Quando cheguei no prédio da empresa Cleaner in London, fui atendida rapidamente para uma entrevista pessoalmente, junto com duas outras garotas. As duas primeiras meninas foram entrevistadas primeiro, o que me deixou mais ansiosa.
- Sofia, pode entrar - disse uma mulher mais velha e loira.
Me sentei na cadeira de couro e havia quatro pessoas na mesma sala. Achei um exagero para um trabalho de doméstica, mas pensei que era por conta do protocolo rigoroso do país.
- Sofia, já conversamos várias vezes com você por telefone, pois estávamos a procura de bastante moças para auxiliar nossa empresa e como você já sabe você foi uma das seis contratadas dessa semana. - disse, enquanto eu apenas assentia.
Um homem grisalho e de terno se levantou, e me olhou de cima a baixo.
- Quando te contratamos deixamos claro que seria um trabalho de limpeza na casa de uma pessoa específica, mas agora podemos conversar abertamente sobre isso - falou, me entregando alguns papéis. A outra continuou:
- Você está sendo selecionada para fazer a faxina e manter a limpeza em um apartamento com sigilo total, mas isso é temporário. O dono desse apartamento está em período de filmagens então você terá apenas que cumprir o seu serviço com um extremo sigilo, consegue compreender? - perguntou, tirando a franja caída dos olhos castanhos.
Filmagens? O que estava acontecendo?
- Claro, compreendo perfeitamente. - Menti.
- Que bom, você precisa assinar alguns documentos e começa a trabalhar daqui dois dias. - ordenou a moça.
Abri a pasta que continham palavras em inglês onde o curso de inglês no Brasil não me ensinou, mas tentei entender todo o contexto da papelada e não transparecer a cara de confusa que eu exalava por dentro. Aparentemente, meu serviço precisava ser excelente e excepcional. Eu não poderia de nenhuma forma gravar ou tirar fotos do apartamento (quem em sã consciência faria isso?). Eu teria meus horários de almoço e a faxina no geral duraria uma semana. Pensei na quantidade de cômodos que essa casa teria e me assustei, mas prestei atenção no meu salário e arregalei os olhos. Isso eu não consegui disfarçar.
- Perdão, depois que eu finalizar esse trabalho logo serei enviada para outra residência? - perguntei, com o lápis entre os lábios.
- Exatamente. - respondeu um dos homens, friamente.
Respirei fundo e assinei as duas páginas de confidencialidade e discrição e parecia que eu estava entrando para uma seita secreta. Quando entreguei a papelada, senti um frio na barriga de um recomeço esperando por mim, então me despedi em busca de um chip para conversar com minha melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Famoso Amor (Cillian Murphy)
RomansSofia estava empolgada para sua viagem ao exterior. O trabalho estava garantido e a ansiedade só aumentava. A empresa de limpeza que ficava em Londres seria o recomeço da sua nova historia, mas Sofia não podia imaginar que a empresa estava contratan...