Simone...
⤋
⤋
⤋_Vamos lá, eu... ah não filho, Soraya_ chamo por ela no mesmo instante.
Escuto a correria dela apressada do nosso quarto até o de nossos filhos, vejo que quando ela entra está enrolada na toalha e até com espuma de shampoo no cabelo, tava no banho ainda.
_O que foi Simone?_ pergunta.
_Ele fez xixi em mim_ digo.
_Fez esse escândalo por isso?_ assinto.
_Por uma boa causa_ me justifico.
_Já aconteceu comigo e nem por isso fiz escândalo_ sorrio.
_Me ajuda?_ pergunto.
Ela não diz nada, começa a me ajudar, porém eu sei que ela está aborrecida, reconheço isso pelo biquinho fofo que se forma em seus lábios perfeitos.
_Simone, olha aqui_ ela chama minha atenção.
_Desculpa, não resisto_ digo com um sorriso.
_Olha Miguel, respeite ele_ acho graça.
_Ele nem entende amor_ falo.
Levo a mão para sua cintura, a chamei para me ajudar mas é ela que está fazendo toda a tarefa de limpá-lo, meu foco se voltou para outra coisa, mas precisamente para seu traseiro, que é coberto pela toalha branca.
_Segura aqui Simone, vai cair_ fala ela de repente.
_Segurar o quê?_ pergunto.
_A toalha, tá descendo_ avisa.
_Ah..._ logo seguro.
Ajeito novamente em volta de seu corpo e deixo como estava antes, e ela logo termina de trocar nosso filho, olho para o outro berço e fefê dorme tranquila, como um anjinho.
_Agora vou tomar meu banho, já volto_ diz.
_Tudo bem_ tiro minha blusa e fico de top.
Soraya leva a mesma para o banheiro, onde está o cesto de roupa suja, já que estava molhada do xixi de Miguel.
_Logo a mãe sol volta_ digo para ele.
Passo a mão em seu cabelinho escuro e macio, dou um xêrinho em sua cabecinha, saio com ele do quarto e fico no corredor.
_Está vendo aquelas plantações filho? são das mamães_ falo.
Desde que Soraya entrou em minha vida é claro que tudo isso se tornou dela, e hoje dividimos todos os tipos de problemas que aparecem, juntas, ela voltou com os estudos sobre os negócios, e já passou a me dar dicas e ajudar também, ela é perfeita.
_Logo será você e sua irmã cuidando disso tudo, pois as mamães já estarão velhinhas_ sorrio do que eu digo.
Miguel olha atento lá pra fora pela janela, sua mãozinha pequena e branquinha segura meu dedo indicador, sua cabeça tá deitada em meu peito, o seguro de um jeito que ele fique de frente para lá.
_Ó, sua irmãzinha acordou_ volto pro quarto.
O chorinho de fefê é sempre mais alto que o de Miguel, ela se esperneia no berço, o irmão olha para ela, sorrio dessa cena, Soraya logo aparece, pega nosso menino, e eu a carrego.
_Fez o número dois_ falo.
_Troque ela_ pede pra mim.
_Você não quer fazer isso?_ lhe olho.