É ELA!

536 55 6
                                    

YASMIN POV.

Vanessa estava no banheiro quando o celular dela vibrou, avisei a ela e ela me pediu para ver, a mensagem me deixou bastante abalada e surpresa, pois ela nunca me falou que tinha voltado a falar com ele.
- Desde quando você fala com ele?. - Perguntei saindo do transe.
- Com ele quem?.- Ela me pergunta de volta, só que assustada.
- Com o Medina.- Digo entregando o celular para ela.
- QUÊ?.- Ela grita e pega o celular da minha mão.
- Ele te mandou mensagem dizendo que está com saudade de você e do seu beijo.- Falo de forma debochada.
- Eu não sei o que ele quer me mandando mensagem, mas faz um bom tempo que não falo com ele.- Ela fala desligando o celular e colocando em cima da cômoda.
- Aham.- Apenas respondo e me viro para deitar.
- Não vamos assistir a série?.- Ela pergunta se deitando na cama.
- Eu tô cansada e quero dormir.- Digo olhando para ela.
- Mas você estava tão ansiosa para assistir.- Ela diz me encarando.
- Eu só quero dormir, Vanessa.- Digo me virando.
- O que aconteceu?.- Ela me pergunta tentando chegar perto de mim.
- Nada.- Me encolho mais e ela tira a mão de mim.
- Fala comigo, sereia.- Ela diz em um tom mais manso.
- Já disse que não é nada, apenas me deixe dormir.- Digo de forma rude.
- Ok.- Ela diz suspirando e apagando as luzes.
Depois das luzes apagada, ela volta e se deita ao meu lado, mas não chega perto de mim e nem invade meu espaço. Tentei dormir várias vezes e todas as tentativas foram falhas, não conseguia parar de pensar na mensagem que ela recebeu, não sei se é ciúmes, se é nojo ou outra coisa, eu só não quero mais ela envolvida com alguém que me despedaçou. Pensei tanto nisso, que nem vi o tempo passar. O quarto já estava um pouco iluminado, me levantei e fui para a varanda observar o nascer do sol. Depois de um tempo, fui me deitar e peguei no sono. Acordei com a Vanessa falando com alguém no telefone, quando eu me mexi, ela se despediu da pessoa e desligou o celular.
- Se estiver falando com ele e só desligou porque acordei, não se preocupe que eu não escutei nada.- Digo e ela me encara.
- Eu não estava falando com ele.- Ela responde simples.
- Então porque desligou quando acordei?.- Pergunto e a vejo suspirar.
- Porque o assunto já tinha acabado.- Ela responde indo pegar sua roupa na mala.
- Sei.- Apenas respondo e a vejo caminhar para o banheiro.
Depois de um tempo, ela saiu e eu entrei. Demorei um pouco mais do que o normal, pois os pensamentos estão acabando comigo. Assim que abrir a porta, vejo Vanessa mexendo no celular e sorrindo, o que me deixou mais insegura ainda.
- Eita, ele já está tirando sorrisos bobos seus?.- Pergunto e a vejo me encarar sem entender.
- Ele quem?.- Ela responde bloqueando o celular quando chego perto.
- A pessoa que está com saudade de você e dos seus beijos.- Respondo e ela revira os olhos.
- Já vai começar? Eu não estava falando com ele.- Ela fala se levantando e deixando seu celular na mala.
- E porque bloqueou o celular quando eu cheguei perto?.- Pergunto e cruzo os braços.
- Porque o assunto já tinha acabado e eu guardei porque não vim aqui para ficar no celular e sim para aproveitar cada tempo com você.- Ela diz se aproximando de mim e eu me afastei. Ela apenas balançou a cabeça e sai do quarto.
Desci para o café da manhã e ela já estava lá sentada. Peguei minha comida, sentei na sua frente e comemos em um silêncio desconfortável.
- Vai ficar me tratando desse jeito mesmo?.- Ela pergunta me encarando.
- Estou te tratando normal, Vanessa.- Digo um pouco rude.
- Vanessa?.- Ela pergunta.
- É o seu nome, né?.- Respondo com deboche.
- Ok.- Ela diz se levantando da mesa.
Apenas suspiro e perco a fome. Decido dar uma volta pelas ruas e comprar algumas coisas. Almocei em um restaurante perto da praia e depois fui caminhar mais um pouco. Conheço Noronha com a palma da minha mão, e até então estava sendo tão tudo divertido, mas parece que sem ela, é tudo tão sem graça. Quando estava voltando para a pousada, uma loja me chamou atenção e eu entrei. Estava observando as coisas, quando vejo uma senhora sorrindo para mim e me chamando com as mãos, olho para os lados e atrás para saber se realmente é comigo, apenas respiro e vou à seu encontro, me sento na cadeira e ela coloca suas mãos em cima da mesa e eu coloco as minhas segurando as dela.
- Você não me parece bem, filha.- Ela fala segurando minhas mãos.
- Eu não sei o que está acontecendo comigo.- Digo segurando o choro.
- Você parece muito bem o que está acontecendo, só esta deixando ser guiada pelo medo e as inseguranças.- Ela fala e eu suspiro e sinto engodo na minha garganta.
- Eu estou saindo com uma pessoa e essa pessoa ja ficou com alguém que me machucou muito, ontem quando estávamos indo dormir, essa pessoa que me machucou muito mandou mensagem para a pessoa que eu estou saindo, dizendo que estava com saudades e saudades do beijo.- Eu digo criando coragem, ela me analisa como se estivesse me entendendo através do meu comportamento.
- E o que a pessoa que você está saindo fez ou falou?.- Ela me pergunta.
- Apenas me disse que fazia tempo que não conversava e não respondeu, apenas desligou o celular e colocou de volta na cômoda.- Respondo.
- E o que você está sentindo sobre isso?.- Ela me pergunta e eu suspiro mais uma vez.
- Eu tô confusa. Uma parte de mim acredita fielmente que é realmente verdade, a outra parte diz que é mentira e eu estou sendo enganada.- Digo querendo chorar.
- Porque você acha que está sendo enganada por ela?.- Ela pergunta e eu lhe encaro surpresa.
- Como você sabe que é ela?.- Pergunto assustada.
- Estou sentindo uma energia muito feminina vindo de você e uma coisa maravilhosa e muito forte.- Ela fecha os olhos e respira fundo.
- E o que você sente?.- Pergunto e fecho os olhos.
- Eu sinto que você precisa se permitir, ir sem medo, porque essa menina vai te fazer muito feliz, vai cuidar de você como ninguém cuidou, te amar como você nunca foi amada e fazer por você o que ninguém nunca fez. Vocês vão passar por vários problemas e falta de comunicação, mas isso vai servir para fortalecer o relacionamento de vocês. Vocês foram feitas uma para a outra e é por isso que vocês vão passar por todas as dificuldades, mas conversem sempre, não deixe a falta de comunicação ou a insegurança no meio de vocês, você pode entender as coisas erradas e acabar fazendo besteira que pode não poder consertar. Ela é uma menina boa, do bem e com um coração gigante, ela está disposta a largar tudo para dar certo com você.- Ela fala e eu suspiro pensando em tudo que passei com a Vanessa.
- Então... É ela?.- Eu pergunto chorando de felicidade.
- É ELA!.- Ela responde sorrindo e apertando minhas mãos.

Coincidência ou destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora