Soraya...
⤋
⤋
⤋_Venham até a mamãe_ chamo por eles.
Após um mês do aniversário de um ano deles, nossos pequenos ficaram mais firmes em pé, seus passos já não eram mais tão melindrosos assim, eles vinham com mais confiança, isso me deixava orgulhava, essa confiança eu sei que nossos filhos puxaram para Simone.
_Muito bem_ eu bato palmas, isso faz eles sorrirem.
Estou agora na sala de brinquedos, como assim se chama, que Simone arrumou tudinho para eles, para quando já estivessem maiorzinhos, e esse momento chegou.
_Vem filha_ fefê voltou pra pegar um brinquedo.
Miguel sentou em meu colo, eu estava sentada no chão, dei um beijinho em sua cabeça, seu cabelo escuro exalava um bom cheirinho de bebê, ele está completamente a cara da outra mãe, perfeito como ela.
_Maria Fernanda, vem amor_ chamei ela de novo.
Ela me olhou, sorriu em minha direção, aqueles dentinhos era a coisa mais linda, assim como de Miguel, logo ela veio andando, no lugar do brinquedo escolheu o livro e me entregou, como se estivesse pedindo para eu ler, pois também sentou em meu colo.
_Tudo bem, mamãe lê para vocês_ digo.
Ajeito eles melhor em meu colo para ficar confortável, abro o livro e escolho uma história nova para ler, e eles me olhavam atentos, ouvindo tudo o que eu ia lendo.
_Ba-ba-ba_ resmunga fefê.
_Meu amor está falando?_ pergunto.
Ela me olha e dá um sorrisinho sapeca, mas ela não tenta dizer mais nada, fica quietinha, esperando que eu volte a ler, e assim eu faço, dando continuidade.
_Ma-mama_ então ela diz.
_Mamãe? você tá chamando mamãe?_ recebo seu olhar.
_Mama_ diz de novo.
_Meu amor está falando_ eu já tô emocionada.
O irmão fica olhando para a irmã que continua falando essa palavra "mama", ele olha atento pra ela, e não demora para que Miguel fale também.
_Mama, mama_ dessa vez eu choro.
Sinto vontade de gritar por Simone, mas ela está lá na plantação, não vai ouvir, mas sei que ficará muito feliz em ouvir isso também, eu tenho certeza.
_Meus filhos estão falando_ falo.
Dou um beijo na testa de cada um, volto para a leitura com eles, e em seguida voltam a brincar com cada brinquedo diferente, passamos a manhã assim, sisa chegou para o almoço, e logo contei para ela sobre hoje mais cedo.
_Está falando sério?_ pergunta ela com um sorriso.
_Sim amor, estávamos na salinha brincando_ digo.
_Nossos filhos estão falando_ diz, eu assinto.
_Sim amor_ ela me dá um beijo.
Sou rodada no ar por ela, tamanha era nossa felicidade por esses pequenos momentos, comemorávamos sempre, qualquer coisa que eles faziam que nos traziam alegria.
_Cadê eles?_ digo que já estão dormindo.
Eles já haviam comido mais cedo, pois coloquei um horário para a refeição deles, fui pra cozinha e Simone subiu pro banho, arrumei a mesa com a ajuda de Esmeralda e nos sentamos, esperando por sisa.