Capitulo 24

167 15 2
                                    

Capitulo anterior

Ele ainda estava perseguindo as poucas informações que tinha em sua cabeça, mesmo quando o remédio que ele havia tomado o arrastou para o sono.

Agora

Os sonhos perturbadores de Izuku o acordaram. Ou talvez fosse o som de seu pai correndo para dentro. Ele tinha imagens vagas de agulhas e formas estranhas em enormes cubas de líquido turvo, e vozes dizendo para ele ficar calmo. Elas desapareceram quando ele acordou e encontrou seu pai inclinado sobre o encosto do sofá, verificando a temperatura de Izuku com as costas da mão.

- Desculpe acordá-lo. Cheguei em casa o mais rápido que pude - seu pai lhe disse calmamente.

- Você não precisava se apressar - Izuku disse, esfregando os olhos e se sentando. Ele olhou para o relógio e viu que fazia apenas algumas horas desde que o 'entregador' tentou entrar. Ele não estava com febre no momento, e sua congestão havia diminuído; provavelmente devido ao remédio que havia tomado.

- Não seja bobo! É claro que eu voltaria para casa depois que alguém tentasse pegar meu filho! - disse seu pai, parecendo vagamente insultado.

- Não foi isso que eu quis dizer - Izuku disse, ainda grogue - Desculpe.

O pai suspirou e passou os dedos pelos cachos bagunçados que pareciam já ter sido penteados com os dedos diversas vezes.

- Deixe-me pegar um chá para você - seu pai finalmente disse - Você acha que poderia comer alguma coisa?

- Chá seria bom - disse Izuku.

Ele não queria nada que seu pai tentasse fazer em termos de comida.

Ele foi até a mesa e sentou-se, sentindo-se um pouco confuso e desconectado enquanto nadava para fora da névoa do sono e do remédio para resfriado. Seu pai colocou uma xícara fumegante na frente dele alguns minutos depois e sentou-se em frente a ele.

- Falei com Sir Nighteye e podemos ter um problema maior do que pensávamos - disse seu pai calmamente.

- Eu estava tentando pensar sobre isso - disse Izuku - Parecia que eles sabiam que eu estava doente, talvez? Por que mais eles diriam que a comida estava sendo entregue? Não fazia sentido, porque você teria pedido para seu assistente fazer isso por você, certo?

- Sim, geralmente confio nela para lidar com esse tipo de coisa - ele concordou.

- Você era o único que sabia que eu estava doente - Izuku continuou - Eu nem contei para All Might ou Sir.

- Mencionei isso à minha assistente quando pedi que ela cancelasse uma festa com bebidas para a qual eu deveria ir - disse seu pai.

- Ela é… uma espiã? Ela foi uma espiã o tempo todo? - Izuku sentiu como se um elefante estivesse sentado em seu peito com o pensamento.

- Não! - seu pai foi rápido em assegurar - Mas ela começou a namorar alguém novo, e mencionou a eles que o motivo de ela ter saído do trabalho mais cedo era porque eu saí mais cedo porque meu filho estava doente. Ela disse que começou a vê-lo porque gostava do tipo 'bad boy'.

- Então ele realmente era mau - Izuku supôs.

- Parece que sim. Sir Nighteye disse que faria uma investigação completa sobre o homem, embora não seja o mesmo homem que apareceu aqui hoje, a menos que fosse um disfarce muito bom.

- Você acha que o namorado dela estava saindo com ela para tentar obter informações sobre nós? - Izuku pediu esclarecimentos.

O pai dele assentiu.

- Merda.

Izuku não sabia se já havia xingado na frente do pai antes, mas o pai não o repreendeu por isso. Em vez disso, ele suspirou e assentiu em concordância.

Herança Onde histórias criam vida. Descubra agora