Capitulo anterior
Izuku assentiu. Ele estava mais preocupado com o que eles poderiam fazer com seu pai para chegar até ele; foi assim que eles chegaram até a Vovó Ito, afinal. O que ele poderia ser forçado a fazer, se isso significasse manter seu pai seguro?
Agora
Izuku estava se sentindo completamente melhor no primeiro dia de aula, sem um fungado ou tosse para trair o fato de que ele tinha ficado doente na semana anterior. Ele vestiu seu novo uniforme escolar com orgulho e comeu um bom café da manhã enquanto esperava seu pai ficar pronto para ir. Quando seu pai se sentou à mesa e rapidamente mordeu seu ovo frito na torrada, ele quase cuspiu de volta quando avistou seu filho.
- Zu… onde você aprendeu a dar nó em gravata?
- Em lugar nenhum. É por isso que parece assim - Izuku disse a ele com um sorriso.
O pai dele suspirou e balançou a cabeça - Eu vou te mostrar como fazer direito antes de irmos.
Izuku não era bom com gravatas. Ele sempre julgava mal quanto rabo deixar, e acabava ficando muito longo ou curto. Finalmente, seu pai fez isso por ele para que eles não se atrasassem. Deixar Izuku na escola faria com que Izuku chegasse um pouco mais cedo para a aula, para que seu pai não se atrasasse para o escritório.
Izuku saiu do carro rapidamente no meio-fio para não atrapalhar o trânsito, mas seu pai fez questão de tirar uma foto dele pela janela antes de ir embora.
- Estou orgulhoso de você! - seu pai gritou enquanto ele se afastava do meio-fio.
Izuku sorriu e foi em direção ao enorme prédio. Ele recebeu um mapa simples do campus com seus formulários de inscrição e o examinou, tentando memorizar onde tudo ficava. Ele já se sentia mais seguro ali, sabendo que ninguém sem um distintivo especial poderia passar pelos portões sem dar um alarme. Além disso, qualquer um que tentasse agarrar um aluno em uma escola de heróis, onde todos os funcionários e professores eram heróis profissionais atuais ou aposentados, era louco.
Os corredores estavam em silêncio enquanto ele passava por salas com portas absolutamente enormes, provavelmente para alunos ou funcionários com peculiaridades de mutação que lhes davam corpos extragrandes. All Might era super alto, e Endeavor também. Ambos tinham ido para a UA uma vez, então era provável que não fosse incomum. Ele chegou à sala 1-A e respirou fundo e revigorante antes de deslizar a porta e entrar. Ele esperava ser o primeiro a chegar, exceto talvez por seu professor, mas ele estava enganado.
No quarto assento, sentado alto e ereto como uma régua, estava outro estudante. Izuku acenou para ele enquanto entrava e estava prestes a emitir uma saudação amigável, quando o garoto se levantou de um salto e se aproximou com um andar um tanto rígido, mas rápido, com a mão estendida.
- Olá! Eu sou Iida Tenya da Somei Academy! É um prazer conhecer outro aluno que valoriza a pontualidade tanto quanto eu, enquanto embarcamos em nossa mais importante carreira no ensino médio!
Izuku congelou como um cervo diante dos faróis, atordoado pelo discurso rápido e pela atitude ousada de seu novo colega de classe.
- É um prazer conhecê-lo, Iida! - ele disse, apertando a mão do outro garoto - Eu sou Midoriya Izuku.
Ele deixou de fora a parte de só chegar cedo porque sua situação de transporte meio que o fez chegar. Iida era alto, com cabelo escuro perfeitamente penteado, óculos retangulares de armação de arame e unhas bem cuidadas nas mãos, que pareciam ter os dedos colados. Talvez isso fosse parte de sua peculiaridade?
Ao ouvir o nome de Izuku, o outro garoto se endireitou ainda mais (se é que isso era possível).
- Você é um dos alunos que entrou por recomendação! - ele disse, parecendo animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
ActionQuando Inko morre em um acidente de trem enquanto protegia Izuku do impacto, Izuku descobre que sempre teve uma peculiaridade. A capacidade de herdar as peculiaridades das pessoas que morrem é, para dizer o mínimo, problemática. Isso envia Izuku por...