Era o 7º dia do 7º mês lunar, o dia do Festival Qixi¹.
De acordo com a lenda, todos os anos, nesta noite, quando a Donzela Tecelã e o Vaqueiro finalmente se encontram na Ponte Magpie, as mulheres imploram à Sétima Irmã sabedoria e habilidades, bem como pedem um casamento feliz.
Zhongdu, a cidade mais extravagante e próspera do Grande Xu, estava muito animada neste momento.
A carruagem imperial dourada e de jade atravessava a estrada, enquanto o som dos tambores podia ser ouvido ao longe no crepúsculo da cidade.
Não só a cidade era movimentada, mas também era o Festival Qixi, o festival mais popular entre as filhas pequenas de cada família. Essas moças estariam ansiosas por um casamento feliz e conhecer o marido certo, preparando-se com alguns dias de antecedência para esta noite. Eles adoravam a Sétima Irmã e oravam pela felicidade e longevidade, exibindo flores e frutos... No entanto, no momento, isso não era tão importante para eles. Em algum momento, as mulheres começaram a soltar lanternas de rio no rio Mingxuan. Se encontrassem alguém de quem gostassem, davam-lhes a bolsa bordada que tinha sido feita há muito tempo.....
Esta também foi uma noite para as moças se entregarem a um pouco de diversão.
A capital, incluindo a cidade exterior, o Palácio Imperial e a Cidade Imperial, era grande o suficiente para acomodar centenas de milhares de pessoas.
A muralha externa da cidade tinha doze portas, e o Palácio Imperial estava localizado no meio do lado norte da cidade central. A Cidade Imperial estava localizada ao sul do Palácio Imperial. As muralhas exteriores do norte da cidade e as muralhas do Palácio Imperial estavam separadas por uma larga rua².
A Cidade Imperial não era tão animada quanto a cidade exterior, então o terceiro príncipe do atual imperador, agora conhecido como Sua Alteza Real o Rei Xuan, naturalmente convidou alguns amigos para beber na vinícola mais famosa da capital.
Que tipo de pessoa era o Rei Xuan? Em vez de obter o título de "rei" contando com anos de serviço, ele o obteve por serviço militar meritório, tornando-se a primeira pessoa da atual dinastia que o príncipe herdeiro mais temia.
No entanto, as pessoas comuns naturalmente não se importavam com essas coisas, apenas sabiam que: "Sua Alteza Real o Rei Xuan é talentoso em táticas literárias e militares, o suficiente para lutar contra os Ministros da Corte. Ele também liderou a expedição do Norte para proteger as pessoas na fronteira. Dizem que ele é muito bonito, alto e esguio, com um par de olhos de flor de pêssego que parecem sorrir despreocupadamente. Ele já encantou todas as filhas dos Oficiais, fazendo com que todas quisessem se casar com ele e pensassem nele noite após noite....."
Sua Alteza Real o Rei Xuan, que agora estava no segundo andar da Vinícola bebendo com seus amigos, parou de levantar a taça de vinho até a boca quando ouviu as bobagens que vinham da boca do contador de histórias. Ao balançar a cabeça superficialmente, ele riu: "Eu não sabia que toda filha oficial nesta cidade pensava tanto em mim. Se eu soubesse antes, como poderia me permitir deixá-los tão perturbados?" O comentário de Su Jingmo foi tão frívolo que fez a beleza em seus braços rir.
"Este também não sabia." A beldade estava vestida com uma fina roupa esmeralda³, com uma saia plissada esmeralda solta e uma fina gaze esmeralda nos ombros. Seus ombros pareciam como se um escultor os tivesse afiado com uma faca de talha, enquanto sua pequena cintura parecia ter sido enrolada com um cinto. A pele da bela brilhava e o ar ao seu redor era misterioso. Os ombros brancos de neve expostos, combinados com a raiva aparentemente escondida em suas sobrancelhas, o fizeram parecer ainda mais charmoso e bonito. Embora fosse um homem, ele também tinha um tipo raro de beleza que era ao mesmo tempo encantador e encantador.