Capítulo 01 - The present

40 6 30
                                    


"Estou entre o fim e o recomeço mais uma vez..."

- Kollet

;)

Já ouviram falar no fio vermelho do destino?

É uma lenda chinesa muito antiga que fala que no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a se encontrar e se tornam ali, alma gêmeas.

Jake é a minha alma gêmea, ele é a cura da minha doença incurável que é o amor.

Mas eu o temo...

Tem uma música do Henrique e Juliano que diz: "Tem amores da vida que não são para a vida..." e se esse for o nosso caso? Ele me traz conforto, mas tenho medo deste conforto.

"Serena, você tem que começar a não temer o futuro. O que você passou em toda a sua vida a faz agir assim como forma de proteção. Você teme as consequências e isso a faz ter medo de viver o agora, de viver o presente." Essas foram as palavras proferidas pela minha psicóloga.

E sim, o William me obrigou a fazer terapia, dessa vez me senti necessitada, do contrário eu enlouqueceria.

Estou morando em meu próprio apartamento, ainda em Duskwood. Depois que sai do hospital, a psiquiatra me deu o laudo que constava depressão crônica — bem, isso eu já sabia, é o resultado de tudo o que vivi durante esses anos. Tenho que me manter distante de tudo que me lembre o caso, mas por ventura eu não quis sair de Duskwood.

Jake é a única pessoa que vejo por livre e espontânea vontade, o resto é porque estou sendo obrigada, William é uma delas. O pessoal tentou voltar a falar comigo, fizeram até um novo grupo junto com a Hannah, mas ignorei todos. Só não saí do grupo porque o imbecil do Jake fez algo que quando tento sair, automaticamente sou adicionada de volta, isso ocasionou nossa discussão atual...

— Não sei o que você fez, mas tire isso agora! — digo assim que ele entra em meu apartamento com as compras que pedi para fazer. Não tenho ânimo algum para sair de casa.

— Boa noite para você também, Serena... — me ignora e vai em direção à cozinha. Ele ainda trabalha com o Alan, ou seja, ele está fardado e está um tremendo de um gostoso, está treinando, os braços estão... foco, Serena!

— Você não pode me obrigar a continuar lá!

— Posso sim! — ele continua arrumando as compras no armário, mas atento à conversa.

— Você é um idiota!

— Eles se preocupam com você, Serena! — finalmente olha para mim.

— Foda-se!

— Mas nem comigo no grupo você ficaria? Me deixaria sozinho lá? — se aproxima sorrateiramente.

— São seus amigos, não meus!

— O jogo virou não é mesmo?! — me abraça e começa a beijar meu pescoço.

— Você é um manipuladorzinho de merda! — me rendo nos braços dele. — Não irei falar nada lá.

— Eu digito por você — riu ao sussurrar em meu ouvido, isso me faz arrepiar.

— Jake... — suspiro ao senti-lo morder o lóbulo da minha orelha. — Tá, prometo tentar, mas na primeira merda que eles fizerem, eu caio fora!

— Tudo bem! — sorriu convencido e foi até meu quarto tomar banho e vestir outra roupa, já que ao lado tinha entrada para o banheiro. Ele praticamente mora aqui, o William até diz que estamos casados. Sorrio com esse pensamento, mas estamos indo devagar, ainda estou quebrada, e antes de amar alguém eu preciso me amar primeiro.

Me and you Onde histórias criam vida. Descubra agora