Dias bons, dias ruins.
Dias de sol, dias de chuva.
Essa é a vida...
Autor desconhecido.
;)
Em um silêncio absoluto é como nos encontramos. A noite escura e fria é a única coisa que consigo observar. De longe o único som é os das corujas e dos grilos floresta a dentro — por falar em floresta, a noite ela é ainda mais tenebrosa, sinto-me observada o tempo inteiro, mas isso eu tenho certeza que é o medo.
— Daqui em diante temos que ir a pé — confirmo com a cabeça, não estou com ânimo para conversar. — Se você quiser voltamos uma outra hora ou posso seguir sozinho.
— Jake, só quero acabar com isso logo — digo por fim. — Não se preocupe comigo, vamos logo.
Saio do carro ao pegar a lanterna e minha arma, verifico se está com munição, ouço Jake sair do carro também e ao trancá-lo, aciona o alarme.
— Vamos seguir a trilha — concordo com a cabeça, Jake respira fundo e logo começa a dar os primeiros passos, seguindo o mapa no próprio celular. Vou logo atrás protegendo a retaguarda, em caso de armadilhas.
— Toma cuidado onde pisa, no que tem a sua frente, mesmo que pareça somente uma teia de aranha, Connor é esperto e o Josh mais ainda, devemos esperar tudo deles.
— Ele sempre gostou disso? — estranho a pergunta dele.
— Disso o quê?
— Desses joguinhos — responde.
— Não éramos próximos, quando eu conseguia me manter distante possível eu mantinha, mas a fama dele no FBI era sobre a agilidade para resolver seus problemas, hoje eu entendo, ele simplesmente os matavam.
— Você chegou a ver algum desses assassinatos? — ele realmente estava curioso.
— Eu já cometi esses assassinatos, Jake — ainda de costa, sinto meu corpo bater com o do Jake. — Encontrou algo? — viro-me sussurrando, tentando ver o que o fez parar.
— Você matou alguém? — reviro os olhos.
— Fui criada para isso, Jake. No FBI, quando alguém dá muito trabalho, o tiramos do mapa, assim que o juiz dá a sentença. Isso se trata de serial killer, estupradores etc.
— Entendi — vejo o mesmo ficar apreensivo.
— Jake, quem matou sua mãe foi a parte envolvida na máfia, se fosse o FBI em si, você estaria morto assim que meu tio pisasse em seu apartamento. Óbvio que se Connor estivesse no comando isso iria ser feito, mas somente sobre uma ordem jurídica.
— Entendi — diz pensativo, mas seguro seu braço antes dele voltar a andar.
— Sei que todos tem direito a justiça e a vida, mas não me arrependo de nenhum que morreu em minhas mãos, eram criminosos horrendos — respiro fundo. — Mas, Jake, digo por mim, eu jamais mataria um inocente, não sou igual a ele.
— Eu sei — sorriu. — Agora eu sei.
[...]
Seguimos caminho nessa noite gélida e sombria, chegando em um espaço aberto, onde em frente podemos ver uma cabana — a mesma cabana que o Richy me falou uma vez. Ela parece mais assustadora pessoalmente do que pela vídeo chamada que ele fez.
— A cabana do desafio — sussurro. Eu e Jake estamos escondidos vendo se haverá algum movimento próximo. — Ela é muito assustadora de noite, isso deveria ser proibido para as crianças fazerem na cidade, ainda mais nessa floresta à noite e sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me and you
FanficNa vida precisamos arcar com todas consequências das nossas ações, tudo que escondemos através de um rosto ou um sorriso voltará para ser cobrado. Mas o que fazemos quando eles veem à tona? Quando eu entrei nessa aventura, estava curiosa para saber...