🐚 ── Annabeth's POV:
Neste dia, já iria marcar o quinto dia que eu estava com Percy. Os pais dele nem se preocuparam em me questionar ou coisas do tipo, eles apenas afirmaram que, qualquer coisa que eu precisasse, poderia contar com eles. Tenho a vaga lembrança de que meus pais ─ especialmente minha mãe ─ não eram assim.
Todos os dias eu ouvia o chamado de Água para mim voltar, ela dizia coisas como "Suas irmãs estão preocupadas.", "Não vou te machucar", "Volte". Em todo esse tempo com Percy, só me apaixonei ainda mais, e pra' ser sincera, sentia cada vez menos falta da Água ou minhas irmãs.
Hoje, Percy tinha me chamado para ir a praia a noite, já que eu não queria ir de dia porque iria estar muito cheio. Me arrumei com as roupas da irmã dele. Escolhi um vestido branco novamente. Deixei meu cabelo solto, passei apenas um blush e um gloss. Geralmente, o poder da Água era o que nos tornava mais atraentes. Mas naquele dia me achei naturalmente bonita, me sentia jovem, e, maravilhosamente normal.
Chegamos a praia, e era exatamente o mesmo local seguro e escondido que nos conhecemos. Tudo estava preparado para nós, tinha um tapete, uma cesta com comidas e vários potinhos com velas falsas dentro. Com certeza deve ter sido Sally, a mãe dele, que praparara aquilo, porque com certeza, Percy que não foi.
Nos sentamos e começamos a conversar. Observei novamente cada detalhe de Percy, e repassei todos os momentos que passamos juntos, desde o nosso primeiro encontro neste mesmo local da praia, até o nosso presente. Eu estava me sentindo tão viva, tão cheia de energia. Naquele momento, senti como se pudesse derrotar A Água.
O assunto estava fluindo de maneira tão sólida, que havia momentos que eu nem precisava escrever nada, apenas nossos olhares já entregavam a resposta. Eu o chamei para dançar, e, para minha surpresa, depois dele ter me dito várias vezes nos meses passados que odiava dançar, ele aceitou. Me puxou rapidamente para si, colocou uma música romântica na sua playlist do spotify e começamos a dançar.
Ele me rodava, eu sorria, nossos olhares se cruzavam, e dávamos um sorriso. Ele apertava minha cintura, e eu corava. Eu o puxava pelo pescoço para mais perto de mim, e ele fechava os olhos. Parecia um momento eterno, algo doce, algo único, algo efêmero. Quando a música parou, nossos olhos se cruzaram novamente. Percy se aproximou lentamente de mim, e eu inclinei a cabeça. Nunca senti a respiração de alguém tão próxima a minha. Então, ele me beijou. Foi um beijo lento. Os lábios dele tinham gosto do mar. Não de um jeito ruim, como se fosse A Água, era de um jeito bom, como se ele, eu, e o mar, fossemos um só. Quando nós nos separamos, não consegui me conter.
─ Nossa... ─ Eu sussurrei. E foi aí que percebi que cometi o maior erro da minha vida. Percy me encarou e sua atenção foi levemente virada em direção ao mar. Como num passe de mágica, ele já estava correndo em direção ao mar.
─ Percy! Não! ─ Eu o agarrei, já dentro da água. Eu o puxava, mas ele era muito mais alto que eu, e muito mais pesado também. Ele se debatia a todo custo, tentando entrar no mar.
─ "Annabeth. Solte-o" ─ Ouvi a voz da Água em minha mente.
─ Não! Solte-o você! Deixe ele ir! Eu trago quantas pessoas você quiser, eu derrubo um navio inteiro sozinha, por favor! ─ Meus olhos estavam cheio d'água. Senti meu coração pesar.
─ "Ele que entrou aqui. É meu por direito!
─ Água por favor! Tente ser humana pelo menos uma vez na sua história. Eu faço qualquer coisa!
─ "Qualquer coisa? " ─ Concordei.
─ "Eu deixo ele ir. Mas com uma condição."
─ Sim, qualquer coisa! Qualquer coisa!
─ "Sua pena aumentará mais 50 anos." ─ Foi como um choque de realidade pra' mim. Mas quer saber? Naquele momento eu só conseguia pensar em tirar Percy de dentro da Água. Então, aceitei.
─ Sim, aceito. Agora solte-o! ─ O encanto parece ter perdido o efeito em Percy. Eu o arrastei para fora da Água, e me ajoelhei diante de seu corpo caído e desacordado.
─ Me desculpa. Me desculpa por estar presa neste corpo de 17 anos e não poder crescer junto a você. Me desculpe por não ser suficiente, me desculpe por ter que partir. Em minha vida passada, não há ninguém que tenha tentado ficar, mas você.. Você mal me conhece, e ainda sim quer que eu fique. Eu te amo, Percy. Eu te amo muito. Infelizmente, se eu quiser te manter vivo, vou ter que ser obediente. Minha desobediência quase custou sua vida. Me desculpe. ─ Apoiei minha cabeça em seu peito enquanto eu soltava para fora tudo o que eu sentia. Respirei fundo e o beijei novamente. Passei minha mão pelos seus cabelos, senti o seu cheiro de praia uma última vez.. E me levantei. De volta para A Água, porque tudo que pertence ao mar, retorna ao mar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🐚 ─ The Siren from 1989 ୭ ˚. (Percabeth) ᵎᵎ
FantasíaHistória inspirada no livro "A Sereia" criado por Kiera Cass. ── Annabeth se tornara uma Sereia à muitos longos anos atrás, sendo servente de Água. Ela estava decidida a seguir as regras de Água a risca e a todo custo, até conhecer um garoto chamad...