Capítulo 10

410 41 3
                                    

P.O.V  Ian Gallagher

Depois de um longo dia trabalhando, estar bebendo no Álibi com a minha família e meus vizinhos de merda não parecia um dia tão ruim de terminar o dia.

— Um cigarro? - Lip me ofereceu, se sentando do meu lado e eu aceitei silenciosamente. Acontece que mesmo que nós tenhamos dito que estava tudo bem e resolvido, existia uma tensão entre a gente. A verdade era que eu amava muito Lip, ele era o meu irmão mais velho, o meu melhor amigo e eu sabia que sempre podia contar com ele pra tudo. Mas isso não era capaz de apagar as frustrações que eu sentia em relação a ele e os problemas que vinham se acumulando.

Era vergonhoso admitir, mas por mais que eu amasse Lip, uma parte de mim sentia que eu era ofuscado por ele, como se eu não fosse nada mais que uma sombra que jamais iria conseguir alcança-lo, jamais iria conseguir ter uma identidade própria. Eu dividi tudo com ele a minha vida toda e nem mesmo a minha roupa era primeiramente minha. Era inevitável que eu me comparasse a ele e me sentisse não tão bom quanto ele.

Por outro lado, eu ficava feliz por ele ser essa pessoa genial, esse cara incrível com uma lábia infalível. Meu irmão tinha todas as ferramentas para sair desse bairro maldito e mesmo assim parecia queria criar raízes aqui.

— O que foi? - Eu perguntei, decidindo quebrar a tensão e ir direto ao ponto.

— Quero saber até quando você vai agir estranho comigo. - Eu suspirei, não querendo ter essa conversa com ele justamente em dia de festa.

— Vamos deixar isso pra amanhã, okay? Hoje eu não quero ter a sessão diária de drama familiar dos Gallaghers. - Ele riu um pouco, o que aliviou a tensão entre a gente.

— Tudo bem, Ian. - Ele deu mais uma tragada no cigarro. — Só não quero esse clima bosta entre a gente por mais tempo... você é meu melhor amigo, cara. - Eu sorri um pouco, sentindo aquela tensão diminuir. Apesar de tudo, eu sabia que tudo ia se resolver.

— Infelizmente eu não tenho outras opções, então você é meu melhor amigo também. - Ele riu, me mostrando o dedo do meio, mas antes que ele falasse algo, a porta se abriu e eu vi Mickey entrando.

— Olha quem chegou. - Lip falou do meu lado num tom meio merdinha de sempre. — Ele está mais arrumadinho do que nos outros dias. - Ele segurou uma risadinha e eu já senti minha paciência se esgotando.

— Cala a boca, Lip! Se ele perceber que você está falando dele, a coisa não vai ficar boa pro seu lado e pior, pode sobrar pra mim também. - Ele olhou pra mim com aquele sorriso sarcástico que eu odiava.

— Uau, ele já te treinou direitinho. - Antes que eu pudesse responder, Mickey se aproximou da gente, mas ao invés de falar com a gente, ele pediu uma bebida.

— Olha quem está aqui. - Meu irmão falou com Mickey naquele tom sarcástico que tinha a capacidade de irritar qualquer ser humano vivo e eu só queria poder matá-lo nesse momento.

— Algum problema com isso, filho da puta?! - Mickey respondeu do seu jeito amável de sempre.

— Nenhum, estou apenas surpreso. - Eu revirei os olhos para o meu irmão, não acreditando que ele ia realmente provocar o Mickey.

— Pois fique surpreso em silêncio e não encha a porra do meu saco. - Ele pegou a bebida, pronto para sair de perto de nós dois, mas algo o fez parar e ele se virou para encarar o meu irmão. — Fique longe de Mandy. - Ele falou isso num tom ameaçador, parecendo tão sério que me deixou até surpreso.

— Mandy parece ser grandinha o suficiente para decidir o que ela quer. - Lip tinha realmente perdido a cabeça, enfrentando Mickey desse jeito.

— Está me desafiando? - Mickey perguntou num tom que parecia calmo, mas estava longe de ser.

Under my skin Onde histórias criam vida. Descubra agora