Capitulo 3

431 43 24
                                    

Capitulo anterior

A atmosfera mais leve ajudou Izuku a relaxar, e Kacchan começou a falar mais sobre as coisas da escola. Ele parecia feliz por ter atenção nele, então Izuku se concentrou em terminar seu curry.

Agora

Ele tinha acabado de comer a última mordida quando a campainha tocou.

- Provavelmente é Hisashi - disse Tia, levantando-se e saindo da sala.

- Posso, por favor, ser dispensado? - Izuku perguntou ao tio.

Tio pareceu um pouco surpreso com a formalidade de Izuku, mas sorriu para ele e acenou com a cabeça - Claro.

- Obrigado pela refeição! - Izuku disse enquanto subia da cadeira e ia ver seu pai.

Seu pai parecia cansado e estava se desculpando com a Tia por ter chegado tão tarde.

Tia preparou um pouco de curry para seu pai levar para casa para jantar, e Izuku pegou seu caderno e mochila escolar. Eles decidiram caminhar, mesmo sendo pelo menos trinta minutos a pé. Izuku estava feliz por ter tempo com seu pai, que estava muito ocupado o tempo todo. Seu pai disse que era bom esticar as pernas depois de um longo dia no escritório.

- Como foi a escola hoje, Zu? - seu pai perguntou enquanto eles caminhavam - Me desculpe, esqueci de avisar que Bakugou-san iria buscá-lo. Você se divertiu?

Ele deixou Izuku carregar o bento com o curry e carregou sua bolsa com seu computador e material de trabalho.

- Não acho que Kacchan goste muito de me receber lá. Ele ficou bravo comigo por ter outra peculiaridade. Ele disse que é estranho.

- Aquele pirralho - seu pai murmurou baixinho. Ele deu um tapinha na cabeça de Izuku com um sorriso e o consolou - Ele provavelmente está com ciúmes porque você tem a sorte de ter um Quirk extra.

- Talvez… ele disse que nenhum dos meus é tão legal quanto o dele. Ele está certo sobre isso, mas eu ainda gosto deles.

- Suas peculiaridades são incríveis, Zu. Então é você. Estou muito orgulhoso de como você tem lidado com tudo o que aconteceu no último mês. Lamento não ter estado por aqui tanto quanto qualquer um de nós gostaria, mas estou trabalhando nisso.

Izuku sentiu o pequeno nó que residia em seu peito durante a maior parte do dia se afrouxar um pouco ao ouvir seu pai elogiá-lo.

- Meu assistente está pesquisando para encontrar alguém que possa cuidar de você enquanto estou no trabalho, para que você possa ficar em casa, pelo menos. Dei a ela uma lista de coisas que precisamos que eles sejam capazes de fazer, como cozinhar, limpar e cuidar bem de você - continuou seu pai.

- Como a mãe costumava fazer? - Izuku perguntou, um pouco preocupado.

- Ninguém pode tomar o lugar da sua mãe, Zu. Sei disso melhor do que ninguém, mas sou inútil nas tarefas domésticas e você não tem idade suficiente para ficar sozinho até eu chegar em casa. Nós precisamos de ajuda.

Ele disse isso gentilmente e parecia tão triste quanto Izuku se sentia. Izuku sabia que estava certo, mas aconteceram tantas mudanças ultimamente que ele se sentiu perdido. Talvez o pai dele também.

- Eu sei - Izuku disse com um aceno de cabeça.

- Há algo em particular que você acha que alguém que cuida de você deveria ser capaz de fazer?

Izuku pensou um pouco antes de responder.

- Eles deveriam gostar de All Might e dos heróis tanto quanto de mim!

Herança Onde histórias criam vida. Descubra agora