Qin Cheng sentiu como se os Céus estivessem zombando dele. Mesmo que Qin Cheng gostasse de estar perto de Su Jingmo pelo tempo que pudesse, isso não significava que ele gostaria de ver a pessoa que amava se casar com outra pessoa.
No entanto, Qin Cheng não tinha voz no que podia ou não ver. Os céus, neste momento, estavam exortando-o a testemunhar cada pequeno detalhe do casamento.
"Pensei que a cerimônia de casamento de Su Jingmo passaria tão rápido quanto os outros momentos. Mas, desta vez, parecia que tudo estava acontecendo de forma extremamente lenta.'
Como ditavam as regras, em sua cerimônia de casamento, o príncipe herdeiro era obrigado a se ajoelhar três vezes e se ajoelhar nove vezes¹ bem cedo pela manhã diante da imperatriz viúva, do imperador e da imperatriz. Portanto, depois de se vestir com suas vestes cerimoniais de casamento, Su Jingmo correu para o Palácio.
Qin Cheng suspirou levemente, e simplesmente seguiu Su Jingmo até o Palácio Imperial da Grande Dinastia Xu.
O Palácio Imperial Grand Xu estava localizado no coração da Capital. Lá, naquele exato momento, o Imperador e a Imperatriz estavam esperando por Su Jingmo no Salão Xuanzhi².
O estilo arquitetônico da Cidade Imperial era semelhante às dinastias Han e Tang. No entanto, os edifícios dos períodos Han e Tang já haviam desaparecido há muito tempo. Como tais edifícios não podem ser encontrados nos tempos modernos, para os arqueólogos, ser capaz de ver os edifícios antigos com seus próprios olhos era como um sonho. Afinal, eles só podiam esboçar a beleza do Palácio de Epang³ e do Palácio de Weiyang⁴ a partir de fragmentos de registros históricos.
Embora a atenção de Qin Cheng estivesse focada principalmente em Su Jingmo, como arqueólogo, ele não pôde evitar, mas se sentir fascinado pela antiga cidade diante de seus olhos. De acordo com seus próprios cálculos, Qin Cheng estimou que esta Cidade Imperial era pelo menos cinco vezes maior do que a Cidade Proibida⁵. Como não se distrair com algo assim?
Quando Su Jingmo deu um passo em direção à entrada principal do Palácio, ele teve que desmontar e caminhar a pé. O Salão Principal não estava longe, então depois de meio quarto de hora, ele chegou ao portão. Havia pavilhões, torres e terraços com paisagens que lembravam vastos rios e montanhas. Três edifícios altos com beirais ondulatórios conectados por uma escadaria de cem degraus, juntamente com pontes que atravessam uma vasta extensão de água decoravam os arredores, dando uma atmosfera grandiosa e majestosa.
O Salão Xuanzhi foi cercado por quatro corredores de azulejos com mármore branco. O telhado tinha um único beiral, quatro cantos com bordas viradas para cima, cobertos com telhas pretas de tinta e traços delicados desenhados com laca vermelha. No centro, havia um belo ornamento dourado no telhado, feito de cobre.
Mesmo quando as portas do corredor foram abertas, Su Jingmo não entrou direto. Em vez disso, ele se curvou à porta e gritou a saudação: "Er-Chen⁶ presta suas homenagens ao Pai Imperial e à Mãe Imperatriz".
O imperador e a imperatriz, sentados em uma plataforma alta dentro do salão, ouviram a voz de Su Jingmo do lado de fora e assentiram: "O príncipe herdeiro deveria entrar. Não perca esta ocasião auspiciosa."
"Sim." Su Jingmo respondeu respeitosamente, e só então ele entrou no salão.
Os oficiais Qin Tianjian⁷ já estavam de pé ao lado, recitando palavras auspiciosas como "beleza concedida pelo Céu⁸" e "Dragão e Fênix prosperando no rio⁹". Assim que terminaram, Su Jingmo ajoelhou-se e prestou suas homenagens.
O Imperador e a Imperatriz receberiam a cerimônia dos três ajoelhados e dos nove ajoelhados separadamente, totalizando dezoito reverências. No passado, quando o príncipe herdeiro prestava suas homenagens ao imperador, a imperatriz demonstrava compaixão por seu filho e renunciava à cerimônia. Então, o Oficial Qin Tianjian proclamaria em voz alta a grande benevolência da Imperatriz.