Capítulo 02 - The Present

30 5 10
                                    


Mas você sempre estará nos meus sonhos
Como uma luz que me ilumina
E ao acordar
Eu quero tentar de novo...

Ser O Parecer - RBD

;)

Ainda estamos aqui no bar, as horas simplesmente não passam, ter vindo nesse lugar foi simplesmente a pior decisão que eu poderia ter tomado. Sei que preciso sair e socializar, mas não estou a fim de conversar com pessoas que me fizeram tão mal e me deixaram largada. O único aqui que ainda considero é Dan, Phil e a Jessy ainda estamos tentando nos aproximar, os outros nunca esperei muita coisa, mas ainda sim eram meus amigos e eu por um tempo confiei neles.

Hannah me olha a todo momento ela tenta disfarçar, acha que não percebo, mas é nisso que ela se engana, pois percebo tudo. Seu comportamento passa despercebido pelos outros, mas posso notar o quão incomodada ela está com a minha presença. Olha com ódio por Jake estar comigo, por não ter sentado ao seu lado. Está se corroendo por dentro — e no fundo acho que pra ela seria melhor se eu estivesse morta.

Comecei a tremer a perna debaixo da mesa, inquieta. Fiquei olhando para as minhas mãos como se fosse o ponto mais importante a se concentrar — está sendo um sufoco ficar aqui, algo que anteriormente era bom de imaginar estar na presença deles, agora é totalmente sufocante e inquietante.

— Jake — o chamei baixo e prendi sua atenção no mesmo instante. — Podemos ir embora? Estou cansada.

— Tem certeza que não quer ficar mais um pouco?

— Tenho. Eu só quero ir pra casa, tomar um banho e descansar — falei olhando para ele. — Por favor.

— Então vamos agora mesmo — ele sorriu e nós nos levantamos. Olhei para todos e dei um breve aceno de mão quando Jake anunciou que íamos embora. Peguei em sua mão e saímos do Aurora, indo direto para minha casa. O trajeto inteiro foi silencioso, mas era um silêncio confortável, ainda mais na presença dele.

[...]

Chegamos na minha casa depois de alguns minutos — foi rápido porque viemos de carro — e suspirei aliviada. Deixei o calçado em um canto no meu quarto e fui direto tomar um banho para relaxar o meu corpo tensionado. A água quente serve como um tranquilizante para o meu corpo e me deixa mais calma.

Quando terminei, me sequei e vesti uma roupa o mais confortável possível. Fui andando e me sentei na minha cama. Jake logo veio para perto de mim e deu um sorriso.

— Viu só, você não morreu — brincou fazendo referência sobre o encontro com os amigos hoje.

— Não, mas foi quase. Sua irmã faltava me degolar com os olhos — resmunguei. Ele se aproximou e me entregou um copo de água e um comprimido. Esse remédio é o que tenho tomado para conseguir dormir, pois infelizmente a insônia se tornou uma companheira. — Será que um dia isso vai passar? — perguntei. — Será que vou conseguir fechar os olhos sem me lembrar daquele homem... sem ter pesadelos... medo...

— Vai passar, talvez demore um pouco. Mas mesmo que demore, estarei o tempo inteiro com você, sabe disso — Jake pegou o copo quando terminei de beber a água e então beijou minha testa. — Você é muito forte, passou por muita coisa, tenho certeza que vai passar por isso também — ele sorriu e então fez um gesto para que eu me deitasse na cama. Assim que me deitei, ele me cobriu. — Vou tomar um banho e já venho me deitar com você, está bem?

— Está bem. Não demore.

— Eu não vou — ele respondeu e então foi para o banheiro. E minhas noites tem sido assim, na companhia dele, a qual me sinto confortável e segura, assim como me sentia quando meu irmão cuidava de mim quando eu era mais nova.

Me and you Onde histórias criam vida. Descubra agora