do pescoço e jogava os pedaços fora. Ele olhou para Treze, que foi rapidamente cercado por Shouji, Mina e Uraraka, esperando ajudar de alguma forma.
Com um único pulo, All Might varreu todos os que restavam ao redor de Aizawa e gentilmente o pegou. O sensei pendia frouxamente em suas mãos gigantes, sangue pingando de sua cabeça e braços. All Might se virou e falou com Shouji, que desceu correndo os degraus e pegou Aizawa em seus muitos braços e começou a carregá-lo de volta.
All Might continuou a caminhar em direção a Shigaraki com intenção escrita em cada linha de seu corpo. Shigaraki não parecia preocupado, no entanto.
- Pare aí mesmo, All Might - Shigaraki gritou - A menos que você queira ver o braço desse garoto arrancado.
All Might parou no meio do caminho, com as mãos enormes fechadas em punhos.
- Sinto muito, All Might! - Izuku disse, mesmo enquanto continuava a lutar - Eu não fui rápido o suficiente.
Quase no momento em que as palavras saíram de sua boca, uma enorme onda de gelo envolveu o Nomu, deixando apenas sua mão livre, com Izuku balançando nela. Todoroki saiu das sombras e também tentou congelar Shigaraki, mas o vilão era muito rápido. Em um instante, Izuku usou One For All para socar o gelo o mais forte que pôde com sua mão livre, bem onde o braço do nomu se projetava, e a mão realmente se separou do braço e deixou Izuku cair no chão.
- Gah! - ele disse enquanto arrancava a horripilante mão decepada de seu pulso - Eca!
Quase instantaneamente, uma nova mão substituiu a antiga no braço do nomu, mas Izuku já havia recuado para ficar ao lado de Todoroki.
- Obrigado - ele disse enquanto ambos estavam prontos.
- Vocês, rapazes, saiam daqui - ordenou All Might, enquanto o nomu se libertava do gelo.
Rápido demais para qualquer um deles registrar o movimento, All Might se moveu para a borda da zona do naufrágio para recolher Asui e Mineta, que aparentemente estavam escondidas ali. Ele as colocou perto das escadas e ordenou que recuassem e ajudassem com Treze e Aizawa.
Izuku não se moveu de seu lugar, e nem Todoroki. Não havia como nenhum deles virar as costas para os vilões. A única razão pela qual Izuku virou a cabeça foi porque sentiu alguém se aproximando por trás. Ele estava prestes a dar um golpe em seu suposto agressor quando Uraraka sussurrou para ele.
- Algum de vocês está ferido?
Ele abaixou o punho e percebeu que ela e Sero tinham se esgueirado para ver como eles estavam.
- Estou bem - disse Todoroki em seu tom insípido de sempre.
- Estou bem - disse Izuku também, voltando seu olhar para os vilões.
O nomu, agora livre, ainda estava de pé ao lado de Shigaraki, e Kurogiri estava atrás dos dois, aguardando instruções.
- Tenho quase certeza de que seu braço está quebrado, cara - Sero disse a Izuku.
Izuku olhou para onde seu braço estava dobrado em um ângulo ligeiramente anormal com alguma surpresa.
- Grave para mim, rápido! - Izuku disse, voltando seu olhar para o impasse entre All Might e o resto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
ActionQuando Inko morre em um acidente de trem enquanto protegia Izuku do impacto, Izuku descobre que sempre teve uma peculiaridade. A capacidade de herdar as peculiaridades das pessoas que morrem é, para dizer o mínimo, problemática. Isso envia Izuku por...