Qin Cheng está em coma há quatro dias, mas o hospital não conseguiu descobrir o motivo. Eles só podiam dar um pouco de glicose a Qin Cheng, sem ousar fazer mais nada.
Qin Cheng, enquanto estava em coma, podia sentir que algo não estava bem. Ele sabia que tinha dormido por muito tempo e que era hora de acordar, mas por mais que lutasse, não conseguia acordar. Suas mãos e pés pareciam pesados e ele não conseguia abrir os olhos. Sentia que estava caindo no caos.
Em meio a esse caos, algumas imagens continuavam piscando na frente de seus 'olhos', mas ele não conseguia ver as cenas ao redor com clareza. Era como se ele estivesse pendurado no ar, olhando para o caos abaixo de seus "pés". Nessas fotos piscantes, ele podia se ver usando roupas diferentes. Quando Qin Cheng tentou identificar essas roupas, ele notou que algumas eram da dinastia Tang e Ming. Enquanto algumas pareciam ser roupas étnicas. Havia até um terno de túnica chinesa¹....
Em todas aquelas imagens, Qin Cheng se via escrevendo ou observando. Como o habitual trabalho arqueológico que faz todos os dias, "ele" registava algo dia após dia, ano após ano...
No entanto, Qin Cheng não conseguia ver o que estava sendo escrito. Ele só conseguia ver as imagens piscando constantemente uma após a outra, mostrando um tipo de trabalho chato e familiar.
Essas imagens não eram coerentes. Havia até mesmo algumas que eram como fotos antigas borradas, nas quais Qin Cheng simplesmente não conseguia entender o que estava acontecendo.
Ele não conseguia acordar, e essas fotos se repetem repetidamente na frente dele...
Quando você assiste a um filme uma ou duas vezes, é uma boa experiência, quando você assiste três ou quatro vezes, ele perde o frescor, e quando você assiste cinco ou seis vezes, fica chato. Afinal, é a mesma coisa repetindo várias vezes na frente dos seus olhos. Para piorar, Qin Cheng não era capaz de ver essas imagens claramente, e ele nem tinha certeza de quantas vezes elas se repetiam na frente dele. Qin Cheng estava cansado de olhar para eles e não queria mais ver aquelas fotos. Ele queria fechar os olhos, mas, na realidade, não conseguia abri-los na vida real. Ele estava em coma e não conseguia fechar os olhos enquanto dormia, então tinha que ficar olhando as fotos que apareciam uma após a outra à força.
Qin Cheng não só estava chateado, como também queria escapar deste espaço. No entanto, por mais que ele lutasse, ele era incapaz de se mover ou fazer qualquer tipo de som! O estado em que se encontrava fez com que Qin Cheng se sentisse ainda mais ansioso, deixando-o agitado e com falta de ar, como se estivesse sufocando, aprisionado em uma pequena gaiola. Claro, não havia gaiola, mas ele ainda não conseguiu escapar.
Por alguma razão, Qin Cheng lembrou-se dos rumores online sobre um método de julgar presos políticos. Esse método não usava nenhum tipo de tortura ou questionamento severo, em vez disso, tratava-se de colocar o prisioneiro em confinamento, servir-lhe comida e água como de costume e mostrar-lhes o mesmo filme repetidamente. Dessa forma, o prisioneiro foi deixado sozinho com o filme, provocando-os a cometer suicídio. Em uma situação como essa, dizia-se que muitas pessoas não aguentavam mais do que dois dias.
Qin Cheng costumava pensar que esse método de julgar as pessoas era bastante brando, mas agora, quando ele teve a infelicidade de experimentá-lo sozinho, ele podia dizer o quão cruel ele realmente era. Mesmo que não houvesse nenhum castigo físico, a tortura mental era insuportável. Depois de ficar neste lugar pelo que parecia ser três dias, Qin Cheng começou a pensar que ele poderia enlouquecer.
Depois de muito tempo, Qin Cheng entrou em transe, onde lentamente se tornou incapaz de ver quaisquer fotos, mesmo que elas continuassem piscando na frente dele. Em algum momento, sem que Qin Cheng soubesse quanto tempo realmente havia passado, ele começou a ouvir um som. Esse som durou muito tempo, mas Qin Cheng simplesmente pensou que era uma ilusão. Até que uma voz familiar entrou em seus ouvidos, abruptamente trazendo Qin Cheng de volta aos seus sentidos.