Capitulo 21

151 15 0
                                    

Capitulo anterior

De alguma forma, Izuku sentiu que a parte mais difícil (pelo menos para ele) havia passado.

Agora

- Em seguida, faremos uma demonstração prática de suas habilidades e aptidão física geral.

Izuku se perguntou o quanto isso dependia desse aspecto em particular; todos eles tinham peculiaridades tão incríveis que não havia como ele julgar quem causaria a melhor impressão no comitê.

O teste físico começou com uma corrida leve ao redor da pista, apenas dois quilômetros para que pudessem se aquecer. Foi pedido a eles que não usassem suas peculiaridades para essa parte do teste, então Izuku se alongou e estabeleceu seu ritmo fácil de costume como se fosse parte de sua corrida diária. Ao contornar a primeira curva, ele pôde ver Yoarashi acompanhando o ritmo de Todoroki, e estava perto o suficiente para ouvir o que eles estavam dizendo.

- Uau! Você tem uma peculiaridade incrível - Yoarashi estava dizendo a Todoroki.

Seu tom era amigável; até mesmo admirador, enquanto ele corria ao lado do outro garoto. Todoroki não respondeu, e manteve os olhos para a frente. Izuku levantou as sobrancelhas para o desprezo, mas continuou ouvindo. Ele notou que Honnenuki tinha corrido para o lado dele, olhou e acenou para o outro garoto com um sorriso. Era difícil dizer se o outro garoto estava sorrindo porque ele não tinha lábios, mas ele acenou.

- Então, seu pai é Endeavor, certo? - Yoarashi disse a Todoroki, sem desistir de fazer uma conexão amigável - Deve ser ótimo ter o herói número dois do Japão para--

- Não fale sobre meu pai. Não somos nada parecidos - Todoroki retrucou, finalmente demonstrando alguma emoção.

Pena que essa emoção era raiva. Yoarashi pareceu surpreso por um momento, e perdeu um passo antes de alcançá-lo novamente.

- Não quis tocar num ponto sensível - ele disse se desculpando.

- Olha, eu não sei qual é o seu jogo, mas fique fora do meu caminho - Todoroki retrucou, acelerando o passo para deixar Yoarashi para trás.

- Ei, isso não foi um pouco rude? - Izuku não conseguiu evitar dizer alto para as costas de Todoroki - Eu sei que estamos competindo, mas não há razão para não sermos educados.

- Está tudo bem - Yoarashi disse com os dentes cerrados enquanto recuava para correr com os outros dois - Eu realmente não esperava nada mais dele. Ele é filho do pai dele, afinal.

- Você conhece Endeavour? - Honenuki perguntou curiosamente.

- Na verdade, não. Eu costumava idolatrar Endeavor, então fiquei superfeliz quando o conheci uma vez, logo depois que ele derrotou um vilão. Ele agiu do mesmo jeito que aquele - ele disse, e acenou em direção às costas de Todoroki.

- Hmmm - Izuku disse especulativamente - Ouvi dizer que Endeavour é tão cabeça quente quanto sua individualidade, mas aquele cara usa gelo.

- Não se preocupem com isso - Honenuki disse a ambos - A competição às vezes pode trazer à tona o pior das pessoas.

Eles terminaram a corrida, com as meninas liderando o caminho, e se reuniram em volta do diretor mais uma vez. Houve um estrondo sob seus pés, e Izuku se preparou para levitar, se necessário, mas não era uma ameaça de nenhum tipo. Paredes de cimento estavam se erguendo do chão em intervalos regulares, por todo o comprimento do campo, uma fileira de paredes por candidato. As paredes tinham cerca de dois metros de distância e três metros de altura, e Izuku contou oito delas em cada fileira.

Izuku viu um herói que reconheceu erguendo as paredes e teve que se concentrar para não se distrair.

- Graças a Cementoss - Nezu acenou para uma figura atarracada no outro extremo do campo - Podemos começar com nossa primeira demonstração. Cada um de vocês começará na frente de uma fileira e navegará até o fim da fileira o mais rápido que puder. Vocês não podem contornar os lados de nenhum dos obstáculos e devem pelo menos tocar em cada um deles ao passar por eles. O resto é com vocês. Podem usar suas peculiaridades da maneira que acharem melhor.

Herança Onde histórias criam vida. Descubra agora