Capítulo 11 - The Past

160 17 104
                                    

E quando sentir que sua esperança se foi...

Olhe dentro de si e seja forte...

E finalmente verá a verdade, que existe um herói em você...


Hero - Mariah Carey

;)

Jake on...


Olho diretamente para a Daphne, absorvo sua última fala e dou um suspiro tenso. Acredito que Duskwood tenha algum tipo de maldição — desde que aconteceu o caso da minha irmã, aparentemente essa cidade se tornou alguma espécie de assombração, só acontecem coisas ruins em uma frequência inacreditável.


Eu não imaginava que esse encontro resultaria no sequestro de Richy. Me sinto extremamente mal, pois sei que isso só aconteceu porque me meti no meio da história.


— Me desculpa pelo que aconteceu com o Richy. Eu realmente não imaginava que isso fosse acontecer com ele.


— Pedir desculpas agora não vai trazê-lo de volta, Jake — ela disse olhando pela janela. Parece distante, mas está profundamente magoada e com medo. — Você não sabia que isso poderia acontecer.


— De qualquer forma... foi minha culpa — sussurrei. Daphne me olhou por alguns segundos, seu olhar era indecifrável, havia uma mistura de ódio e tristeza.


[...]


Depois de alguns longos minutos dirigindo, diminui a velocidade e estacionei o carro em frente ao condomínio onde moro. Serena me olhou confusa.


— Pensei que fosse me deixar na minha casa.


— Escuta, sei que você já repetiu um milhão de vezes que não quer ajuda pra resolver essa situação, mas por favor, vamos fazer isso juntos — olhei para ela.


— Jake, já cansei de... — antes que ela terminasse, a interrompo.


— Agora sabemos que o Josh matou minha mãe, que ele ainda trabalha no FBI, sabemos que ele ajuda Connor e foi quem sequestrou Richy — completei. — Salvamos a Hannah, Daphne. Podemos salvar seu amigo também e fazer a justiça que nós merecemos. Eu pela minha mãe e você pelo Richy e por tudo que sofreu. Quero que me dê essa chance, que volte a confiar em mim.


— Você percebe que está se colocando ainda mais em risco, certo? — ela disse. Confirmei com a cabeça, mas mantive meu olhos nos seus. Daphne pareceu pensar por alguns segundos e então respirou. — Tudo bem, faremos isso juntos. Não me vejo com muitas opções.


— Confie em mim, será melhor assim — falei baixo e então saímos da carro, indo direto para o apartamento onde estou morando. Pegamos o elevador e chegamos depois de uns minutos. Abri a porta e deixei que ela entrasse primeiro. Graças a Deus está tudo limpo e organizado, tenho horror de deixar as coisas sujas ou desarrumadas, isso não combina comigo. — Você quer beber alguma coisa?


— Não estou com sede, mas obrigada. Bem... acho melhor começarmos logo, nosso tempo está contado. Por onde vamos começar?


— Precisamos investigar Connor e achar arquivos, provas, qualquer coisa que possa comprovar os crimes nojentos que ele cometeu, tenho uns que a minha mãe deixou, mas não é o suficiente. — disse me sentando em frente ao meu computador. Ela sentou-se ao meu lado. — Também precisamos investigar Josh e achar sua localização, assim poderemos saber onde ele sempre se encontra quando não está na delegacia.


Me and you Onde histórias criam vida. Descubra agora