Capitulo anterior
- Claro - All Might disse com firmeza - Isso é tudo que estamos pedindo.
Agora
Izuku e seu pai agradeceram aos homens por terem vindo e os acompanharam até a porta. Assim que eles saíram, Izuku foi até um pequeno armário e tirou uma garrafa de uísque. Ele o levou para a cozinha e colocou um pouco de gelo em um copo, antes de derramar um pouco do líquido âmbar sobre ele antes de devolvê-lo ao pai.
Seu pai ainda estava parado na frente da porta, olhando para o nada, perdido em pensamentos. Ele estremeceu ao sentir a mão de Izuku em seu braço e riu um pouco ao ver o copo na mão do filho.
- Você leu minha mente - disse ele, pegando o copo.
Izuku apenas deu um pequeno sorriso e agradeceu sua peculiaridade mais inútil de contar a ele o que seu pai queria no momento.
Eles voltaram para a sala e conversaram até tarde da noite, ambos fazendo uma lista de perguntas, preocupações e (no caso do pai) exigências que precisariam ser satisfeitas antes de uma decisão final ser tomada. Não foi o sim difícil que Izuku esperava, mas foi condicional. Seu pai prometeu entrar em contato com All Might e Sir Nighteye para obter algumas respostas e garantias antes que qualquer outra coisa fosse resolvida.
No final, Izuku foi autorizado a aceitar, com a promessa de All Might de que faria tudo ao seu alcance para guiar e proteger Izuku até que ele estivesse pronto para ser um herói sozinho. Tanto All Might quanto Sir Nighteye prometeram ser mentores adequados, com Gran como um benefício colateral não oficial, ajudando quando e onde pudesse.
O coração de Izuku estava disparado enquanto ele ficava ao lado de seu pai na Might Tower e aceitava… um fio de cabelo da cabeça de All Might.
- Coma isso - disse All Might.
Izuku e seu pai usavam expressões idênticas de ceticismo.
- Izuku tem que consumir um pouco do DNA de All Might para que a transferência aconteça - esclareceu Sir.
- Ah. Ok... - Izuku disse, ainda um tanto relutante.
- Ele pode ter algo para acompanhar? - seu pai perguntou.
Vovô tinha um copo de leite e um taiyaki em um prato esperando.
- Eu cuido de você - disse o velho alegremente - Toshinori não teve tanto luxo quando recebeu o One For All, e passou o resto do dia engasgando com aquele maldito cabelo. Acho que ficou enrolado na úvula dele!
Ele parecia achar isso hilário, mas Izuku não se distraia tão facilmente.
Depois de um momento, Izuku enrolou o cabelo em volta do dedo até formar um pequeno anel e enfiou-o na boca. Antes mesmo de tentar engoli-lo, ele agarrou o taiyaki e deu uma grande mordida, praticamente engolindo-o inteiro, depois engolindo-o com todo o copo de leite.
- Acho que caiu - Izuku disse assim que o copo ficou vazio.
- Bom trabalho, meu garoto! - All Might disse com a voz estrondosa de sua forma musculosa - Você é oficialmente o nono titular do One For All.
Ele deu um tapinha nas costas de Izuku com força suficiente para derrubá-lo um passo antes de rir alegremente e de repente murchar.
- Eu não sinto nenhum... - Izuku começou, mas então sentiu um arrepio percorrer a ponta dos dedos dos pés até o topo da cabeça. Estalos fracos de aranha elétrica verdejante envolveram-no por alguns momentos, e as veias sob sua pele brilharam rosa como se fossem iluminadas por dentro, depois se acalmaram e desapareceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança
ActionQuando Inko morre em um acidente de trem enquanto protegia Izuku do impacto, Izuku descobre que sempre teve uma peculiaridade. A capacidade de herdar as peculiaridades das pessoas que morrem é, para dizer o mínimo, problemática. Isso envia Izuku por...