A Sereia ─ cap. 2 ୭ ˚.

17 1 0
                                    

🐚 ── Annabeth's POV:

  Nós chegamos no Rio tem uma semana, e eu tenho ido na praia algumas vezes. Nenhum vez foi memorável. Exceto a de ontem. Um jovem rapaz ─ em seus 17 ou 18 anos, eu diria ─, branquinho, com cabelos louros cacheados e olhos claros, parecia muito tentado a falar comigo, quando ele finalmente tomou coragem, foi só para me devolver meus óculos, que por sinal, nem são meus, e sim de Thalia. De todas as pessoas que falaram comigo, ele fora de longe a mais dócil e o mais amigável. Mas chega disso.

  Passei a manhã toda em casa, jogando jogos de videogame com Clarisse, embora ela fosse bravinha e demonstrasse não gostar de interagir comigo ou com as outras, ela tinha suas formas de demonstrar que esses pensamentos eram errados.
  ─ Você vai perder de novo. ─ Disse ela, sem tirar os olhos da tela.
  ─ Hã?.. Ah- Definitivamente a partida mais rápida da história.
  ─ O que aconteceu? Você geralmente resiste bastante antes de perder. ─ Ela me fuzilou com os olhos. Eu disse que eu tive alguns sonhos, mas nada muito pesado ainda, ela apenas ascentiu e disse que cansou de jogar, me dando passe livre para ir a praia novamente.

Assim que eu estava prestes a sair de casa, Clarisse aparece novamente e pergunta aonde eu vou.
  ─ Vou a praia. Quer vir?
  ─ Tô dentro. Vou chamar as outras.

Nós quatro nos reunimos e fomos juntas até um pequeno restaurante, entramos todas juntas, e imediatamente começaram os olhares de todos. Silena sorriu para todos, Clarisse e Thalia fecharam o rosto, e eu estava prestes a fazer isso também, até olhar em volta pelo local e ver Percy, que parecia estar com alguns amigos. Ele não tinha me notado até eu olhar para ele, e quando ele me viu, ficou vermelho, mas ainda sim sorriu... E eu não pude deixar de sorrir de volta.

Eu e as meninas nos sentamos e Silena deu o jeito de fazer o pedido em libras. As três começaram a conversar usando a linguagem de sinais, enquanto eu apenas abaixei a cabeça e tentei ouvir o som do mar que ecoava pela janela.
  ─ Com licença. ─ Eu levantei minha e vi a garçonete com nossas comidas, todas abaixamos a cabeça em agradecimento e ela sorriu. Eu sabia que Percy estava me encarando, e conhecendo os efeitos que a Água causa em mim e em minha aparência, ele e outras pessoas estavam criando coragem para vir falar conosco. Eu olho em sua direção, e, por incrível que pareça, ele não estava me olhando, nem sequer parecia interessado, tentei olhar mais afundo, e ele estava com um grupo de amigos, todos pareciam muito felizes rindo e brincando. Eu esqueci quando foi a última vez que eu ri e brinquei assim com amigos meus.

Depois de longos minutos ali dentro, eu decido me levantar e ir para a praia, aonde eu conseguiria ler meu livro ouvindo o som do mar mais calmamente. Assim que chego na praia, coloco meus óculos ─ os óculos de Thalia. ─, um chapéu e começo a andar apressadamente até o lugar que eu encontrei ontem com a ajuda da Água. Até ouvir alguém me chamar.
  ─ Annabeth! ─ Me viro para trás e vejo Percy. Abro um sorriso para ele.
  ─ Tudo bem? ─ Fiz que sim com a cabeça.
  ─ Aquelas garotas, eram suas irmãs? Vocês parecem bem diferentes... ─ Ele diz, e eu faço uma cara confusa, quando ele percebe, rapidamente tenta corrigir o que disse: ─ N-não que isso seja ruim! É só que.. ─ Eu cruzei os braços e arqueei uma sobrancelha, segurando um riso, acho que isso foi o suficiente para ele entender que estava tudo bem.
  ─ Desculpe.. Mas e aí? São suas irmãs? ─ Fiz um gesto de "mais ou menos".
  ─ Oh, certo. Tudo bem. Mas.. Posso te fazer companhia? ─ Eu estava prestes a responder que sim, mas me lembro que estou com minhas irmãs, e que se elas descobrissem isso, A Água também descobriria, o que logo causaria um grande problema pra mim. Eu tento pegar meu caderninho o mais rápido possível para tentar explicar ele que hoje não posso.
  ─ Está bem... É por que você está com suas amigas, certo? ─ Sim, era exatamente isso. Mas eu não queria ser rude a esse ponto. Mordi o lábio e olhei para baixo, e então fiz que não com a cabeça, e escrevi no papel: "É complicado. Você pode me fazer companhia amanhã."
  ─ Puxa, sério? ─ Ele sorriu, como se fosse uma criança de 5 anos que havia acabado de ganhar um doce. Fiz que sim com a cabeça e ele sorriu mais ainda.
  ─ Certo, amanhã, nesse mesmo horário por aqui? ─ Concordei e ele sorriu, e então nós ouvimos por alguém gritando seu nome.

  ─ Percy!.. Uff.. Aqui está você. ─ Uma garota com cabelos vermelhos cor de fogo, sardinhas e olhos verdes se aproximou e agarrou Percy pelo pescoço.
  ─ Oi, pesadelo da cabeça vermelha. ─ Ele disse, virando para ela e sorrindo fraco, embora a garota tenha revirado os olhos.
  ─ Hum, e você é a? ─ Ela disse e virou-se  para mim.
  ─ Rachel, essa é a Annabeth. Annabeth, essa é a Rachel. ─ Percy nos apresentou.
  ─ Oi, Annabeth. ─ Fiz um gesto de oi com a mão, e Percy explicou a ela que eu sou muda. Não demorou muito para ela puxar ele para algum lugar e eu sair de lá.

Depois de passar a tarde na praia com minhas irmãs rejeitando caras ─ principalmente Silena. ─ Nós finalmente voltamos pra casa, e somente quando eu deitei em minha cama a ficha caiu:
  ─ Meus deuses. Eu tenho um encontro com Percy. ─ sussurrei baixinho. Não conseguia acreditar que eu fiz isso.

🐚 ─ The Siren from 1989 ୭ ˚.  (Percabeth) ᵎᵎOnde histórias criam vida. Descubra agora