Capitulo 38

47 5 0
                                    

Capitulo anterior

Ele não estava tão empolgado quanto de costume, e seus olhos pareciam ter manchas escuras sob eles, mas Izuku podia dizer que ele estava fazendo o seu melhor para ser alegre. Ele também não perdeu que Present Mic colocou uma mão brevemente no ombro de Aizawa e perguntou como ele estava se sentindo. De algumas das fofocas que ele tinha ouvido no refeitório, parecia que Aizawa e Mic tinham sido estudantes na UA ao mesmo tempo, e eram velhos amigos. Parecia um par estranho para Izuku, mas eles costumavam dizer que os opostos se atraem.

Agora

As aulas da manhã se arrastaram, com a mente de todos no anúncio do Festival de Esportes em vez de inglês, matemática e literatura moderna. Assim que a porta se fechou atrás de Cementoss, a sala explodiu em conversas animadas.

- Estou tão empolgado com isso! - Kirishima declarou, endurecendo as mãos e batendo os punhos - Se mostrarmos do que somos capazes, será um grande passo para nos tornarmos profissionais!
- Todos se dirigiram para a porta em direção ao refeitório.

- Todo mundo está muito animado! - Izuku disse a Iida enquanto eles seguiam a multidão.

- Não é? - Iida exigiu, parecendo mais tenso do que nunca - Esta é uma excelente oportunidade para ganhar um lugar entre as fileiras de heróis! Claro que estaríamos de bom humor!

Uraraka estava ainda mais animado que Iida, ou até mesmo que Kirishima - Vamos com tudo! - ela disse fervorosamente, seu rosto esculpido em linhas duras de determinação.

Os outros se viram para observar sua mudança de humor incomum - Pessoal, eu vou com tudo! - ela declarou, parecendo quase brava com isso.

Ela cerrou os punhos e socou o ar, encorajando os outros a se juntarem a ela - PLUS ULTRA!

- Então - Izuku perguntou, esperando soar casual enquanto eles se aproximavam de Iida e Uraraka - O que fez vocês decidirem ser heróis?

- Dinheiro - Uraraka disse sem hesitação.

- Dinheiro? - Izuku e Iida perguntaram em uníssono.

- Eu sei, eu sei - Uraraka disse, parecendo envergonhado - É super grosseiro. É só que... meus pais comandam uma construtora que não está indo muito bem há muito tempo, então o dinheiro sempre foi curto. Eles trabalharam muito e não têm nada para mostrar, sabe? Quero dar a eles uma vida mais confortável, e viver confortavelmente também.

Izuku sentiu-se envergonhado com sua reação inicial de indignação à razão dela para se tornar uma heroína. Ele já suspeitava que ela estava vivendo o mais barato possível pelas mensagens que eles trocaram. Não havia nada de errado em querer uma vida melhor para si mesmo, e isso valia em dobro para querer para os outros. Isso era um tipo de heroísmo em si, não era?

- Não vejo nada de errado nisso - disse Iida razoavelmente - Embora eu ache que você trabalhará mais para atingir seu objetivo do que na maioria dos outros empregos, isso provavelmente acontecerá mais rápido com o trabalho de herói.

- Obrigado. Não tenho certeza sobre Midoriya, mas tenho quase certeza de que você cresceu como um garoto rico, não é, Iida?

Izuku tinha a mesma suspeita, e até uma razão além da óbvia por causa de seu fascínio por heróis. Ele assentiu para a suposição de Uraraka, mesmo quando os ombros de Iida caíram.

- Ah. Eu tentei mudar minha maneira formal de falar, mas temo ter escorregado muitas vezes para ser convincente.

Izuku sufocou um sorriso com a ideia de que Iida estava realmente tentando ser mais casual. Se ele realmente estava se esforçando, como ele era antes? De qualquer forma, ele falhou miseravelmente, e Izuku achou isso hilário.

Herança Onde histórias criam vida. Descubra agora