"Onde você conseguiu esse anel de jade?" Qin Cheng tinha visto este anel de jade no dedo de Su Jingmo. Su Jingmo deveria estar acostumado a andar a cavalo e atirar flechas por anos, então o anel de jade em seu polegar havia se desgastado. No entanto, este na mão do vendedor era liso, e o jade não tinha marcas....
Nos tempos antigos, o anel de jade era originalmente usado para puxar o arco e flecha ao estalar a corda. Ele foi colocado no polegar direito do arqueiro, a fim de proteger o polegar direito do arqueiro de ser ferido pela corda do arco. Durante a Dinastia Shang, o anel de jade também tinha a função de puxar o arco e proteger o dedo, que não só era mais longo do que o anel de jade posterior, mas também tinha marcas de sulco. No período dos Estados Combatentes, começou a ficar mais curto, enquanto na Dinastia Han, o anel de jade tinha 3 peças finas de jade afiadas, semelhantes a um pingente de jade, com um pequeno gancho usado para puxar a corda, no entanto, essa função não permitia que o anel de jade aceitasse tanto a força de puxar o arco. Na Dinastia Song havia algumas limitações do anel de jade da Dinastia Han, e seu estilo era mais diversificado, alguns escamosos e alguns cilíndricos curtos. Na dinastia Qing, o anel de jade era cilíndrico, com uma extremidade côncava para dentro e uma borda saliente para frente. Dessa forma, era mais difícil de ser usado para tiro com arco porque suas matérias-primas eram mais arredondadas e lubrificadas, então acabou se tornando um símbolo de decoração, identidade e tendência popular.
Durante o período Qianlong da dinastia Qing, o imperador Qianlong gostava de anéis de jade. Todo mundo que gosta de assistir a novelas sabe disso, e a maioria dos conhecidos anéis de jade para a sociedade moderna são desse período.
Qin Cheng lembra que, não muito tempo atrás, o preço de um conjunto de sete anéis de jade Imperial Qianlong foram vendidos por mais de 40 milhões de HKD¹, o que mostra o grande valor dos anéis de jade.
O anel de jade de Su Jingmo é diferente do final da dinastia Qing, que é um símbolo de poder e nobreza. Exceto pelos ornamentos necessários, não é tão redondo quanto os que o imperador Qianlong gostava. Em vez disso, é ligeiramente grosso para cima e para baixo, com ranhuras no meio, o que era conveniente para o tiro com arco.
O anel de jade que o vendedor tinha na mão era quase idêntico ao que Su Jingmo tem no dedo, exceto que este não estava tão desgastado e rasgado, como se o dono desse anel de jade fosse alguém que não era bom em montar e atirar......
Se essa pessoa tinha o mesmo anel de jade que Su Jingmo, então seu status deve ter sido semelhante ao de Su Jingmo. Qin Cheng adivinhou que, pelo menos, o proprietário deste anel de jade também deveria ser um membro da Família Real do Grande Xu.
O homem de meia-idade, que tirou o anel de jade, ouviu as palavras de Qin Cheng. Quando ele viu que os olhos de Qin Cheng estavam brilhando, ele sabia que poderia ter encontrado um grande tesouro. Com um grande sorriso no rosto, ele guardou o anel de jade. "Eu consegui esse anel olhando várias vezes, já que o jade é muito bom. No início, pensei que era um anel de jade de alta imitação caseiro, afinal, é difícil encontrar um anel de jade que foi usado há milhares de anos, muito menos um que tenha um padrão tão requintado como este."
Qin Cheng concordou com isso. Deve-se saber que um anel de jade vazado padrão de dragão da Dinastia Tang foi vendido por 400 milhões de yuans².
"No entanto, acredito que esse homem também acha que esse anel de jade não se parece com nenhum artesanato conhecido da Dinastia, então é por isso que ele ainda não o havia colocado em exibição.'
"Sabe de que período é isso?" Qin Cheng perguntou timidamente.
"Deveria... ser da Dinastia Tang, certo? Ou é das dinastias do Norte e do Sul?"