A Sereia ─ cap. 1.1 ୭ ˚.

17 1 0
                                    

🌊 ── Percy's POV:

Acordei cedo, e a primeira coisa que fiz foi abrir as janelas e ver o mar. ─ "Bom dia.", pensei como se estivesse falando com a água. Comecei a me arrumar e já peguei minha prancha, eram por volta das oito horas, e nesse horário minha mãe já teria saído pra trabalhar. Sabe, desde criança eu sempre amei muito o mar, e, por ser uma das poucas ─ ou a única coisa ─ que tenho em comum com meu pai, sempre tentei ficar o mais próximo disso, não vou negar, tenho muitos problemas com o papai sim, e definitivamente prefiro a mamãe.. Mas isso não importa agora.

Quando chego a praia, ligo para meus amigos pra ver quem consegue vir passar o dia na praia comigo.
Ótimo. Ninguém podia vir.

─ Mas que droga. ─ Eu falo, talvez um pouco alto.. Mas eu estava sozinho ali, então quem iria ouvir?

Fiquei ali por pegando onda por um tempo, mais ou menos até umas onze da manhã. A praia já estava ficando cheia, e cara, eu odeio praia cheia. Ok, odeio é exagero.. Só não gosto muito. Vou até um local escondido na praia, não é muito secreto, mas é mais calmo e tem menos pessoas.

Havia poucas ali ─as mesmas de sempre que já conheciam o local. ─, mas uma em específico me chamou atenção. Uma garota com tom de pele escuro, com tranças no cabelo, um vestido branco com um biquíni preto por baixo. Aquela garota era uma das garotas mais bonitas que eu já vi na minha vida ─ se não a mais bonita ─, senti uma vontade enorme de falar com ela, mas ela estava tão linda no cantinho dela, sentada na sombra, lendo um livro que eu não tenho ideia sobre o que era, que eu me senti mal de ir lá e atrapalhar ela. Me sento na areia e começo a observar ela de longe, percebendo que todos em volta faziam o mesmo, alguns até iam falar com ela, mas as interações não duravam cerca de 1 minuto, admito que foi engraçado ver as pessoas tentando se aproximar dela e nenhuma saía com sucesso.

Não sei quanto tempo eu fiquei ali olhando aquela garota, mas acabei saindo de transe quando meu celular tocou.
Era Grover.
─ Cara, cadê você? Tá' todo mundo aqui. Por que não responde as mensagens?
─ Hã? Todo mundo quem? Que mensagens?
─ Cara, você tá' bem? Todo mundo tipo Luke, Leo, Piper.. Você ainda tá na praia né?
─ Ah.. eu.. Uhm.. ─ Eu estava tentando me concentrar na conversa com Grover, mas cara.. A linda garota estava arrumando suas coisas e provavelmente iria ir embora. Será que eu iria ver ela de novo? Não consegui me conter.
─ Percy? Você tá' aí?
─ Me encontrem no lugar de sempre. Vejo vocês mais tarde. Preciso ir agora. ─ Eu digo sem nem esperar Grover responder, enfio meu celular no bolso e saio correndo na direção da garota, que, pra' sorte a minha ─ ou pro' azar dela ─ havia esquecido o óculos de sol.

─ "Essa é minha chance!" ─ Pensei. Peguei o óculos e comecei a olhar em volta a procura dela. Não seria difícil encontrá-la, sem que eu nem percebesse, eu já corria em sua direção.
─ Ei, moça! ─ Eu gritei e ela virou para trás. Que cena incrível. ─ Desculpa te incomodar, mas é que você esqueceu seus óculos. Vim te devolver. ─ Eu disse e sorri. Não sei se o que eu disse foi engraçado ou se tinha algo na minha cara, mas ela sorriu, parecendo tentar conter uma risada. Ela abaixou a cabeça e pegou o óculos da minha mão. Eu estava lutando muito para não tentar puxar assunto como as outras pessoas, mas algo foi mais forte que eu.
─ Nunca te vi por aqui antes. Qual seu nome? ─ A garota fechou os olhos por um segundo, acho que ela estava pensando em como iria me dar um fora igual fez com todos os outros caras. Mas não. Ela fez um gesto para mim esperar com a mão, abriu sua bolsa, pegou um livro que havia um nome escrito.
─ Annabeth. Esse é seu nome? ─ Ela fez que sim com a cabeça.
─ Ah.. Espera.. Você é surda? ─ Eu entrei em pânico. Será que ela estava lendo meus lábios esse tempo todo? Mas, ela fez que não com a cabeça.
─ Hã?.. Então você é muda? ─ Ela mordeu os lábios e parecia hesitar por um momento, mas fez que sim com a cabeça novamente.
─ É.. Bom, eu sou Percy.. Você não respondeu, é nova aqui? ─ Ela fez que sim de novo e sorriu. Que sorriso lindo.
─ Entendi.. Bom, desculpa te incomodar. Aproveite as praias. ─ Eu digo e dou um sorriso fraco, ela fez que sim com a cabeça e deu tchauzinho para mim. Antes dela se virar completamente, ela parece querer dizer algo para mim.. Rapidamente, ela pega um lápis e escreve no livro que havia mostrado anteriormente: "Você não me incomodou. Obrigada por ter me devolvido meus óculos, Percy."
─ Nossa.. De nada, Annabeth. ─ Ela guardou suas coisas e virou-se para sair, mas antes de sair, ela me olhou por cima dos ombros e parece ter dado um sorriso leve, e enfim saiu.

Eu encarei o chão por uns vinte segundos, e quando levantei a cabeça novamente, ela já havia sumido.

─ Que garota interessante.. ─ Eu pego meu celular do bolso e vejo o grupo dos amigos cheio de mensagens e várias mensagens me marcando. Já eram quase quatro horas da tarde. Droga. Eu tinha que ir.

Chego no restaurante aonde sempre me encontro com meus amigos, e Grover grita furioso comigo:
─ Onde você tava cara?! O que diabos aconteceu com você?!
─ Fica calmo Grover, você conhece o Percy.. Deve ter se metido em outra aventura catastrófica. ─ Disse Piper me encarando. Embora acho que fosse para me confortar, aquele olhar de morte eu conhecia muito bem.
─ Você vai sentar e contar o que aconteceu ou não? ─ Luke diz e eu me sento junto a eles.
─ Foi mal galera, eu só... É.. Não tenho explicação.
─ Nada que você faz tem explicação, Percy. Já tomou seus remédios de tdah hoje? ─ Leo diz rindo para mim. Ele era uma das pessoas que zoavam meu tdah e eu não me sentia desconfortável. O motivo? Ele também tinha tdah, então compartilhamos da mesma experiência várias vezes.
─ Haha, você é o próprio circo, Leo Valdez.
─ Eu tento, não é mesmo?
─ Percy. ─ Grover disse me encarando. ─ O que aconteceu? Foi realmente seu tdah?
─ Ah.. Não acho que meu tdah tenha virado uma linda garota. ─ Eu falo, até alto demais. Droga.
─ Uma garota?! ─ Piper gritou.
─ Percy, você tá apaixonado?!─ Dessa vez quem gritou foi Leo.
─ O que? Não!... ─ Mentira. Eu já me sentia completamente caidinho pela Annabeth.

Depois de explicar direito o que aconteceu, Luke vira e diz:
─ Eu conheço essa Annabeth. Tentei falar com ela mas ela não me deu muita atenção.
─ Como? ─ Piper pergunta.
─ Ela já tem vindo nessa praia faz uns dias, um dia eu a encontrei e tinham uns caras em cima dela. Eu tentei ajudar, mas ela conseguiu fazer todos nós irmos embora sem dizer uma palavra sequer. Agora entendi o porquê.
─ Piper, você sabe linguagens de sinais, certo? ─ Leo se vira e Piper faz que sim com a cabeça. ─ Ótimo. Ensine a Percy e Luke, e vamos deixar os dois brigarem até a morte pela garota.
─ Ninguém vai brigar até a morte por ninguém, Leo. ─ Grover interrompe Piper, que provavelmente iria dizer "Estou dentro." ou algo assim.
─ Eu topo. ─ Falo sem perceber, mas realmente, eu brigaria, eu apanharia, eu me afogaria por aquela garota.
─ Hã? Não, valeu gente. Não estou a fim de brigar. Preciso focar em outras coisas do que garotas. ─ Luke diz e o assunto começa a fluir. Eu já não estava mais prestando atenção, não sei se estava dissociando ou se só conseguia pensar em Annabeth. Provavelmente a segunda opção.

🐚 ─ The Siren from 1989 ୭ ˚.  (Percabeth) ᵎᵎOnde histórias criam vida. Descubra agora