A Sereia ─ cap. 4 ୭ ˚.

13 1 0
                                    

🪽 ── Luke's POV:

Já tem umas semanas que eu tenho observado Annabeth. Devo admitir, ela realmente é muito bonita, me admira muito Percy ter consigo chegar nela e não eu. Por que? Porque Percy não leva jeito com garotas e nunca levou. Há alguns anos atrás, Rachel se juntou ao nosso grupo de amigos, não demorou muito para ela pegar intimidade com Percy ─ que foi quem a trouxe, pra' começo de conversa. ─, logo de cara já dava para perceber que tinha algo rolando entre os dois, pelo menos, da parte de Rachel. Durante um tempo, Rachel apenas lançava indiretas, que o Percy nunca entendeu por que ele era lerdo, mas, a umas duas semanas atrás, ela se confessou diretamente para ele. Não, eu não sei porque ele contou, eu sei porque eu ouvi a conversa, não foi por querer, eu apenas estava perto demais quando ela puxou o assunto e eu fiquei para ouvir.

Percy não parecia ter reação, ele parecia muito indiferente com aquilo. Desde sempre eu percebi que Percy não sentia o mesmo por ela, mas claro que ninguém iria falar isso na cara dela. E hoje, por algum motivo, Rachel me manda mensagem dizendo que precisa conversar comigo, e que tem que ser pessoalmente, então, aqui estou eu, chegando no restaurante em que marcamos e vendo ela sentada desenhando no guardanapo.

  ─ Oi, Rachel. ─ Eu disse, me sentando.
  ─ Oi, Luke. ─ Ela tentou esconder o guardanapo, mas dava para ver nitidamente que era um desenho de... Annabeth? Ok, eu esperava que fosse Percy.
  ─ Você já pediu alguma coisa? Estou com um pouco de fome e...
  ─ Pedi um prato com camarão. Se tiver algum problema, eu peço outra coisa.
  ─ Curta e grossa, adorável como sempre, Rachel.
  ─ Muito bem, Luke. Vamos direto ao ponto.
  ─ Deixe-me adivinhar: Percy e a Annabeth?
  ─ Você é bom de adivinhações.
  ─ Você que é muito previsível. ─ Eu disse levantando as sobrancelhas, e ela revirou os olhos.
  ─ Como disse, sou curta e grossa, então vamos lá: preciso da sua ajuda para fazer Percy esquecer essa Annabeth.
  ─ Primeiramente, por que eu faria isso? Segundamente, por que eu? Terceiramente, o que eu ganharia com isso?
  ─ Um: porquê você também tem interesse na Annabeth. ─ Ela diz com uma face sem expressão alguma e eu não consigo deixar de arregalar os olhos. Como diabos ela sabia disso? Eu arqueei uma sobrancelha e coloquei as mãos em cima da mesa.
  ─ Dois: porquê você é o único com capacidade pra isso. ─ Suspirei.
  ─ Três: se tudo der certo, você pode ficar com Annabeth. ─ Eu dou um suspiro novamente, porém dessa vez mais pesado.
  ─ Escuta, Elizabeth. Não tenho intenção nenhuma de me meter nesse assunto do Percy, não vou negar que realmente tenho interesse em Annabeth, porém não quero nada com ela. E, você sabe muito bem que ele nunca sentiu o mesmo por você. Por que ele sentiria agora? ─ Assim que eu terminei de falar, podia sentir o olhar dela me fuzilar.
  ─ As coisas estavam diferentes. Você acha que ele não sabia que você estava lá quando eu me confessei? ─ Revirei os olhos. E ela continuou: ─ Percy esperou você sair, para dizer que estava confuso. Ele disse que não sabia o que sentia, mas também não negou que poderia rolar algo. Desde aquele dia em diante, ele começou a me tratar diferente, realmente parecia que as coisas iriam dar certo, mas então, essa Annabeth apareceu, isso já faz exatamente uma semana, e desde então, Percy mudou completamente o comportamento comigo.
  ─ Se ele mudou o comportamento, você já tem sua resposta. ─ Eu estava prestes a me levantar, quando Rachel agarrou minha mão.
  ─ Escute aqui. Você sabe que eu não desisto fácil das coisas. Não vou desistir de tentar te convencer, muito menos de conseguir Perseu Jackson. Você tem o meu número, se você mudar de ideia, me mande uma mensagem.
  ─ Não há necessidade. Não vou mudar de ideia. ─ Puxei minha mão com força e novamente, os olhos verdes me fuzilaram. Tenho certeza de que se Rachel pudesse, ela voaria no meu pescoço agora mesmo.

Voltei para casa, assim que abri a porta, já encontrei uma carta debaixo dela. E eu sabia muito bem o que era. Abri a carta, e lá estava novamente um aviso em vermelho, falando que o aluguel da casa estava atrasado. Joguei a carta em qualquer lugar e me atirei ao sofá.
Nesse momento, tudo que eu precisava era de um abraço da minha mãe. Mas isso não seria possível. Meu pai largou minha mãe assim que soube que ela estava grávida, ─ entendo muito Percy nessa parte. ─ minha mãe cuidou de mim o máximo que pode, ela nunca foi muito 'normal' da cabeça, há cerca de 1 ano, ela teve um surto, que acabou fazendo com que ela se jogasse da escada, ficando muito machucada e tendo que ir parar num hospital psiquiatra. Desde então, tenho que trabalhar para conseguir dinheiro. Mas, existe um porém, ou eu pago o aluguel da casa, ou, eu pago minha faculdade. Não há dinheiro suficiente para os dois.

Levanto do sofá e vou tomar um banho para esclarecer a mente. Pensei um pouco. Rachel era rica. Talvez, se eu pedisse dinheiro para ajudá-la, ela me desse. Não. Isso não era uma opção.

Pelo menos, ainda não. Me troquei e fui dormir. Os próximos dias seriam longos, tanto em trabalho, quanto em Rachel me enchendo o saco.

🐚 ─ The Siren from 1989 ୭ ˚.  (Percabeth) ᵎᵎOnde histórias criam vida. Descubra agora