Capitulo anterior
Yui Kodai estava em sua nova turma.
Agora
Izuku conhecia alguns de seus colegas de classe, incluindo um garoto que havia participado de seu clube de judô no ano anterior, mas como os alunos desta escola eram de várias escolas primárias diferentes, era natural que ele não conhecesse a maioria dos outros. Ainda assim, foi reconfortante ver alguns rostos familiares que não pertenciam a uma certa loira explosiva. Esta escola não exigia que seus alunos ingressassem em nenhum clube, mas Izuku pensou em ingressar no clube de judô quando os outros meninos de sua turma perguntaram se ele iria.
Izuku não gostava muito de seu professor. O homem tinha uma pele pálida e doentia, e Izuku se perguntou se o homem alguma vez saiu de casa. Ele também parecia não gostar de crianças, o que não era ideal para uma pessoa que passou a vida ensinando-as. Ele não parecia ter nenhum senso de humor e só parecia irritado quando via alguém rindo ou sorrindo. O argumento decisivo para Izuku veio quando os alunos foram convidados a participar de um ‘quebra-gelo’. Eles se levantariam, diriam seu nome, a escola que frequentaram antes e qual era sua peculiaridade.
Izuku gemeu internamente nessa direção, e se perguntou se o homem havia escolhido esse ‘quebra-gelo’ de propósito para colocar Izuku no centro das atenções de forma negativa no primeiro dia de aula. Ele sabia com certeza que seu pai havia pedido ao diretor para garantir que ele nunca fosse enviado ao hospital, exceto em circunstâncias de vida ou morte, e havia fornecido o número e o endereço da clínica que o tratou quando sua perna foi cortada antes. Ele também explicou a peculiaridade de Iuzku e pediu que a equipe não contasse isso aos outros alunos, para evitar qualquer ostracismo por parte de seus colegas. No entanto, este professor parecia acreditar que se ele mesmo pudesse fazer Izuku contar a eles, então ele não estaria tecnicamente desobedecendo a esse pedido.
Os alunos começaram pelo assento número um, e Izuku teve até seu próprio assento (número 25) para decidir como lidaria com a situação. Todos os seus pensamentos sobre isso foram pela janela assim que chegou sua vez.
- Meu nome é Midoriya Izuku e vim aqui da Anaxes Elementary. Minha peculiaridade se chama Herança - disse Izuku, olhando diretamente para Yui enquanto dizia isso, com a falta de expressão em seu rosto - Se estou perto de alguém que morre, meu corpo absorve sua peculiaridade.
- Eca - uma das garotas disse, fazendo uma careta - Isso parece nojento.
Alguns outros assentiram.
Izuku começou a se sentar, quando um garoto da frente da turma perguntou - Vamos, quantas vezes você fica perto de pessoas mortas logo quando elas morrem? Não é grande coisa.
- Nunca estive perto de uma pessoa morta - disse outra pessoa, pensativamente.
Izuku estava começando a se sentir aliviado quando a professora falou.
- Aparentemente não é tão incomum como qualquer um de nós pensava. Aparentemente, é dez vezes quando você chega ao ensino médio.
Ele falou em um tom monótono, parecendo ler um papel em sua mesa, mas Izuku pôde ver a mudança mesquinha em seus olhos quando olhou para Izuku. Ele havia decidido antes mesmo de conhecer Izuku que não gostava dele, baseado em sua peculiaridade.
O efeito na classe foi elétrico. Todos, incluindo Kodai, pareceram surpresos com a notícia.
- DEZ? - várias crianças quase gritaram.
Izuku afundou em sua cadeira e desejou que uma de suas peculiaridades fosse o teletransporte. Isso foi péssimo.
As pessoas de cada lado dele afastaram suas mesas um pouco mais da dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
ActionQuando Inko morre em um acidente de trem enquanto protegia Izuku do impacto, Izuku descobre que sempre teve uma peculiaridade. A capacidade de herdar as peculiaridades das pessoas que morrem é, para dizer o mínimo, problemática. Isso envia Izuku por...