Capitulo anterior
Ele esperava que não houvesse mais dias como este, nunca.
Agora
Izuku ficou em casa e não foi à escola no dia seguinte. Sua perna estava dolorida, e o analgésico que seu pai o incentivou a tomar o deixou tonto, então ele passou a maior parte do dia no sofá, cochilando e tentando ler suas anotações para um teste de história que faria no dia seguinte. . Quando ele finalmente voltou, ele encontrou um Kit Kat com sabor de matcha em sua mesa com um bilhete de desculpas da garota que acidentalmente o cortou com sua peculiaridade. Ele estava um pouco irritado com ela por ser descuidada, mas não estava zangado. Ele encontrou os olhos dela do outro lado da sala de aula e levantou o polegar para mostrar que não havia ressentimentos. Ela parecia incrivelmente aliviada. Ele também recebeu muita atenção das outras crianças, que ficaram impressionadas com o fato de ele ter grampos para “manter a perna unida”.
Para sua surpresa, Sir Nighteye estava esperando por ele nos portões da escola para buscá-lo. Izuku estava planejando pegar o trem para a Might Tower, apesar da tala ainda o fazer andar rígido. Em vez disso, Sir trouxe seu carro e o levou para que ele não tivesse que lidar com inconvenientes extras. Na Might Tower, All Might estava sentado em sua forma menor na poltrona extra grande, absorto em alguns papéis que pareciam os documentos chatos que seu pai estava sempre lendo. Ele ergueu os olhos brevemente para cumprimentar Izuku, mas voltou a ler imediatamente. Vovô estava cochilando no sofá, com um taiyaki meio comido em um prato na mesa baixa em frente a ele. Izuku sorriu.
- Iremos ao meu escritório para isso - disse Sir, conduzindo-o pela sala.
Izuku sentou-se em uma cadeira em frente à mesa do Sir, enquanto o homem digitava algumas teclas em seu computador.
- Sir? - Izuku disse enquanto o homem encontrava o que queria no computador.
- Hmmm? - Ele perguntou distraidamente.
- Você ouviu falar do cara que bebeu uma garrafa de corante alimentício?
As mãos do Sir pararam no teclado, deixando Izuku saber que ele estava ouvindo.
- Ele tingiu um pouco por dentro.
Sir realmente soltou uma risada curta e voltou a digitar. Izuku sorriu.
Alguns momentos depois, Sir pegou uma prancheta com uma folha de papel e clicou em uma caneta para se preparar para escrever.
- Tenho aqui uma lista de idiomas que vou tocar para você no computador, e você vai me dizer o que a pessoa está falando. Será uma frase ou frase simples diferente em um idioma diferente a cada vez. Se você consegue entender, vou marcar na minha lista. Depois que terminarmos, mostrarei algumas frases escritas em outros idiomas e você me dirá se consegue entendê-las.
- Parece fácil - disse Izuku - O que acontece se eu falhar?
- Não é esse tipo de teste. Não há aprovação para reprovação, apenas apuração de fatos.
Ele começou tocando um pequeno clipe de som e Izuku acenou com a cabeça antes de falar.
- Ele, que hesita, está perdido.
- Correto. A propósito, isso foi em latim.
- Sério?
- Sim.
Eles continuaram assim, mas não havia nenhum idioma na lista que Izuku não conseguisse entender, exceto aqueles criados por máquinas ou animais. O mesmo não acontecia quando se tratava de leitura. Ele não entendia nada escrito em russo, árabe, chinês ou qualquer outra língua com alfabetos diferentes do inglês, e precisava pronunciá-los antes de poder traduzir. Foi um pouco perturbador saber que ele poderia literalmente falar com qualquer pessoa no planeta, se quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
ActionQuando Inko morre em um acidente de trem enquanto protegia Izuku do impacto, Izuku descobre que sempre teve uma peculiaridade. A capacidade de herdar as peculiaridades das pessoas que morrem é, para dizer o mínimo, problemática. Isso envia Izuku por...