Ser ou parecer?

102 17 5
                                    

Era uma quarta-feira qualquer da semana, e Wonwoo pedia aos deuses para que aquela temporada passasse logo, visto o tanto de trabalho que andava tendo ultimamente.

Certo, vamos começar do começo e com pontos a serem abordados; o Jeon ama seu curso mais do que qualquer outra coisa no mundo inteiro, fotografia era algo que o cativava e demonstrou dons para aquela área extremamente cedo, tirando fotos de seus familiares com as câmeras antigas e consertando erros das mesmas aqui e ali. Quando disse aos seus pais que se mudaria para outra região da Coreia do Sul apenas para seguir seu sonho não fora uma grande surpresa, eles já sabiam o que o seu filho único desejava, e o apoiaram tanto que ajudaram em todas as despesas até que "seu bebê" ficasse em boas estruturas.

Ele agradecia muito por ter bons pais que os inspiraram durante toda uma vida, e gostaria muito de recompensá-los sendo alguém estudado e trabalhador, então fazia sempre o possível.

Porém, deixando todo aquele sentimentalismo de lado, digamos que aquele curso também não era um mar de rosas assim como toda faculdade; e aquilo conseguia ser mais específico para Wonwoo... trabalhos estilo seminário eram apavorantes.

Naquela semana, estariam organizando o que seria o maior projeto sobre a história da fotografia de todo o campus, onde até alunos de outras áreas foram convidados para participarem assim como diretores e pessoas de fora, incluindo até mesmo outras faculdades; era algo grande, e mesmo sendo daqui a bons meses ainda precisavam se organizar, sendo então onde o pesadelo do Jeon começou.

Havia sido escalado para apresentar as antiguidades de câmera que sua família possuía, incluindo a sua própria profissional que havia ganhado do seu pai antes de se mudar; e as palavras apresentar e Wonwoo não eram algo que combinavam na sua opinião, já o deixando nervoso antecipadamente por algo que só aconteceria bem futuramente. Ele era estranhamente tímido para a sua classe, sempre fora reservado e introvertido por natureza, mas as pessoas não conseguiam entender muito bem aquilo quando tentava explicar, um perfeito esteriótipo de "alfas sempre são extrovertidos e com instinto de liderança"; algo impossível vindo dele pelo próprio ponto de vista.

Apenas gostava de ficar atoa e invisível, não era tão difícil de compreender.

Soonyoung tentou confortá-lo quando soube daquela situação desconfortável por entendê-lo bem, enquanto Jihoon só conseguiu rir tanto da sua cara por ser azarado que o contagiou na própria desgraça sem ao menos perceber... ele amava aquele casal de palhaços, e se sentia grato por terem se entrosado tão rapidamente ao ponto de se tornarem grandes amigos, sem competições, sem ciúmes excessivos, sem brigas. Tudo o que sonhou para a sua vida naquela cidade pacata.

Por fim, uma semana havia se passado e ele já tinha um roteiro meio escrito, que ainda não havia repassado e nem pretendia por estar completamente agitado, mas eram bons passos, certo?

— Você deveria relaxar, 'tá muito tenso com isso aí — O Kwon pontuou, preocupado com o amigo por um momento enquanto se sentavam para comer — é só daqui a uns meses e você já está uma pilha de nervos, tudo bem que o Honnie não ajudou nem um pouco rindo da sua cara, aquele bobão

Soonyoung era um alfa bem fora dos padrões, enquanto noventa e nove por cento simplesmente preferia ser babaca com ômegas, betas e até mesmo outros alfas, ele era exatamente como o próprio Jeon: alguém tranquilo e igualitário, que não tinha inimizades e costumava ser muito querido por todos que conversavam consigo em poucos minutos. Suas únicas diferenças eram que o homem possuinte de olhos de tigre costumava ter facilidade para fazer amizades, era bem extrovertido — mais do que ele próprio imaginava ser possível, como aquelas crianças que possuíam a carga dentária torta e muita das vezes se chamavam Enzo — e tinha um ômega de caráter duvidoso para chamar de seu.

Circles • meanieOnde histórias criam vida. Descubra agora