Capítulo 2

647 68 6
                                    

P.O.V Ian Gallagher

Acordar com Fiona gritando no meu ouvido que eu iria perder a escola não era minha maneira favorita de começar o dia.

— Nossa, Fiona, diminua um pouco o volume, minha cabeça está estourando. - Eu ouvi Lip dizer com uma voz mal humorada.

— Talvez assim você aprenda a não se embebedar sabendo que você tem escola no dia seguinte. - Eu ignorei a discussão deles enquanto aproveitava a distração de Lip para ir ao banheiro primeiro. Quando tranquei a porta, já era tarde demais pra ele.

— Porra, Ian! - Ele bateu na porta, parecendo puto.

— Dia difícil pro gênio da família. - Não pude deixar de retrucar, porque por mais que eu ame Lip, deixar ele puto me causa uma alegria inexplicável.
Depois de tomar banho e me trocar, eu desci e lidei com o caos atual que era a minha família toda manhã... Na verdade, o tempo todo. Mas pelo menos Frank não estava aqui.

— Sobrou pizza de ontem? - Perguntei pra Fiona, que me olhou daquele jeito maternal do tipo "não acredito que estou ouvindo isso", que ela sempre negava ter.

— Nada de pizza, tem suco de laranja na mesa e um sanduíche que eu fiz pra você. - Ela colocou o prato na minha frente e me despachou pra mesa.

— Ian, olha isso. - Carl chamou minha atenção e eu fiquei confuso enquanto observava ele lamber o Ketchup em cima da gema do ovo.

Olhei pra Debbie, que não parecia nem um pouco abalada com isso.

— O que ele tá fazendo? - Perguntei, mesmo sabendo que a resposta estaria longe de ser normal.

— Fingindo que tá chupando um peito até tirar sangue dele. - Eu dei de ombros com a resposta dela, porque Carl já teve fase piores. Pelo menos ele ainda não estava tentando chupar sangue de algum animalzinho que ele tinha matado por aí, mas eu não duvido que algum dia ele chegue nessa fase.

— Se apressem, crianças, quero todo mundo na escola! - Fiona falou enquanto se movia sem parar. — LIP! SE APRESSE! - Ela gritou, assustando nós três.

— Jesus, Fiona, um aviso antes de estourar meus tímpanos seria bom. - Eu disse pra ela, que sorriu pra mim como se não tivesse gritado que nem uma ogra.

— Perdão, sweetface, mas preciso de vocês prontos pra escola no horário certo para que eu possa descansar em paz.

— Meu Deus, estou descendo já. - Lip desceu com todo mau humor que a ressaca te dá. Bem, eu avisei a ele que não era uma boa ideia encher o cu de cachaça justamente um dia antes da volta às aulas.

Tomamos nosso café rapidamente e fomos pra escola antes que Fiona enlouquecesse de vez.

No caminho, eu e Lip estávamos num silêncio mais ou menos confortável, até porque eu sabia o motivo dele ter enchido a cara, mas não tinha ideia de como abordar esse assunto sem terminar numa briga. E tudo isso por conta da vagabunda da Karen.

— No que você está pensando? - A voz do Lip interrompeu meus pensamentos.

— Nada em particular. Por que?

— Você estava revirando os olhos pro nada. Uma vibe meio psicótica na minha opinião. - Eu acabei rindo.

— Não podemos esperar nada diferente, considerando o histórico de nossa família. - Lip bufou, ficando em silêncio novamente.

Chegamos na escola e eu me separei dele para ir a minha sala. Bom, não era como se eu fosse o melhor aluno do mundo ou amasse a escola, mas eu sempre quis ter um futuro, sair da zona sul e sabia que isso seria impossível se eu não terminasse o ensino médio, então eu continuava vindo e lidando com as aulas, mesmo as mais chatas.

Under my skin Onde histórias criam vida. Descubra agora