Originalmente, Qin Cheng tinha umas férias de 15 dias, mas antes de suas férias chegarem ao fim, Qin Cheng foi para a casa de Zhang Qishuo. Depois disso, Qin Cheng pegou o trem de volta para Xi'an diretamente de Chengdu, Sichuan.
Só havia uma coisa em sua mente: "Se eu tivesse perdido minha memória, então por que Wu Hai e Zhang Jun me disseram que eu estive em coma todo esse tempo?'
Uma vez sentado dentro do trem, Qin Cheng passou muito tempo olhando para o cenário do lado de fora da janela, enquanto estava atordoado, perdido em pensamento. No entanto, ele só conseguiu encontrar uma solução: teve que verificar suas anotações arqueológicas.
Desde o momento em que acordou, Qin Cheng não conseguiu encontrar seu caderno. No início, ele não pensou muito nisso. Afinal, antes de entrar em 'coma', ele não havia anotado nada de importante, então não importava se ele havia perdido ou não. Mas agora, Qin Cheng já não se sentia assim.
Dado que Qin Cheng agora sabia que não estava em coma há sete meses, ele não podia ver como era possível que em todo esse tempo ele não estivesse interessado no túmulo, e não teria insistido em investigar o túmulo completamente. Qualquer arqueólogo ficaria imensamente curioso sobre esta misteriosa tumba. Mesmo que houvesse perigos desconhecidos, Qin Cheng ainda iria para lá.
Qin Cheng estava extremamente certo de que seria impossível para ele apenas sentar-se e esperar pelos resultados. Por isso mesmo, Qin Cheng tinha um sentimento em seu coração de que, talvez, durante esses sete meses ele obtivesse respostas por conta própria.
Se eram informações sobre o túmulo, a dinastia à qual o túmulo pertencia ou a identidade do proprietário do túmulo...
'O dono do túmulo.....'
Quando essas palavras passaram pela mente de Qin Cheng, sua respiração ficou desordenada por alguns minutos e ele sentiu uma dor familiar se espalhar do fundo de seu coração. Qin Cheng cerrou os punhos e as pálpebras tremeram ligeiramente.
"O sonho que eu tinha, que eu não me lembro,.... poderia estar relacionado ao dono do túmulo?'
No entanto, ao pensar nisso, o coração de Qin Cheng começou a doer ainda mais. Era como se sua alma rugisse de dor e tristeza. Como essa dor surgiu de repente, Qin Cheng foi incapaz de suprimi-la, o que só o fez tremer incontrolavelmente.
Quando o velho sentado ao lado de Qin Cheng notou que algo estava errado com ele, o velho rapidamente perguntou, parecendo alarmado: "Jovem, o que há de errado com você?"
Somente quando ouviu a voz do passageiro ao seu lado, Qin Cheng pôde voltar aos sentidos.
"Ah, nada. Estou sentindo um pouco de frio."
Quando o velho notou que Qin Cheng estava levemente vestido, ele se sentiu um pouco aliviado e disse: "Ay, ay, jovem, você deveria se vestir de forma mais aconchegante. O tempo tem sido muito frio nestes dias. Não importa se o aquecedor está ligado no trem, você ainda pode sentir o frio."
"Hmm, sim."
O velho acabou sendo uma pessoa muito falante. Como ambos estavam viajando sozinhos, e seus destinos eram os mesmos, o velho começou a conversar com Qin Cheng pelo resto da viagem. Isso desviou a atenção de Qin Cheng de seus pensamentos internos, o que também fez com que a tristeza e a dor que ele sentia há pouco tempo desaparecessem.
Havia apenas um trem expresso indo de Chengdu para Xi'an. A viagem durou dez horas, onde era preciso sentar em assentos duros o tempo todo.
Assim que Qin Cheng desceu do trem, ele foi direto para casa para procurar suas anotações arqueológicas. No entanto, mesmo depois de virar a casa de cabeça para baixo, ele ainda não conseguiu encontrá-los.