🐚 ── Annabeth's POV:
Desde o dia que eu e Percy trocamos mensagens, nós saímos mais vezes. Fomos tomar açaí, fomos ao shopping e restaurantes. Percy também me apresentou aos amigos dele, eu conseguia ler bem o tipo de pessoa que eles eram, e, Leo, Grover e Piper pareciam ser pessoas boas, já minha opinião sobre Rachel era diferente. Ela sempre estava tentando me manter de fora, me diminuindo, zoando o fato de eu não conseguir falar ─ sendo bem honesta, tive a vontade de cantar no ouvido dela, pra' ela ir direto se afogar na Água. Mas então pensei bem novamente, e me senti mal por ter pensado aquilo. ─, também percebi que ela sempre fazia questão de me deixar perto de Luke... Ah, Luke. Ele era diferente dos outros, ele é o que eu menos consigo ler. Percy me contou sobre a história de Luke, e eu realmente me senti mal. Sabe, não sei como, mas a Água sempre dá um jeito de arrumar dinheiro para nós, talvez eu conseguisse ajudá-lo... Mas meu pensamento mudou um pouco depois de perceber que quando Rachel me joga a ele, ele aceita e age como se nada tivesse acontecido. Uma parte de mim gosta dele e do jeito cavalheiro dele, mas a outra parte pensa em Percy, e eu não sei o porquê.
Finalmente tinha chegado o dia de ir cozinhar com o Percy. O evento que era para ser apenas nós dois, acabou se tornando algo com todos os amigos dele. As minhas irmãs já estavam desconfiando o porque de eu sair tanto. Eu me sentia mal de mentir para elas, mas por favor, não me leve a mal, é como se, se você contasse seu segredo a seus irmãos, alguma hora eles iriam deixar escapar para sua mãe, e minha mãe não pouparia esforços em me punir. Ou no caso da Água, me matar.
Terminei de me arrumar, e pela primeira vez, eu não estava usando um vestido branco, e sim um vestido preto acinzentado, o mesmo penteado com tranças que estava usando na primeira vez que conheci Percy e segui rumo a sua casa.
Assim que cheguei, Piper e Leo já estavam lá, ambos me cumprimentaram, e para minha surpresa, Piper sabia língua de sinais, o que tornava muito mais fácil de conversar com ela. Percy havia conseguido um quadro negro para mim escrever, como ele havia conseguido isso? Não tenho ideia, mas achei fofo da parte dele.
─ Muito bem, agora que todos chegaram ─ disse Percy, olhando fixamente nos olhos de Grover ─, vamos começar a cozinhar. Cada um trouxe os ingredientes que combinamos, certo? ─ Ele disse e todos nós fizemos que sim com a cabeça.
─ Muito bem então. Coloquem seus aventais e vamos obedecer as ordens de Annabeth Chase. ─ Ele disse sorrindo para mim, sorri de volta, observando Rachel revirar os olhos, e, Luke fazer uma cara feia.Começamos a cozinhar, e foi uma experiência realmente muito incrível. Não sei quantas horas fiquei lá, só sei que passou muito rápido, e ao mesmo tempo, todos os momentos pareciam em câmera lenta. Mesmo não conseguindo me comunicar com eles, eu senti que eles me entendiam e faziam questão de me ter ali.
Tudo estava indo muito bem. O bolo já estava pronto, já estávamos comendo, estávamos todos conversando e rindo. Até que meu celular toca, e eu vejo o nome de Thalia na tela. Eu pego meu celular e penso no que fazer. Eu não iria conseguir atender Thalia na frente de todo mundo.
─ "Droga!" ─ eu pensei. Luke parece perceber e me olha levantando a sobrancelha, eu faço uma cara confusa, e, de alguma maneira, Luke consegue contornar totalmente o assunto que estava rolando e me leva até a varanda da casa.
─ Não sei quem é, mas parece importante. ─ Ele diz e sai, então eu mando uma mensagem para Thalia dizendo logo em seguida ela responde:
Droga. Isso é ruim. Isso é muito ruim. Coloquei o celular na mesa da varanda e olhei na direção do mar.A Água iria descobrir. Se já não tiver descoberto. Por que estou fazendo isso?
Eu estava perdida em meus pensamentos, até Percy aparecer por trás e me abraçar. Eu congelei.
─ Está tudo bem? ─ Ele disse e me soltou, então virei para ele com o rosto cheio de lágrimas.
─ Meu deus... Annabeth? O que aconteceu? ─ Ele se aproximou de mim e começou a enxugar minhas lágrimas. E eu comecei a chorar mais. Eu percebi em seus olhos que ele estava preocupado e ansioso. Novamente, sinto os braços dele em minha volta, e desta vez, ele me abraçou com muito mais força. Quando de repente, ele disse algo que me atingiu mais do que eu esperava.─ Eu te amo, Annabeth. Muito. ─ Eu não acreditara no que eu ouvi. Então eu o empurrei de leve e encarei seus olhos. Ele fez uma cara confusa, mas seus lindos olhos azuis revelavam que ele não estava mentindo. Me senti horrível. Me senti péssima. Como eu explico para ele que, mesmo que se eu retribuisse os sentimentos, nunca poderíamos ficar juntos? Espera... Annabeth.. Como assim 'mesmo se eu retribuisse'?! Pensei uma vez. Pensei duas. Pensei três. Eu o abracei de volta, não sei se ele considerou isso como um jeito de dizer "eu te amo" de volta, mas espero do fundo do coração que ele tenha entendido.
Parei de chorar e então voltamos pra' sala, eu conseguia ver as expressões no rosto dos outros: Leo, Piper e Grover pareciam preocupados, mas tentavam não demonstrar. Rachel parecia estar feliz por eu estar chorando, mas com ciúmes por sair da varanda agarrada com Percy. E Luke... Eu não era boa em ler as expressões dele.
Disse em língua de sinais para Piper que eu teria que ir embora, e pedi a ela pra' avisar a todos que eu gostei muito de passar o dia com eles, e também que sentiria falta de todos. Sai sem me despedir de Percy, eu sabia que, se eu fosse dar tchau para ele, não conseguiria, e iria começar a chorar novamente. Sair sozinha por cerca de meia noite não é uma boa ideia, recebi vários olhares maliciosos pra' cima de mim. Mesmo que se alguém viesse tentar algo, o poder da Água dentro de mim me fortalece, me fazendo ter uma força sobre-humana.
Só percebi aonde eu estava indo quando eu cheguei no local. A praia. O exato local aonde conheci Percy. Senti meu coração pesar, e eu comecei a chorar de novo. Sentei na areia e fiquei ali por um tempo, talvez 10 minutos. Talvez 1 hora. Não sei. Você deve estar se perguntando o que eu estava sentindo, bem, culpa. Me sentia culpada pelos assassinatos dos navios, me sentia culpada por não contar a verdade para minhas irmãs, e acima de tudo, me sentia culpada por Percy pensar que poderia ter algo comigo, quando na verdade, sou um monstro, uma aberração, que, se falasse um 'A', faria ele se afogar. Quando voltei a mim mesma, peguei meu celular e estava marcando 1h da manhã. 01:01, para ser mais específica. Tinha mais mensagens de Thalia, e mensagens de Percy também. Não abri nenhuma das duas. Joguei o celular dentro da bolsa e corri o mais rápido que pude de volta a nossa pequena casa de praia.
Para minha sorte, Thalia não estava me esperando, entrei pelos fundos e me joguei na cama. Não sabia o que fazer. Então pensei. Eu precisava de conselhos, não de Thalia, não da Água, mas sim de Calypso. Calypso havia se tornado sereia muito antes de nós, e esse ano, seria o seu último ano como sereia. Se tinha alguém que poderia me ajudar, seria ela. Não troquei nem de roupa, e do mesmo jeito que eu estava, dormi ─ com muito custo, mas dormi. ─. No dia seguinte, eu iria a casa de Calypso, sem falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🐚 ─ The Siren from 1989 ୭ ˚. (Percabeth) ᵎᵎ
FantasyHistória inspirada no livro "A Sereia" criado por Kiera Cass. ── Annabeth se tornara uma Sereia à muitos longos anos atrás, sendo servente de Água. Ela estava decidida a seguir as regras de Água a risca e a todo custo, até conhecer um garoto chamad...