Capítulo 01 - The Past

431 42 202
                                    




"As pessoas mudam, o amor às vezes dói, amigos somem, as coisas dão errado, mas a vida continua..."

Autor(a) desconhecido(a).

:)

Querer levantar hoje após o ocorrido de ontem foi praticamente impossível. Ir fazer esse depoimento se tornou um fardo pesado demais para se carregar.

Me arrumei o mais rápido que pude quando Alan me confirmou o horário que seria o interrogatório — parece ter se esquecido de me falar o horário disponível para visitar o Richy. Se é que realmente ele esqueceu.

Desci sem nem ao menos tomar um café da manhã, estava ansiosa demais para acabar tudo isso e ir embora, então peguei o primeiro táxi disponível que encontrei no aplicativo. Quando ele chegou, entrei no carro e fiquei observando a cidade com cautela — pensando em tudo o que aconteceu e com medo do que pode acontecer daqui para frente.

Chego na delegacia após alguns minutos e logo me dirijo diretamente para a recepção, vendo que dessa vez não era a senhora que me atendeu, e sim uma mulher mais jovem.

— Bom dia, estou aqui para um interrogatório com o senhor Bloomgate — fui direto ao ponto.

— Bom dia, terá que esperar — ela disse enquanto mascava um chiclete e lixava suas unhas.

— Acho que devo repetir: estou aqui para um interrogatório com o senhor Bloomgate, tenho horário marcado — falei um pouco ríspida. O som dela mascando o chiclete começou a me irritar. — Poderia fazer a gentileza de avisá-lo que estou aqui? Não tenho todo o tempo do mundo, senhorita — cruzei os braços. Ela me olhou com certa raiva e então pegou o telefone para falar com Alan.

— Você pode entrar, o senhor Alan está à sua espera — ela se levantou me induzindo a segui-la.

— Já sei o caminho, obrigada — passei por ela e andei pelo corredor.

Dei três batidas na porta quando cheguei. Um policial diferente do de ontem abriu e fez um sinal para que eu entrasse.

— Bom dia, senhorita Daphne. Como sempre, muito pontual — Alan sorriu e apontou para que eu me sentasse. — Podemos começar o interrogatório agora.

— Não. Eu quero conversar com o Richy antes.

— Isso terá que esperar.

— Não, isso não terá que esperar. Só vou fazer esse depoimento depois de falar com ele.

— Acho que você sabe que aqui na delegacia você não tem opção de escolha.

— Eu tenho sim opção de escolha. Você sabe muito bem que é só estalar os dedos pra conseguir o que quero, não é? — falei de forma dura. Alan suspirou sem querer discutir e então pediu a um policial que me acompanhasse até o lugar de visita.

Passamos por muitos corredores e me arrepiei um pouco com a frieza do lugar, com o clima pesado. Me sentei na cadeira indicada e então após alguns segundos Richy foi trazido também acompanhado de um policial. Encará-lo assim é estranho, não era o que eu planejava quando fosse conhecê-lo.

— Sinceramente eu não esperava vê-la aqui.

— Estou aqui para dar um depoimento, mas precisava vê-lo antes — suspirei. — Richy, preciso que me diga como as coisas realmente aconteceram.

— Você já sabe o que aconteceu. Emprestei as chaves do AMC Gremlin para Hannah e Amy naquele dia do festival, e depois quando elas retornaram me deparei com o carro coberto de sangue... elas haviam atropelado a Jennifer. Não conseguiam sequer pronunciar uma palavra. Então apenas as ajudei a enterrar o corpo na floresta, e depois de um tempo Amy cometeu suicídio por conta do que aconteceu e sequestrei a Hannah. — Resume, mais ainda não me convence.

Me and you Onde histórias criam vida. Descubra agora