A Sereia ─ cap. 2.1 ୭ ˚.

14 1 0
                                    

🖌️ ── Rachel's POV:

  Já faz duas semanas que eu confessei meus sentimentos a Percy, de primeira, ele disse que não sabia o que sentia, mas que iria pensar melhor sobre o assunto. Na primeira semana, eu achei que estávamos evoluindo e que talvez iria rolar algo.. Mas desde a última semana, ele tem me evitado e me ignorado. E eu acho que descobri o motivo.

─ Rachel, essa é Annabeth. Annabeth, essa é Rachel. ─ Claro que eu já tinha ouvido sobre a Annabeth, sempre ouço os meninos cochichando com Percy sobre ela, mas sempre que eu chego perto o assunto morre.
─ Oi, Annabeth. ─ Ela fez um gesto de oi com a mão.
─ Rachel, a Annabeth é muda, então.. É, ela é muda.
─ Entendi.. Annabeth, preciso roubá-lo de você por um instante, sinto muito. ─ Eu forço um sorriso, e ela faz uma carinha confusa. Tenho que admitir que é fofa, mas então ela simplesmente faz que sim com a cabeça e nos dá tchau com a mão e sai andando em seguida.

─ Já pode parar de me puxar agora. ─ Percy diz.
─ Ah, sim, certo. ─ Eu digo, olhando para trás. ─ Acho que te arrastei por um bom pedaço da praia.
─ É. ─ Percy diz, encarando o chão e enfiando a mão no bolso da bermuda que usava.
─ Por que está assim comigo? O que aconteceu? É por causa-
─ Não diga o nome de Annabeth.
─ Como tem tanta certeza que eu ia falar o nome dela? ─ Eu digo e me aproximo do rosto dele, forçando-o a me olhar nos olhos.
─ Quem não te conhece, que te compre, Rachel. Nitidamente da para notar seus ciúmes bestas.
─ Ciúmes bestas? Você tem me evitado a semana inteira, não responde minhas mensagens, foge de mim pessoalmente e muda de assunto quando eu chego. Tudo isso por causa da Annabeth?
─ Rachel, por favor-...
─ Não me venha com essa de "por favor"! Você mal conhece essa garota! Nem falar com você ela pode!
─ Rachel! Pare! ─ Ele segura meus ombros e olha no fundo dos meus olhos. Aqueles lindos olhos azuis encarando os meus verdes.
─ Eu disse para você que não tinha certeza do que eu sentia. Eu ainda não tenho. Então, por favor, não fica criando expectativas que eu não posso cumprir.
─ Certo, desculp-.. ─ Ele apertou mais meus ombros e se aproximou mais do meu rosto.
─ E não ouse falar isso de Annabeth novamente. ─ Revirei os olhos e concordei com a cabeça. Então ele me soltou.
─ Então... Quer ir tomar um açaí? ─ Eu digo e ele concorda com a cabeça. Eu seguro a mão dele e olho em seus olhos para ter a confirmação de que podemos andar, e assim que ele sorri, começamos ir em direção ao açaí.

  Já de noite, quando eu estava quase indo dormir, mando mensagem para Percy, perguntando se posso ligar para ele.

─ Oi, Rachel.
─ Oi, Percy. Já vai dormir?
─ Não.. Estou vendo um filme.
─ Sobre o que?
─ Não sei direito... Acho que é sobre sereias, algo assim.
─ Você acredita em sereias? ─ Eu rio baixo.
─ Só por que você está rindo, acredito sim.
─ Entendo... Quer sair amanhã de novo? Podemos surfar ou...
─ Já tenho compromisso.
─ Ah... Com os meninos? Acho que eu posso ir também, posso chamar a Piper, ou...
─ O compromisso é com Annabeth.

  Fiquei em silêncio por uns 3 segundos. Até minha voz sair meio tremida.

─ Rachel?
─ Entendi. Boa noite, Percy. ─ Não espero ele responder e desligo a chamada. Sinto meus olhos ficarem cheios d'água e uma vontade enorme de gritar.

Levanto da minha cama e pego meus materiais de tinta, uma tela em branco espalhada por aí e começo a rabiscar qualquer coisa. Preciso descontar minha raiva em algo.

Passaram-se uma. Duas. Três horas. Ou seriam quatro? Não faço ideia. Quando eu cai por mim, já estava amanhecendo, a luz entra pela janela do quarto e eu enxergo a peça de arte que eu havia feito.

Era um quadro. Um quadro com o rosto de Annabeth.

─ Não vou deixar você roubar ele de mim. ─ Eu sussurro, e logo em seguida jogo um balde de tinta preta em cima do desenho.

Eu iria bolar um plano para tirar Annabeth do meu caminho. Não me importo com as consequências.

🐚 ─ The Siren from 1989 ୭ ˚.  (Percabeth) ᵎᵎOnde histórias criam vida. Descubra agora